Presidente do Legislativo Municipal recebe Plano de Cultura de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Presidente do Legislativo Municipal recebe Plano de Cultura de Muriaé

O Plano Municipal de Cultura foi entregue ao presidente da Câmara, Vander Gonçalves (Vandim), no IV Fórum Regional de Cultura de Muriaé, para que seja aprovado pelos vereadores. A iniciativa envolve a proteção dos patrimônios Culturais, a comunicação – no incentivo de rádios comunitárias, a criação de grupos de difusão cultural, inclusão da cultura no quadro curricular das escolas entre outras atividades.

O evento que aconteceu no Teatro Zaccaria Marques reuniu autoridades municipais, estaduais e federais. Estiveram presentes o prefeito José Braz, o deputado federal Renzo Braz, a secretária de Estado da Cultura Eliane Parreiras, o secretário de Estado de Esportes e Juventude Bráulio Braz, a superintendente de Interiorização da Secretaria de Estado da Cultura, Fátima Trópia, a representante do MINC, Cesária Macedo, a superintendente da Fundarte Gilca Napier, o representante do Sebrae, Agmar Campos, a responsável pelo departamento cultural da Energisa, Mônica Botelho e o idealizador do projeto Fábrica do Futuro, César Piva.

Para Vandim, a proposta estabelecida no Fórum é de primeira grandeza para o desenvolvimento da vida cultural da sociedade muriaeense. Segundo ele, Muriaé precisava com urgência de fomentar o desenvolvimento sócio-econômico-cultural.

É como exaltou o presidente do Legislativo Municipal: “Precisamos valorizar as artes eruditas e as artes populares porque é assim que divulgamos os nossos valores e a nossa cultura pela região e pelo país”, declarou ele, após tomar em mãos o Plano, acrescentando, ainda, que os vereadores têm a função de contribuir com o incremento das ações culturais, seja na solicitação de verbas, ou na aprovação dos projetos.

No mesmo momento, a superintendente da Fundarte Muriaé, Gilca Napier, lançou o Consórcio Intermunicipal de Cultura com o objetivo de realizar, a cada dia mais, eventos no município. O programa vem sendo preparado desde 2005 e, agora, em 2012, a plataforma de trabalho ficou pronta para ser desenvolvida. Toda esta engendragem faz parte de um projeto do estado que incentiva a cada região a reacender os folclores, as danças, artesanato e as culturas de raiz, como forma de enaltecer a multiplicidade artística do povo mineiro.

Fonte: Câmara Municipal

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo