Vereador propõe Semana de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que tem como objetivo instituir a Semana de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador e o Dia Municipal em memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho.


O projeto, de autoria do vereador Jair Abreu (PT), estabelece que a data deverá ser comemorada, todos os anos, na semana do dia 28 de abril, dia esse que se comemorará Dia Municipal em memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho.

Durante a Semana de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador, a Prefeitura Municipal e os seus órgãos competentes, promoverão eventos de conscientização dos trabalhadores e empregadores do município sobre a importância de um local de trabalho seguro e saudável, demonstrando tipos de riscos de atividades urbanas e rurais e a correspondente forma de prevenção.

Fica o Poder Executivo autorizado a celebrar parcerias com outras entidades, governamentais e com a iniciativa privada a fim de organizar as atividades e incentivar a realização de campanhas reunindo CIPA’s, Sindicatos de Trabalhadores e Sindicatos Patronais.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia.

Íntegra do projeto.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo