Projeto cria a “Semana de Prevenção e Combate ao Diabetes” em Muriaé



A Câmara Municipal de Muriaé vai analisar um projeto de lei que institui a “Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Diabetes”, no âmbito do município.

A proposta, de autoria do vereador Evandro Cheroso (PR), institui a semana, que será comemorada anualmente na semana do dia 14 de novembro, data em que se comemora o “Dia Mundial do Diabetes”.

Durante a semana, serão programadas palestras e campanhas de esclarecimento e orientação sobre os sintomas, efeitos, prevenção e tratamento do diabetes nas escolas da rede pública, nas unidades públicas de atendimento à saúde e em outros locais para a comunidade em geral, com a mesma temática escolhida para a campanha do “Dia Mundial do Diabetes” – esse ano o tema escolhido para a campanha foi “Mulheres e Diabetes: Nosso Direito a um Futuro Saudável”.

– A intenção é de estimular o diálogo sobre o diabetes entre as pessoas e, com isso, disseminar o conhecimento, bem como promover ações de prevenção e controle da doença, visto que os números são alarmantes. O número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016. A inclusão dessa semana ao nosso calendário certamente será uma forma de provocar um alerta a população quanto à gravidade, expansão e as melhores formas de prevenção desta terrível doença – justificou o vereador.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos vereadores.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Projeto cria a “Semana de Prevenção e Combate ao Diabetes” em Muriaé”

  1. Carlos says:

    Parabéns pela iniciativa e lembrando que nosso País também merece um projeto de combate à corrupção, porque está demais a roubalheira.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.