Resumo da novela A Regra do Jogo – Capítulo 13, segunda-feira (14/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (14/09), na Globo, o capítulo 13 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta segunda-feira, Tóia pede que Romero a ajude a deixar a cidade com Juliano. Juliano questiona Tóia sobre seu encontro com Romero. Djanira se incomoda com a aproximação entre Romero e Tóia.

Belisa desconfia de Orlando. Gibson afirma a Dante que não receberá Romero em sua casa. Orlando convida Nelita para sair. Vavá insiste em falar com Mel e Nenenzinho defende a irmã. Atena invade a cobertura de Romero e descobre onde o político esconde seu dinheiro. Adisabeba aconselha Tóia a reavaliar o pedido de empréstimo feito a Romero. Bola se revolta quando Juliano anuncia que deixará o Morro da Macaca. Romero propõe patrocínio à escola de artes marciais de Juliano.

Tóia mente e fica encurralada

Escondida de Juliano (Cauã Reymond) e Djanira (Cassia Kis), Tóia (Vanessa Giácomo) foi se encontrar com Romero (Alexandre Nero) para pedir dinheiro. O que ela não esperava era que o noivo iria passar pelo local bem na hora e flagrar essa mentira. Após o papo com o ex-vereador, ela chega em casa e mente dizendo que estaca resolvendo coisas na boate.

Enfurecido, Juliano é direto: “Você tá mentindo! Eu vi você saindo de casa e indo pro barzinho lá embaixo no morro, se encontrar com aquele tal de Romero. Eu vi, Tóia”. E agora? Como ela vai sair dessa?

Mel surta e dá ultimato para Vavá

Mel (Fernanda Souza) quer ser a número um de Vavá (Marcello Novaes). Ela cansou de ser a amante. Por isso, a gata está fazendo jogo duro com o personal trainer e exige que ele se separe de Janete (Suzana Pires). Mesmo sem ter tomado nenhuma atitude, o cara não desiste de ir atrás da figurante, que o coloca para correr.

“Enquanto tu tiver casado com aquela jararaca, não tem mais nada comigo!”, ela avisa. E é nessa hora que chama Nenemzinho (Allan Souza Lima), seu irmão, para defendê-la.

Atena leva perdido por causa de Tóia

Mesmo depois de ter ficado encantado com o poder de sedução de Atena (Giovanna Antonelli), Romero (Alexandre Nero) não vacila quando o assunto é Tóia (Vanessa Giácomo) – afinal, ela faz parte do seu plano de vingança contra a “família perfeita”. Por isso, quando recebe um convite da loira, ele tem que dispensá-la: “Eu ia achar ótimo, o problema é que eu estou indo agora para São Paulo”.

Atena, então, entra no jogo, finge um ciúme, e ele se explica. Mas, quando encontra com Ascânio (Tonico Pereira) e conta o que aconteceu, deixa o velho surpreso. “Hoje eu tenho é que cuidar da Tóia. Amanhã eu trato da ricaça”, finaliza.

Atena invade a cobertura de Romero e corre risco

Romero (Alexandre Nero) pode até enganar bastante gente com esse papel de herói do povo, mas tem uma pessoa que não comprou esse teatrinho nem por um segundo: Atena (Giovanna Antonelli). Golpista por natureza, ela sabe reconhecer como ninguém outro pilantra.

Certa de que conseguirá arrancar alguma grana do cara, ela consegue a cópia da chave de sua mansão – que ele diz ser de um amigo – e invade a cobertura. Enfiada no closet, Atena ouve Romero chegar em casa e fica observando de longe, até que a sorte lhe sorri. Bingo! A golpista vê onde o falso bom moço esconde parte do seu dinheiro.

Já era, senhor Romero…

Romero põe em prática seu plano contra Tóia

Tóia (Vanessa Giácomo) não faz ideia do perigo em que está se metendo! Inocente, a filha adotiva de Djanira (Cassia Kis) realmente acredita que pode contar com a ajuda altruísta de Romero (Alexandre Nero), coitadinha… Durante encontro escondido com o cara, ela lhe pede dinheiro emprestado para pagar a dívida que tem com Adisabeba (Susana Vieira) pelo roubo do cofre da boate.

Fazendo aquele teatrinho de sempre, Romero ouve que Tóia está se preparando para fugir dali com Juliano e logo começa a mexer os seus pauzinhos para que isso não aconteça, afinal, ele ainda não concluiu seu plano de vingança contra a ‘família perfeita’.

O ex-vereador pede para a menina pensar com calma antes de tomar qualquer decisão e insinua que talvez Juliano não seja o mocinho que ela imagina: “Depois de anos na fundação, tem uma coisa que eu aprendi: ninguém pode ter certeza de nada. Disso tudo pra mim, só uma coisa é certa: o pai dele é bandido”.

Será que Tóia vai morder essa isca?

Romero quer escancarar tudo de uma vez para Tóia

Desde que voltou a se relacionar com a mãe, Romero (Alexandre Nero) tem vivido momentos em que parece realmente gostar do carinho que recebe. Por isso, Djanira (Cassia Kis) tem acreditado no filho e, frequentemente, lhe faz visitas. Numa dessas, porém, ela pede para que ele se afaste de Tóia (Vanessa Giácomo), sua filha de coração, que não sabe do parentesco da mãe com o ex-vereador.

Surpreso, Romero se justifica e explica que quer fazer parte da família, mas Djanira pede paciência. Até que ele é direto e dispara: “Por que a gente não escancara tudo de uma vez, não conta logo que sou seu filho?”. Ela se desespera, afinal, os dois escondem muitos segredos do passado..

Será que Romero vai passar dos limites e desrespeitar o pedido da mãe?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 14/09 a 19/09
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 21/09 a 26/09

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo