Privatização da BR 116 deve ser anunciada nesta terça-feira



Privatização da BR 116 deve ser anunciada nesta terça-feira

A Presidente Dilma Rousseff pretende anunciar nesta terça-feira (14) a um grupo de trinta empresários o novo pacote de concessões em infraestrutura com o intuito de estimular a economia.

Na lista de obras da nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) devem ser anunciadas as privatizações de quase 10 mil quilômetros de rodovias federais, sendo 2,54 mil apenas em Minas, incluídos no chamado Plano Nacional de Logística Integrada, entre elas a BR 116 (Rio-Bahia), que corta Leopoldina e Muriaé, dentre outras cidades da região.

Desde 2008, a BR 116 está na lista de concessões, tendo ficado paralisada pelo Tribunal de Contas da União por mais de três ano, sendo liberada para privatização somente este ano. Agora, devem ser iniciadas as audiências públicas para que os leilões sejam feitos em novembro e os contratos assinados em janeiro de 2013. Com a privatização da BR-116, o trecho que compreende Muriaé e Além Paraíba vai ganhar postos de pedágio, segundo informações do Ministério dos Transportes.

Fonte e foto: Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Privatização da BR 116 deve ser anunciada nesta terça-feira”

  1. Silvério Cardoso Corrêa says:

    É concessão ou privatização, cada hora fala uma coisa na matéria. E tem muita diferença entre uma coisa e outra.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.