Servidores públicos de Muriaé poderão ser cedidos para trabalharem em Patrocínio do Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um projeto de lei, aprovado recentemente na Câmara Municipal de Muriaé, autoriza a Prefeitura Municipal a ceder servidores públicos ao município de Patrocínio do Muriaé.


Segundo o projeto, de autoria do prefeito Aloysio Aquino, a Prefeitura Municipal fica autorizada a celebrar convênio objetivando a cooperação mútua entre as partes, através da cessão sem ônus de servidores públicos efetivos, pertencentes a administração direta e indireta, a Prefeitura de Patrocínio do Muriaé.

Ainda de acordo com o projeto, o prazo da cessão será de até 12 (doze) meses, podendo ser renovado por iguais e sucessivos períodos, até o limite máximo de 48 (quarenta e oito) meses. Uma nova sessão do mesmo servidor somente poderá ser realizada após o retorno ao cargo efetivo e cumprimento de, no mínimo, período idêntico ao que esteve cedido.

O objetivo com tal cessão seria, segundo o projeto, tornar mais eficiente e ágil a cooperação entre as prefeituras, além de estabelecer uma crescente parceria em âmbito regional.

Com a sessão dos servidores, a Prefeitura Municipal poderá contratar outros profissionais temporariamente para substituir os cedidos.

O projeto teve parecer favorável da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, foi aprovado e aguarda sanção ou veto do prefeito.

Íntegra do projeto.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo