Projeto autoria Prefeitura de Muriaé a firmar convênio com o Corpo de Bombeiros

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que autoriza o Poxer Executivo a firmar convênio com o Estado de Minas Gerais por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.


O projeto, de autoria do prefeito Aloysio Aquino, autoriza o município a firmar o convênio que tem como objetivo o estabelecimento de condições de cooperação mútua entre as partes, visando à execução pelos Bombeiros dos serviços de prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, resgate e defesa civil de Muriaé e região, nos termos estabelecimentos na minuta de convênio nº 4001/2016.

Segundo a minuta de convênio, que vigorará por 60 (sessenta) meses a partir da data de sua publicação, o valor estimado para cumprimento anual do convênio será de R$ 71.828,46, com desembolso mensal da quantia de R$ 5.985,70 por parte da Prefeitura de Muriaé.

A quantia será utilizada para prover a 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Muriaé com materiais para diversas despesas: atendimento de vítimas; pagamento de contas telefônicas, de água e energia elétrica; fornecimento de combustíveis e serviços de manutenção de viaturas; serviços de manutenção, recuperação, pintura e ampliação do imóvel; serviços de conservação e limpeza do imóvel; fornecimento de materiais de escritório, informática e produtos de limpeza; aquisição de materiais permanentes de consumo; contratação de serviços terceirizados.

O prefeito de Muriaé pediu urgência para aprovação do projeto, caso contrário pode ocorrer uma paralisação das atividades do Corpo de Bombeiros em Muriaé. “Caso ocorra o termo final do convênio nº 6143/2011 atualmente em vigor, sendo desnecessário pontuar os relevantes serviços prestados pela corporação, havendo assim grande interesse público na continuidade dos serviços executados”, disse.

A proposição foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo