Prefeitura de Muriaé adere ao programa Papo Legal de prevenção ao uso de drogas

Guia Muriaé no WhatsApp

Programa Papo Legal em Muriaé

Aconteceu em Araxá de 09 a 10 de Março, o Segundo Fórum mineiro de Gestores Públicos de Juventude. O município de Muriaé foi representado pelo Presidente Municipal de Políticas Anti-Drogas, Sargento Fabiano Antônio de Oliveira e Silva, que na ocasião, assinou o termo de adesão ao programa “Papo Legal”, que será implantado ainda este ano, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O Fórum teve como objetivo central apresentar aos novos gestores públicos a importância dos municípios mineiros investirem em políticas públicas voltadas para os jovens entre 15 a 17 anos. Idealizado para ser um conjunto de ações voltadas ao público jovem mineiro na área da prevenção ao uso indevido de álcool, tabaco e outras drogas, o Programa Papo Legal propõe a criação de um canal de diálogo com os jovens, as comunidades, as escolas, as entidades e instituições e o Governo do Estado de Minas Gerais.

O presidente do Conselho Municipal de Juventude de Muriaé e Coordenador Municipal do PROJOVEM, Victor Hastenreiter também participou do Fórum, representando a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Schueller de Aquino Sigiliano. Segundo Victor, este foi um encontro muito importante para o município de Muriaé: “No encontro pude constar que estamos a frente de muitas cidades mineiras no que diz respeito a projetos e programas para o público jovem, mas que também precisamos avançar em muitas questões, este ano teremos a nossa segunda conferência municipal de políticas públicas para juventude e será um momento de avaliação e preparação para novos desafios, estamos no caminho certo”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo