Vereadores limpam a pauta e aprovam mudanças nos planos de carreiras dos servidores municipais



Câmara Municipal de Muriaé

Para limpar a pauta, a Câmara Municipal de Muriaé realizou uma reunião extraordinária nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, às 18 horas, a qual excepcionalmente fora presidida pelo 1º vice-presidente, Hélio Freitas Pereira (Hélio Varela). Na oportunidade, os vereadores votaram e aprovaram mais de 10 projetos de lei que proporcionarão excelentes resultados para a vida sócio-política ambiental do município.

O projeto que traz mudanças à educação municipal passou pela aprovação dos vereadores que, por unanimidade, apoiaram a iniciativa do prefeito José Braz. Dentro do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da Educação se modificou os artigos 23, 24 e 82. Citando um deles, se observa o alcance de méritos para a classe. A partir de então, o tempo mínimo inicial para a concessão da primeira progressão fora reduzida de 1.095 para 730 dias.

Sob a mesma perspectiva de unificar os critérios para a concessão de progressão por merecimento, passou o Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da Administração Fazendária, da Administração Direta, do Departamento de Saneamento Urbano – Demsur e Fundarte, assim como o quadro dos Procuradores Jurídicos.

Outro projeto aprovado estabeleceu a possibilidade de novas vagas para trailers na nos bairros da cidade. A proposição, do vereador Sargento Joel, ressalta o crescimento municipal e zela pela democratização do uso ordenado dos espaços públicos. Para ele, é preciso que haja diretrizes gerais de desenvolvimento urbano, plano diretor e plano de controle do uso, assim como o parcelamento da ocupação do solo para que todos os trabalhadores sejam beneficiados e os pedestres respeitados. A medida altera o parágrafo único da Lei 2.358/99.

Duas novas secretarias estão surgindo como parte do desmembramento da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente. Para a Administração que iniciará em janeiro de 2013, haverá a Secretaria de Urbanismo, a de Meio Ambiente e a de Esporte, Lazer e Juventude. Cada qual com vaga de secretário municipal, quadro próprio de pessoal e atividades distintas. As duas maiores secretarias: Educação e Saúde receberão alterações sob o mesmo prisma: adequação da qualidade dos serviços. Para a nova gestão, elas receberão secretários adjuntos, objetivando otimização das políticas públicas imprescindíveis a modernização estrutural do município.

Fonte: Câmara Municipal de Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Vereadores limpam a pauta e aprovam mudanças nos planos de carreiras dos servidores municipais”

  1. JOSE ANACLETO DE FARIA says:

    Mas onde são divulgados os projetos de lei, leis, decretos, portarias, resoluções, etc. dos Poderes Executivo e Legislativo?Em pleno século XXI, com o Google monitorando minha casa em tempo real, para que servem os sites da Prefeitura e da Câmara Municipal, se vivemos um obscurantismo medieval, ou “nas escuras”, como dizia meu pai.
    Wikipedia: Obscurantismo é o hábito de ocultar fatos e argumentos que possam denunciar ou contradizer, atos, opiniões, argumentos e afirmações de certos grupos que se arvoram donos da verdade.
    O obscurantismo é uma atitude, política, religião ou doutrina que se opõe a difusão dos conhecimentos científicos entre as classes populares.
    É um estado mental oposto à razão e ao progresso intelectual e material; um desejo de não instrução, um estado de completa ignorância; doutrina contrária ao progresso.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.