Minas Gerais pode ter lei de fomento a dança

Guia Muriaé no WhatsApp

Artistas, bailarinas, produtoras culturais e professoras estiveram nesta terça-feira (14) na Assembleia de Minas para pedir o apoio dos deputados na aprovação de um Projeto de Lei que pretende instituir o Programa Estadual de Fomento à Dança para o Estado de Minas Gerais.


A iniciativa é inspirada em um projeto similar, realizado em São Paulo, onde uma lei de fomento foi aprovada pela Câmara Municipal e impulsionou as produções artísticas e culturais voltadas para a área na capital paulista.

Para as representantes do setor, Minas Gerais não dá o suporte necessário para que os artistas realizem os espetáculos de dança por todo o estado da maneira devida, ficando restritos a Belo Horizonte. Segundo o grupo, as leis de incentivo à cultura não são suficientes. É preciso que o governo reserve, no orçamento anual, uma verba para fomentar as atividades culturais.

Fonte: Gabriel Miranda – Assessor de Imprensa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo