Projeto que determina tempo de atendimento nos bancos é aprovado na Câmara Municipal de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi aprovado, durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Muriaé, na noite de segunda-feira (4), o Projeto de Lei 4.627/2013, de autoria do Sargento Joel (PMDB)

, que dispões sobre o tempo de atendimento ao público nas agências bancárias estabelecidas no município.

O projeto estipulado que o tempo de atendimento no caixa não ultrapasse 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera de feriados prolongados, e nos dias de pagamento dos funcionários públicos do âmbito nacional e recolhimentos de tributos.

Para que este prazo seja de fato cumprido pela agencia bancária, cada cliente de acordo com o projeto receberá uma comprovação do tempo de espera através de um bilhete senha.

Este projeto foi uma parceria entre a Câmara de vereadores, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Muriaé e da Associação Pró Desenvolvimento, que contaram ainda com o trabalho do PROCON para a fiscalização.

O projeto foi aprovado por unanimidade e agora aguarda a publicação para que a lei entre e vigor. Após sancionada, as agências bancárias terão um prazo de 60 dias para se adaptarem as normas.

Fonte: CMM / Foto: Paulo Victor Rocha/Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo