Vereadores passam por curso de capacitação da Assembleia de Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

Curso de capacitação de vereadores é realizado pela Assembleia de Minas

Os conceitos, a legislação, os roteiros e as práticas do cerimonial público são alguns dos tópicos que serão abordados em duas atividades do Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal – Agenda 2012/2013, visando à formação dos vereadores e servidores de câmaras municipais. As atividades se destinam a compartilhar práticas de cerimonial público e protocolo a serem usadas na cerimônia de posse e em eventos institucionais nas casas legislativas.

A programação tem início nesta segunda-feira (26/11/12), das 9 às 17 horas, na Escola do Legislativo (ELE), com a Oficina de Cerimonial Público, coordenada pela servidora da ALMG e relações públicas Ariane Elisa Viana Santos. Ela tratará de temas como a recepção das autoridades, o mapeamento do público e a composição da mesa de honra.

A partir de terça-feira (27), estará aberto, na plataforma virtual de ensino e aprendizagem da ALMG, o curso a distância Organização de Eventos e Cerimonial nas Instituições Públicas, elaborado pela servidora da ALMG e relações públicas Vera Lúcia Fátima de Castro Assis, gerente de Coordenação Pedagógica da ELE. Além dos conteúdos teóricos, com textos explicativos, há módulos de exercícios de fixação e fóruns de debate. O curso tem carga horária de 10 horas e ficará aberto na plataforma até o dia 14 de dezembro.

Agenda 2013

As atividades do Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal terão continuidade a partir de fevereiro de 2013, com cursos a distância e presenciais. Destinado a novos vereadores e servidores de câmaras, o programa é oferecido pela Assembleia, por meio da Escola do Legislativo e do Centro de Apoio às Câmaras, em parceria com a Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, do Tribunal de Contas de Minas Gerais. Outras informações sobre as atividades podem ser consultadas no Portal da Assembleia.

Veja também:

Conheça o trabalho de prefeitos e vereadores

http://www.almg.gov.br/acompanhe/tv_assembleia/videos/index.html?idVideo=709836&cat=90

Fonte: Assembleia de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo