Aparelho gela lata de cerveja ou refrigerante em 45 segundos

Guia Muriaé no WhatsApp

A empresa inglesa Enviro-Cool desenvolveu uma tecnologia chamada Rapidcool que promete gelar uma lata de cerveja ou refrigerante em apenas 45 segundos. A tecnologia leva o líquido da temperatura ambiente a 4°C


“Houve muitas tentativas de criar refrigeradores rápidos de bebidas. O problema sempre era o tempo que demorava para o líquido ficar realmente gelado. Se o resfriamento fosse muito rápido, as camadas externas do líquido congelavam, gerando um gelo fino que era inaceitável aos consumidores. A forma de evitar o congelamento era agitar o líquido durante o resfriamento, mas em bebidas gasosas isso causa explosões quando o recipiente é aberto”, explica a empresa em seu site.

O aparelho foi batizado de V-Tex e tem três versões, uma comercial e duas doméstica. As domésticas, chamadas V-Tex Compact e V-Tex Domestic, gelam recipientes de diferentes tamanhos, começando pelas meias-garrafas de vinho de 150 ml. Para garrafas long neck, o tempo de refrigeração é de 4 minutos, enquanto as de 500 ml demoram 6 minutos – as latas maiores demoram 48 segundos em média.

Segundo o jornal Daily Mail, o aparelho reduz em 90% o consumo de energia em relação a refrigeradores comuns encontrados em supermercados.

Fonte: Terra

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo