Resumo da novela A Dona – 08/02 a 12/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Dona (de 08 de fevereiro a 12 de fevereiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 08/02/2016 – Capítulo 126

Felipe diz a Ivana que só não a entregou a polícia para proteger seu bebê, mas que suas alucinações e mudanças bruscas de humor podem afeta-la seriamente, assim que o mais recomendável seria que Ivana visitasse um psicólogo. Ivana, furiosa, responde que não está louco e expulsa Felipe de sua casa.

José Miguel diz á Valentina que o homem que está evitando a compra do leite da fazenda “Os Caracóis” é Rodrigo, e que ele está fazendo isso para enfraquecer Valentina, e obriga-la a ter tratos com ele. Leonor visita Isabel na prisão e a diz que é impressionante que ela seja uma assassina, que é um péssimo exemplo para sua filha e seu neto, por isso o melhor que tinha a fazer era pedir que a dessem por morta, Isabel pede que Leonor cuide de Ivana e seu neto.

Terça-Feira, 09/02/2016 – Capítulo 127

Gabriela diz a Benita que se sente culpada porque Valentina está sofrendo com sua tia na prisão e com as armadilhas de Rodrigo, enquanto ela está feliz porque Horácio a pediu em noivado.

Benita abraça Gabriela amorosamente, e a diz que não tem que se sentir culpada porque entre tantas coisas ruins, um pouco de felicidade é muito bom. Valentina chorando pede a sua tia que diga a verdade antes que a condenem. Isabel responde que está certa do que está fazendo, enquanto Ernesto continua afirmando que provará sua inocência, e a tirará da prisão ainda que isso seja a última coisa que faça em sua vida.

Sandra diz a Valentina que soube o que ocorreu com sua tia e a oferece seu apoio. Ivana chega com Valentina, e finge sentir dor por Isabel, neste momento começa a ter alucinações nas quais vê Oscar a acusando de assassina, Valentina se assusta e pergunta o que está acontecendo, e o que de tão horrível Ivana está vendo.

Ivana, já recuperada, a diz que são bobagens que sua gravidez a faz sentir e que por isso não tem dormido bem, e que teme perder seu bebê. Valentina oferece todo o seu apoio, Ivana pede a Valentina que convença José Miguel de que ela o ama. Valentina responde que não pode mandar nos sentimentos de José Miguel, mas que se afastará dele definitivamente.

Valentina diz a José Miguel que pela saúde de Ivana, é melhor que eles não voltem a se ver, ele responde que está certo que Ivana está mentindo, e Valentina, chorando, o diz que é um tormento vê-lo e ter que se controlar, José a diz que para ele também é assim, e o melhor seria que eles não se vissem mais.

O delegado Toledo procura Ivana e diz a Leonor que só queria saber se ela está bem. Leonor responde que é um costume do delegado visitar filha de assassinas para saber se elas estão bem.

Quarta-Feira, 10/02/2016 – Capítulo 128

Valentina diz a Rodrigo que já deixou bem claro que não quer nada com ele, e propõe que venda as terras dos Montesinos ao preço que quiser, pois ela paga.

Rodrigo diz que as terras não estão à venda, já que ele as comprou só para afrontar José Miguel. Valentina fica furiosa e pede a Rodrigo que não volte jamais ás suas terras.

Alonso diz a Rodrigo que Valentina jamais se apaixonaria por um sujeito rude como ele. Rodrigo responde que Valentina será dele e que nem José nem ele poderão evitar que isso ocorra. Isabel tenta convencer Benita que foi a assassina de Oscar Almeida.

Benita, chorando, responde que ela não precisa tentar enganá-la, pois sabe que na hora da morte de Oscar Isabel estava em casa. Benita a diz que irá depor a seu favor perante o delegado. Isabel suplica para que a amiga não faça isso. Sandra segue Felipe e se dá conta que ele foi a Fazenda Montesinos, e certamente o fez por ainda estar apaixonado por Ivana.

Felipe diz a Ivana que só não a entregou a polícia para proteger seu bebê, mas que suas alucinações e mudanças bruscas de humor podem afetá-la seriamente. Ele recomenda que Ivana visite um psicólogo. Ivana, furiosa, responde que não está louca e expulsa Felipe de sua casa.

José Miguel diz a Valentina que o homem que está evitando a compra do leite da fazenda “Os Caracóis” é Rodrigo, e que ele está fazendo isso para enfraquecer Valentina e obriga-la a fazer negócios com ele. Leonor visita Isabel na prisão e a diz que é impressionante que ela seja uma assassina, que é um péssimo exemplo para sua filha e seu neto, por isso o melhor que tinha a fazer era pedir que a dessem por morta, Isabel pede que Leonor cuide de Ivana e seu neto.

Quinta-Feira, 11/02/2016 – Capítulo 129

Gabriela diz a Benita que se sente culpada porque Valentina está sofrendo com sua tia na prisão e com as armadilhas de Rodrigo, enquanto ela está feliz porque Horácio a pediu em noivado.

Benita abraça Gabriela amorosamente, e a diz que não tem que se sentir culpada porque entre tantas coisas ruins, um pouco de felicidade é muito bom. Valentina, chorando, pede a sua tia que diga a verdade antes que a condenem. Isabel responde que está certa do que está fazendo, enquanto Ernesto continua afirmando que provará sua inocência e a tirará da prisão ainda que isso seja a última coisa que faça em sua vida.

Sandra diz a Valentina que soube o que ocorreu com sua tia e a oferece seu apoio. Ivana chega com Valentina, e finge sentir dor por Isabel, neste momento começa a ter alucinações nas quais vê Oscar a acusando de assassina. Valentina se assusta e pergunta o que está acontecendo e o que de tão horrível Ivana está vendo.

Ivana, já recuperada, diz que são bobagens que sua gravidez a faz sentir e que por isso não tem dormido bem, e que teme perder seu bebê. Valentina oferece todo o seu apoio, Ivana pede a Valentina que convença José Miguel de que ela o ama. Valentina responde que não pode mandar nos sentimentos de José Miguel, mas que se afastará dele definitivamente.

Valentina diz a José Miguel que pela saúde de Ivana, é melhor que eles não voltem a se ver, ele responde que está certo que Ivana está mentindo, e Valentina, chorando, o diz que é um tormento vê-lo e ter que se controlar.

José a diz que para ele também é assim, e o melhor seria que eles não se vissem mais. O delegado Toledo procura Ivana e diz a Leonor que só queria saber se ela está bem. Leonor responde que é um costume do delegado visitar filha de assassinas para saber se elas estão bem.

Sexta-Feira, 12/02/2016 – Capítulo 130

Ivana diz ao Delegado Toledo que não os convém serem vistos juntos, assim que o melhor é que ele não volte a fazenda. Valentina diz a José Miguel que a faz bem que ele se preocupe com ela, mas a Ivana não, por isso o melhor é que não se vejam mais. Leonor diz a Ivana que não quer que Toledo volte a sua casa, já que poderiam interpretar mal essas visitas. Valentina diz a Gabriela que pela saúde de sua prima não voltará a ver José Miguel. Gabriela responde que não acredita que Valentina seja capaz de renunciar tão facilmente seu grande amor, e ainda mais por que Ivana já provou que só sabe dizer mentiras. Ivana, hipócrita, diz a José Miguel que está muito deprimida pelo ocorrido com sua mãe. Ele diz a ela que de sua parte ela não terá motivos de preocupação. José diz a Ivana que Valentina resolveu renunciar seu amor em favor de Ivana e seu bebê, mas que ela não interprete mal as coisas, pois ele segue amando Valentina mais que tudo. Ivana, hipócrita, diz que só quando seu filho nascer saberá se isso é realmente verdade. Valentina chama o delegado e o Padre Ventura para uma “reunião”, onde assinará um convênio com Rodrigo. Rodrigo exige que Valentina aceite seus presentes como condição para aceitar o convênio. Valentina aceita e em seguida pede ao Padre que organize uma rifa onde o prêmio será a jóia dada por Rodrigo, e que com o dinheiro que arrecadar construa um lugar que gere emprego para as mulheres do povoado. Rodrigo não aceita que Valentina rife as jóias, Valentina o diz que não aceita presentes tão caros e muito menos vindos dele, e que seu amor não se pode comprar, porém que com esse gesto ajudarão muitas pessoas, e isso é realmente nobre. Sandra diz a Felipe que no próximo domingo se casarão na igreja. Alonso descobre que Ivana tem visitado o delegado Toledo em um hotel.

José Miguel adverte Rodrigo que ele pagará a morte de seu pai. Rodrigo responde que não tem nada a ver com essa morte e ameaça José com um revolver. Eles discutem e se agridem. Neste momento chegam o delegado e Sabino, que conseguem separar a briga. O delegado Toledo diz a Rodrigo que, por seu bem, é melhor que não se meta com José Miguel. Rodrigo responde que é um homem de paz e não deseja ter problemas com a lei. Alonso chega com Santiaguinho à fazenda “Os Caracóis” e o apresenta a Valentina. Ele a diz que se trata de seu filho, e que ele estava impaciente por conhecê-la. Gabriela diz a Alonso que seu filho é uma criança muito educada. Alonso responde que isso é mérito da mãe do garoto. Gabriela diz a Alonso que seria de mal tom levar o garoto apenas para abrandar o coração de Valentina. Ele diz que seria incapaz de fazer isso. Alonso garante que desta vez irá lutar pelo amor de Valentina de maneira limpa, que José cometeu um grande erro ao engravidar Ivana, e que isso aumentou suas chances. Alonso diz a Gabriela que Ivana tem se encontrado com Toledo as escondidas, e que certamente está usando suas armas de sedução, e que contará isso a Valentina. Gabriela pede para que ele não o faça até que possam comprovar essas andanças de Ivana. Toledo diz a Valentina que na declaração de Isabel há muitas inconsistências, assim que voltará a interrogá-la, e que é bem provável que acabe em liberdade. Valentina aliviada diz que isso irá tranquilizar muito Ivana, e a garantirá uma gravidez mais sossegada. José Miguel tenta fazer com que Filadelfo diga se Rodrigo foi quem incendiou a cabana de Sabino, onde morreu Frederico. Toledo diz a Leonor e Ivana que é muito provável que Isabel fique em liberdade.

Leonor pergunta a Ivana quem matou Oscar. Valentina diz a José Miguel que se ficar comprovado que Filadelfo mente, o demitirá da fazenda “Os Caracóis”, mas que ele deve deixar que as autoridades façam justiça. Ela o faz jurar que não enfrentará Rodrigo. José Miguel diz a Valentina que a ama, e nunca será capaz de sentir algo parecido por Ivana, porque seu amor pertence só a ela. Eles se beijam. Filadelfo diz a Rodrigo que não conseguirá sustentar por muito tempo sua mentira. Rodrigo o ameaça com um revólver e diz que ele seguirá o encobrindo, do contrário morrerá. José diz a Valentina que não tolera ver Alonso perto dela. Valentina, chorando, diz que Alonso só foi passar uns dias com seu filho na fazenda e que o único homem que ama é ele, “José Miguel”. Valentina diz a Filadelfo que ele continuará trabalhando em “Os Caracóis” desde que consiga comprovar que não é aliado de Rodrigo. Alonso diz a Ivana de suas visitas ao delegado Toledo e que ela nem precisa tentar negar porque engana a todos, mas a ele não. Alonso ainda afirma que é inacreditável que ela faça isso tendo em vista que Valentina está renunciando seu grande amor em favor dela e de seu filho. José diz a Alonso que como não pode conquistar Valentina no passado, agora quer se contentar em ser seu amante. Ivana diz a José que ele é livre para fazer o que tiver vontade. Valentina vai comer com Alonso e Santiaguinho e diz a Alonso que não consegue esquecer José Miguel.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo