Vereadores aprovam readequação de orçamentos da Prefeitura de Muriaé



Câmara Municipal de Muriaé

Diversos projetos de lei foram apreciados e aprovados pelos vereadores da Câmara Municipal de Muriaé na reunião desta segunda-feira, 10 de setembro. As proposições foram atinentes á pedidos de crédito adicional especial para 2012 (relativos à saúde, assistência social e educação), a alteração do Estatuto do Servidor Público e às intervenções reivindicadas pela Secretaria de Obras Públicas. Dois pedidos de Créditos Adicionais Suplementares fizeram parte da totalidade dos projetos: sobre pavimentação asfáltica e o fornecimento de água. Os projetos, em sua maioria, foram oriundos da Administração Municipal, apenas um foi da autarquia de saneamento urbano.

O projeto que pede crédito adicional para a Secretaria de Saúde solicita busca de dotação junto ao Fundo Municipal de Saúde, que precisa readequar recursos para o projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde, objetivando adquirir material de consumo e permanentes, equipamentos entre outros. Outro crédito especial foi solicitado para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC da Secretaria de Assistência Social, que necessita adequar orçamento para a compatibilização da modalidade à realidade do município. O programa oferece treinamento a pessoas de renda reduzida e, capacita-as para o mercado de trabalho.

O terceiro pedido de crédito foi para a manutenção das atividades do ensino fundamental, assim como material de consumo, merenda (Educação Infantil e creches), contratações por tempo determinado, manutenção do IFET entre outros.

Houve ainda a aprovação da alteração da lei referente ao Estatuto do Servidor Público. A modificação determina que, a partir de então, o servidor em estágio probatório possa exercer quaisquer cargos de provimento em comissão ou funções de direção, chefia ou assessoramento, em quaisquer dos poderes públicos, porém, a avaliação especial de desempenho, só será implementada após o seu retorno ao cargo de carreira.

O projeto de lei da Secretaria de Obras solicitou intervenção para a prevenção de enchentes no Rio Muriaé e afluentes e é destinado a implantação de obras de canalização, drenagens e desapropriações no Córrego Santa Rita.

Para reforçar as dotações orçamentárias, também foi aprovado o Crédito Suplementar para a Secretaria Municipal de Obras que vai realizar a pavimentação de vias públicas com asfalto. O serviço já estava previsto na Lei Orçamentária Anual – LOA para ser concretizado este ano, mas precisou de adequação nas despesas, assim como o DEMSUR, que pediu crédito suplementar para a ampliação do Sistema de Água Tratada. Neste caso, houve uma incorreção nas despesas que foram consignadas na dotação da autarquia.

Fonte: Câmara Municipal

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.