Prefeitura de Muriaé apresenta diretrizes para o orçamento público de 2016

Guia Muriaé no WhatsApp

As diretrizes orçamentárias para 2016 foram apresentadas e debatidas em audiência pública realizada na tarde de quarta-feira (22), no Centro Administrativo. As propostas abrangem todas as áreas da administração pública, como saúde, educação, obras, saneamento, cultura e meio ambiente, entre outras.


A reunião mostrou que, a julgar pelas diretrizes apresentadas, a população pode esperar muitas novidades para o próximo ano. Dentre as propostas, destacam-se os projetos de melhoria do sistema de abastecimento de água nos bairros localizados na parte alta da cidade, de investimentos em mobilidade urbana, de aumentar em 30% a oferta de medicamentos gratuitos oferecidos na Farmácia Municipal e do apoio efetivo aos atletas de alto rendimento do município.

– Neste primeiro momento, falamos apenas sobre sugestões. No segundo semestre, haverá a audiência pública para apresentação e discussão do orçamento para o ano que vem, quando todas as ideias mostradas hoje serão esmiuçadas e detalhadas – explica o economista Roberto Sabbadini, responsável pelo tesouro municipal.

De acordo com o secretário de Fazenda, Francisco de Souza Júnior, a perspectiva para 2016 é de redução de receitas. Segundo ele, o próximo ano será o do ‘menos é mais’, sendo necessário usar a criatividade para desenvolver os projetos para a população, utilizando principalmente os recursos próprios do município. “Isso já vem sendo feito, por exemplo, com o programa Cesta Cheia, que passou de 260 para 1.200 famílias atendidas, porém com o mesmo orçamento”, destaca.

A exemplo do que normalmente acontece em audiências públicas, a presença popular foi novamente reduzida e contou apenas com o artista Wagner Seara, que interpreta o palhaço Picuinha. Vale destacar, porém, que a sua participação foi ativa, com questionamento das propostas apresentadas e sugestão de implementação de novas políticas públicas de apoio à arte popular de Muriaé.

– É possível realizar espetáculos e eventos culturais com baixo orçamento e com ingressos a preços populares, valorizando os artistas locais – afirma. A sugestão foi registrada e será levada à diretoria da Fundarte para análise.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo