Resumo da novela A Escrava Isaura – 24/07 a 28/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Escrava Isaura (de 24 de julho a 28 de julho), exibida pelo Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 141, segunda-feira, 24/07/2017

Perpétua recebe a noticia de morte de Raimundo e Martinho por Pedrinho e Maria, ao receberem na Fazenda. Em seu encontro com Isaura, Álvaro revela sobre a armação de Branca. Gabriel se machuca após tentar seguir Belchior. Enquanto isso, Tomásia é vista como a culpada pelas mortes dos Capitães. O Comandante continua a desconfiar que o crime ocorreu para salvar Isaura de suas acusações. Já Branca, arma um novo plano contra Isaura.

Capítulo 142, terça-feira, 25/07/2017

O Comandante Santana vai a procura de Belchior na Ex-Fazenda dos Almeida. Branca faz visita a Isaura na Prisão para por em prática o seu plano. Malvina e Geraldo se encontram. Álvaro e Isaura sentem-se mau após realizarem suas refeições. O Comandante lê a carta que recebeu de Martinho. Belchior se enconde na mata. Estela repreende Branca ao saber que ela envenenou Isaura. Após isso, o Doutor Diogo é solicitado para socorrer Isaura na prisão.

Capítulo 143, quarta-feira, 26/07/2017

André socorre Isaura, enquanto Geraldo descobre que Branca foi a responsável pelo envenenamento. Álvaro recebe insultos de Francisco, após ele ser preso ao lado de sua cela. André põem fim em seu relacionamento com Rosa após ela transparecer indiferença com o sofrimento de Isaura, que melhora do mau estar. Henrique recebe acordo do Pai, que promete mantê-lo a par do estado de Isaura, desde que ele deixe de visita-la.

Geraldo aconselha a mãe e a irmã a saírem da cidade com medo de que Branca venha a ser presa. Tio João e André saem em viajem para os Quilombolas após ficarem sabendo do ataque. Basílio e Moleca se encondem na mata com a ajuda de Tibério. Malvina e Geraldo se beijam.

Álvaro se entrega como o verdadeiro assassino de Leôncio e Isaura se desespera. O Quilombo de Mauê é atacado sob a ordem do Comandante Santana. Henrique é alertado sobre o ataque ao Quilombo, enquanto Francisco é liberto da prisão.

Capítulo 144, quinta-feira, 27/07/2017

Henrique prepara seus homens para proteger o Quilombo. Tomásia e Miguel ficam sabendo da liberdade de Francisco e ficam indignados. Branca é presa pelo Comandante. Belchior tem pesadelos com Chico enquanto se mantém escondido na mata. Bernardo também se prepara para a defesa do Quilombo.

Rosa se encontra com Belchior e tenta convence-lo a permanecer em silêncio sobre a morte de Leôncio. Álvaro recebe carta de Isaura e se emociona. Durante o combate com os Quilombolas, O Sargento Aloísio é ferido e morre. Tio João e André saem vitoriosos em sua Batalha com a Guarda Nacional.

Tomásia se entristece por não poder ter filhos e Miguel a consola. Rosa está disposta a fazer um escândalo pelo sua carta de alforria. Geraldo pede Malvina em casamento e ela aceita. Gabriel recupera um pouco de seus movimentos com muletas. Perpétua descobre sobre os planos de Branca por Estela. Enquanto isso, Branca afirma está esperando um filho de Álvaro durante a acareação na esquadra.

Capítulo 145, sexta-feira, 28/07/2017

Após o escândalo de Branca, o Comandante Teobaldo passa a acreditar de que ela esteja enlouquecida e ordena que a levem para o sanatório. Os Quilombolas vencem o combate contra a Guarda Nacional e festejam a vitória. Gabriel usa as muletas para fazer uma visita a Perpétua, que lhe faz um convite, para acompanha-la durante o casamento de seu Pai.

Gioconda desiste de seu casamento com o Coronel e anuncia a família sua decisão. Sinhá Joaquina leva Belchior para se esconder na Fazenda de Álvaro. Rosa ameaça o Pai em nome de sua carta de alforria. Belchior é ameaçado por Chico, que o encontra na Fazenda, porém foge ao ver chegada da milícia. Belchior acaba sendo preso pelo Comandante.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo