Projeto autoriza Prefeitura de Muriaé a prestar assistência a produtores rurais

Guia Muriaé no WhatsApp

O Projeto de Lei 36.771/2013, de autoria do vereador Carlos Delfim (PTB), altera a Lei Municipal 3.229/2006 e autoriza a Prefeitura de Muriaé a prestar assistência ao pequeno produtor rural.


De acordo com o Projeto de Lei, o artigo 1º da Lei Municipal passa a assegurar a assistência do Poder Executivo Municipal aos pequenos produtores através dos seguintes subsídios: doação de adubos, sementes e mudas; assistência com máquinas e equipamentos; assistência técnica com pessoal; assistência com trator 4×4; assistência técnica veterinária, com programa de inseminação artificial.

Diante da necessidade de manter um ambiente sustentável, a assistência prevista nos incisos do artigo 1º poderá ser estendida às seguintes atividades: correção de solo para evitar erosão; preparação de solo para plantio; aterro e desaterro; transporte de produção agrícola até pontos mais próximos; transporte de calcário para produtores; análise de solo.

O Projeto de Lei aguarda inclusão na ordem do dia da Câmara Municipal.

Confira aqui o projeto na íntegra.

Fonte: Guia Muriaé / Foto: Divulgação/EMATER-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo