Sargento Joel é o novo presidente da Câmara Municipal de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Sargento Joel Presidente da Câmara Municipal de Muriaé

O vereador Sargento Joel esta confirmado como o novo presidente da Câmara Municipal de Muriaé. O vereador tomou posse no início da noite desta terça-feira (01) em solenidade realizada no Teatro Zacarias Marques.

Uma lei que foi aprovada em dezembro garantiu a presidência da Câmara para o vereador que fosse o mais votado nas Eleições, garantindo assim a presidência da casa para o vereador Sargento Joel na nova legislatura (2013-2016).

As reuniões da Câmara retornam no dia 4 de fevereiro.

Atribuição

O presidente da Câmara Municipal representa a Câmara em juízo ou fora dela, dirigindo seus trabalhos, fiscalizando a ordem e a conformidade do regimento e zelando pelo prestígio de seus membros. Para exercer as atividades regimentais, o presidente pode atuar diretamente ou delegar a qualquer um dos vereadores funções relacionadas à produção parlamentar e à fiscalização dos atos do Poder Executivo.

Suposto acordo

Notícia divulgada em 24 de outubro, pouco após as Eleições, davam conta de que um acordo político teria sido feito para o vereador reeleito Sargento Joel assumir a presidência da Câmara Municipal de Muriaé em 2013, além de passar a integrar a base aliada do próximo governo.

Poucos dias após a notícia ser divulgado, o vereador veio a público dizer que articulação política havia sido desfeita e que continuaria como oposição.

Fonte e foto: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo