Resumo da novela A Escrava Isaura – 17/07 a 21/07



Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Escrava Isaura (de 17 de julho a 21 de julho), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 17/07/2017 – Capítulo 136

Branca resolve envenenar Isaura. Belchior sente-se pressionado com as perguntas de Perpétua e foge. Gabriel quer ir atrás dele, mas cai da cadeira.

Álvaro conta a Isaura sobre os novos assassinatos. Isaura passa a acreditar nas palavras de Álvaro sobre o ocorrido com Branca.

André e João vão atrás de Belchior. Diogo visita Helena.

Aurora e Henrique fazem as pazes.

Terça-Feira, 18/07/2017 – Capítulo 137

O Comandante vai até à fazenda do Coronel. Branca encontra Isaura na prisão e ameaça-a de morte. Rosauro leva comida para Isaura.

Branca despista-o e coloca veneno na comida. Isaura janta sem saber.

Geraldo beija Malvina com ardor e diz que deseja tê-la. O Comandante suspeita de Álvaro e Miguel.

Acredita que eles querem inocentar Isaura. Rosa lembra-se de uma conversa com Leôncio sobre as pessoas que ela não gosta.

Isaura contorce-se com dores e grita para os guardas.

Quarta-Feira, 19/07/2017 – Capítulo 138

Rosauro ajuda Isaura que diz ter sido envenenada. Álvaro sente uma dor no peito, mas passa-lhe. Rosa fica irritada com as acusações de Joaquina e João.

Belchior conversa com uma flor presa numa árvore e diz que corre risco de vida. Comandante conversa com o Cel.

Sebastião. Rosauro pede ajuda a Isaura.

Branca conta à sua mãe que envenenou Isaura. Tomásia recebe a notícia do envenenamento de Isaura.

Cel. Sebastião também recebe a notícia.

O Comandante volta para a cadeia. Diogo sai logo em seguida.

João avisa Álvaro sobre o estado de Isaura. Diogo examina Isaura e diz ao policia que precisa tirá-la de lá.

O Comandante proíbe. Diogo coloca ventosas nas costas de Isaura.

Rosauro comenta sobre a visita de uma bela rapariga na cadeia. Preocupado com Isaura, Álvaro diz ter matado Leôncio.

Isaura é libertada e Álvaro preso. Rosa diz a André que provavelmente foi Branca que envenenou Isaura.

Belchior lembra-se das maldades de Leôncio. Francisco procura Belchior para que ele lhe conte tudo o que sabe.

Francisco tem uma arma na mão. Bernardo avisa que o quilombo será atacado.

Álvaro diz ao Comandante que mentiu. O policial irrita-se e diz que ele será condenado mesmo assim.

Quinta-Feira, 20/07/2017 – Capítulo 139

André consegue chegar com o antídoto do veneno, para curar Isaura. Geraldo descobre que foi sua irmã quem envenenou Isaura. Francisco é aprisionado na cela ao lado de Álvaro e fala desaforos para Álvaro.

Rosa diz não ter pena do sofrimento de Isaura e então André resolve acabar o namoro com ela. O Coronel Cunha pede que Henrique não fale sobre Isaura e promete ao filho trazer notícias, para tranquilizá-lo.

Como que por milagre Isaura sobrevive. Geraldo sugere que a irmã e a mãe, viajam o mais depressa possível pois Branca poderá vir a ser presa a qualquer momento.

André e o tio João, recebem a notícia de que o quilombo vai ser atacado e partem para ajudar os quilombolas. Tibério ajuda Moleca e Basílio a esconderem-se na mata.

Malvina não resiste aos encantos de Geraldo e entrega-se a ele. Isaura fica desesperada ao saber que Álvaro confessou ser o assassino de Leôncio, para que ela pudesse ser salva.

O Comandante Santana dá ordens ao Sargento Aloísio e aos soldados, para que ataquem o Quilombo de Mauê. O Coronel Sebastião, avisa Henrique que o quilombo vai ser invadido pela Guarda Nacional.

Francisco é solto por falta de provas.

Sexta-Feira, 21/07/2017 – Capítulo 140

Henrique aceita a sugestão do seu pai e promete que mandará homens, para ajudar na defesa do quilombo.

Miguel e Tomásia ficam indignados, ao chegarem à esquadra e presenciarem a libertação de Francisco. O Comandante Santana vai à pensão e prende Branca.

Belchior escondido no mato, tem pesadelos ao seonhar com o senhor Chico. Bernardo reúne os quilombolas para defender o quilombo.

Rosa procura por Belchior e mais uma vez, convence-o a ficar quieto e não dizer nada sobre a morte de Leôncio. Álvaro emociona-se ao ler a carta de Isaura.

O Sargento Aloisio é morto no confronto com os quilombolas. André e Tio João, conseguem ajudar na batalha contra a Guarda Nacional e vencem os soldados.

Tomásia chora ao lembrar-se que não pode engravidar e Miguel consola-a dizendo que adoptarão muitas crianças. Rosa promete fazer um escândalo no casamento do seu pai e dos seus irmãos, para conseguir a sua carta de alforria.

Malvina aceita casar-se com Geraldo. Gabriel consegue andar com a ajuda de muletas.

Estela desabafa com a amiga Perpétua e conta sobre a loucura de Branca. Durante a acareação na esquadra, Branca afirma que está grávida de Álvaro.

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.