Vereadora quer descontos para imóveis que recebem água amarelada

Guia Muriaé no WhatsApp

Na reunião da Câmara Municipal de Muriaé de terça-feira (21), a vereadora Miriam Facchini (PSDB) pediu que os imóveis que estejam recebendo água de coloração amarelada tenham direito a desconto na tarifa. De acordo com ela, o problema vem acontecendo principalmente em bairros como Primavera

e parte alta do Cardoso de Melo, devido a problemas na rede de água potável da cidade.

A solicitação da parlamentar foi direcionada ao Conselho Municipal de Saneamento Urbano (COMSUR), órgão de caráter opinativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador, que, juntamente com o diretor geral do Demsur, forma a unidade superior de direção da autarquia.

Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a vereadora afirmou esperar que o de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) priorize os trabalhos de identificação de vazamentos na tubulação, evitando o desperdício e, consequentemente, a falta de água para a população. E pediu ainda que o Demsur continue investindo na preservação dos recursos hídricos existentes em Muriaé.

“Nos últimos anos, tivemos grandes avanços, com a preservação de 35 nascentes de água pelo programa Re-Nascer, que foi desenvolvido pelo DEMSUR em parceria com a então Secretaria de Meio Ambiente”, destaca. “Esperamos que este trabalho possa continuar e até crescer ainda mais”, conclui a vereadora.

Fonte: Miriam Facchini

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo