Helena Carvalho é eleita presidente da Câmara Municipal de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Por nove votos a favor e dois votos em branco, a vereadora Helena Carvalho (PMDB) foi eleita, nesta terça-feira (15), a nova presidente da Câmara Municipal de Muriaé. Helena Carvalho irá substituir o Sargento Joel, que esteve a frente da presidência da Casa por três anos consecutivos.


O acontecimento é um marco histórico, já que é a primeira vez que uma mulher assume a liderança do legislativo muriaeense. Em sua fala, Helena agradeceu o apoio dos colegas e prometeu trabalhar em conjunto em parcerias pensando na responsabilidade que é ser representante da população.

A chapa é composta pelo 1º vice-presidente Ademar Camerino (PROS), 2º vice-presidente Manoel Carvalho (PMDB), 1º secretário David Lacerda (DEM) e 2º secretário Jair Abreu (PT).

A posse está prevista para o dia 4 de janeiro de 2016.

Biografia

Helena Francisca de Oliveira Carvalho nasceu em Muriaé no dia 14 de janeiro de 1967, filha de Paulo de Oliveira Carvalho e Helena Francisco de Carvalho, mãe de três filhas, formada em Ciências, Matemática e Direito, é advogada e professora há mais de 23 anos.

Foi a implantadora do Programa Nacional de Atenção a Criança e ao Adolescente (PRONAICA) no município de Muriaé, na unidade CAIC Joaquim Ribeiro de Carvalho, atuando como diretora geral. Exerceu o cargo de assessoria jurídica na Câmara Municipal de Rosário da Limeira e exerce seu 3º mandato como vereadora no município de Muriaé.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo