Governo entrega motoniveladoras e pás carregadeiras a 92 municípios mineiros

Guia Muriaé no WhatsApp

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (17) que o governo federal atua em parceria com as prefeituras sem observar “o coração político” do prefeito. Segundo ela, a prioridade é atender a população, independente do partido político do prefeito. A declaração ocorreu durante cerimônia, em Governador Valadares, de entrega de máquinas motoniveladoras e pás carregadeiras a 92 municípios mineiros.

“O espírito que rege essa questão aqui das máquinas é o espírito de parceira republicana. Não quero saber quem é e onde o prefeito tem seu coração político. Se o prefeito é de que partido, não interessa. É direito do prefeito e da prefeita receber a máquina”, disse explicando que as máquinas são distribuídas aos municípios com até 50 mil habitantes.

A presidenta disse que, apesar das críticas, vai continuar trabalhando em conjunto com as prefeituras. “Ajudamos sim os prefeitos e vamos continuar ajudando, mesmo que tenham críticos falando por aí. Queremos fazer o melhor programa possível”, disse. Dilma acrescentou que a parceria republicana é garantida também em outras iniciativas e citou o Programa Mais Médicos e o Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), dos 92 equipamentos entregues, 36 foram motoniveladoras e 56 pás carregadeiras. O investimento feito nas máquinas, segundo o MDA, é superior a R$ 31 milhões e vai beneficiar cerca de 500 mil moradores do campo, entre eles, quase 70 mil famílias de agricultores. A iniciativa faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As máquinas devem ser utilizados para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares e também para mitigação dos efeitos da seca nas regiões do semiárido.

Fonte: Agência Brasil / Foto: Divulgação/Volvo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo