Projeto autoriza convênio para construção de cemitério vertical em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé uma proposta que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com empresa para construção de cemitério vertical na área do Cemitério Municipal Senhor do Bonfim.


O projeto nº 224/2017, de autoria do vereador Ciso (PPS), autoria a Prefeitura de Muriaé a firmar Parceria Público-Privada (PPP) no sentido de construir um cemitério vertical moderno, com andares superiores e com rampa de acesso para locomoção.

De acordo com a proposição, inicialmente a empresa poderá usar terrenos onde já existem túmulos construídos para iniciar suas obras, desde que não danifique nenhum sepulcro existente, ficando a mesma responsável pela limpeza e reparação de qualquer dano que venha ser causado em prol da construção.

Segundo a proposta, a construtora deverá receber 80% do valor de cada túmulo e o município 20%, além dos impostos anuais previstos em leis tributárias de arrecadação municipal. O projeto ainda estabelece que a construtora poderá explorar a concessão pelo prazo de 30 anos, podendo ser renovável por igual período, sob interesse da Administração Pública.

– Nosso cemitério encontra-se sem espaço para novos sepultamentos, o que é responsabilidade da Administração Municipal. Por isso é necessário e urgente a construção do cemitério vertical, para atender a população. O projeto ainda é benéfico ao município e não trará nenhum ônus aos cofres públicos, pelo contrário, irá contribuir para arrecadação municipal – disse o vereador Ciso.

A proposição foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos vereadores.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Uai, isso foi tão criticado na campanha politica, porque era projeto do Elder Abreu. Sei… 80% pra empreiteira e 20% pro municipio. De quem será a construtora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo