Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Muriaé é apresentado na Câmara Municipal

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa terça-feira (7), durante a reunião da Câmara Municipal de Muriaé, o gerente operacional do Coletivos União, Michel Fajardo, a convite do presidente Carlos Delfim (PSDB) e do vereador Jair Abreu (PT), apresentou o Sistema Integrado de Transporte Coletivo, que será implantado em breve no município. O projeto foi elaborado pela Prefeitura Municipal, em conjunto com a empresa responsável pelo transporte de passageiros no município, e as obras de instalação do terminal de integração já iniciaram na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao Terminal Rodoviário.

Segundo o gerente do Coletivos União, a integração trará grandes benefícios aos usuários do transporte público, a começar pela maior oferta de horários que nos dias úteis (passará de 655 a 955), ou seja, um aumento de 300 horários por dia, chegando a uma ampliação de mais de 7 mil horários por mês. Outro grande benefício será a possibilidade do usuário utilizar mais de uma linha com uma única passagem, ou seja, sair de seu bairro para o terminal de integração e, neste, passar para um ônibus de outro bairro sem precisar pagar uma nova passagem com um tempo previsto de 40 minutos para se integrar em outro veículo. Além disso, será implantado o cartão magnético para o uso do transporte que, entre outros benefícios, possibilitará a mudança de um ônibus para outro sem o pagamento de uma nova taxa e a segurança de poder ter reposto seus créditos em caso de perda ou roubo.

O gerente do Coletivos União ainda informou que sete novos bairros serão atendidos e algumas reformulações de trajetos serão efetuadas a fim de se evitar que os veículos circulem em alta velocidade, como vem ocorrendo atualmente, reduzindo as manobras em pontos finais e em vias de risco com a inserção de cruzamentos regulamentados e sinalizados, a fim de garantir a segurança dos usuários. Alguns bairros novos foram relacionados como problemáticos para o transporte público devido à ausência de infraestrutura, o que já vem sendo pleiteado junto ao Poder Executivo. Por fim, o representante da empresa de transporte público disponibilizou os novos quadros de horários de todos os bairros de Muriaé.

Após vários questionamentos por parte dos vereadores, tornou-se consenso de que o projeto trará de fato grande melhoria ao transporte público de passageiros no município se for implantado conforme foi apresentado.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo