Projeto obriga agências bancárias de Muriaé a atender clientes em até 20 minutos



Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que determina um tempo máximo de espera para os usuários dos bancos de Muriaé.

O projeto, de autoria do vereador Sargento Joel (PMDB), estabelece que as agências estabelecidas no município serão obrigadas a colocarem à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixa, a fim de que os serviços sejam prestados em um tempo razoável.

De acordo com o projeto, é considerado tempo razoável: até 20 (vinte) minutos em dias normais; até 30 (trinta) minutos em véspera ou após feriados prolongados, nos dias de pagamentos dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, e dos dias de recolhimento de tributos municipais, estaduais e federais.

Para comprovar o tempo de espera em fila, segundo proposta do projeto, os usuários receberão um bilhete de atendimento, onde deverá constar impresso mecanicamente o horário de recebimento da senha e manualmente o horário em que se efetivar o atendimento ao cliente. O não cumprimento do prazo máximo de atendimento caracterizará infração administrativa passível de multa.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia.

Íntegra do projeto.

Fonte: Guia Muriaé / Foto: Arquivo/Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.