Projeto de lei estabelece novas regras para comércio ambulante em Muriaé



Câmara Municipal de Muriaé

As novas regras para o Comércio de Ambulantes foram aprovadas, ontem (06/11), em primeira discussão, na reunião da Câmara de Muriaé. O principal objetivo do projeto de lei é ordenar os espaços ocupados pelos itinerantes e adequar regiões urbanas para que não haja intromissão de vendedores em áreas públicas de alta circulação de pedestres.

O exercício de comércio e a prestação de serviços ambulantes dependerão de autorização dos órgãos competentes, haja vista que a atividade deverá estar compreendida de forma correta, possuir alvará de funcionamento e, inevitavelmente, estar em dia com as taxas de licença estabelecidas na legislação tributária do município.

O projeto ainda passará por segunda e terceira votação após novas avaliações dos vereadores. Haverá prazo de uma semana para apresentação de eventuais emendas. Inicialmente fora avaliado pelos parlamentares e pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e de Meio Ambiente, Habitação, Política Urbana e Rural, mas como a proposição é de relevante importância para o município, ainda será revista.

Fonte: Câmara Municipal de Muriaé

ICMS turístico beneficiará mais de 100 municípios mineiros, entre eles Muriaé
Câmara aprova Comitê de Investimento para previdência própria dos servidores públicos municipais


Um comentário para “Projeto de lei estabelece novas regras para comércio ambulante em Muriaé”

  1. Vardiero Moreira Alves says:

    Nem sabia que tinha uma comissão de meio ambiente. Ela serve pra que?

Envie um comentário

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.






Powered by WordPress