Projeto proíbe empresa com processo criminal de participar de licitação da Prefeitura de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que proíbe a participação em licitações e celebração de contratos administrativos de obras, serviços, compras, alienações e locações por empresas e seus sócios condenados em processos criminais transitados em julgado.


A proposta, de autoria do vereador Reginaldo Roriz (PSD), proíbe a participação de empresas que tenham sido condenadas por corrupção ativa, tráfico de influência, impedimento, perturbação ou fraude de concorrências, formação de quadrilha ou quaisquer outros crimes relacionados à malversação de recursos públicos.

As empresas condenadas por tais crimes ficarão proibidas de participar de licitações e de celebrar contratos administrativos com o Poder Público Municipal pelo prazo de oito anos, a contar da data da publicação do trânsito em julgado da sentença.

– Assim como a Lei da Ficha Limpa promoveu uma qualificação da representatividade no sistema democrático brasileiro, este projeto almeja qualificar também aqueles que aspiram prestar serviços a Prefeitura Municipal, salvaguardando o tesouro público de condutas danosas – afirmou o vereador Reginaldo Roriz.

A proposta ainda preserva a participação de empresas com abertura de capital, já que seus quadros societários são numerosos, impossibilitando o controle de condenações de todos os seus sócios.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apresentado aos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo