Resumo da novela A Regra do Jogo – Capítulo 14, terça-feira (15/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (15/09), na Globo, o capítulo 14 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta terça-feira, Tóia e Djanira tentam convencer Juliano a aceitar a ajuda de Romero. Atena rouba o dinheiro de Romero, que acusa Ascânio e o expulsa da Fundação.

Orientada por Atena, Sueli descobre o paradeiro de Ascânio. Merlô garante que não se casará com Alisson. Adisabeba aconselha Djanira a se afastar de Romero. Nora contraria Gibson e afirma que Nelita sairá com Orlando. Breno não consegue procurar emprego. Oziel reclama do resguardo de Indira. Juliano decide aceitar a proposta de Romero para reabrir sua escola de lutas. Atena oferece dinheiro a Ascânio em troca de informações sobre Romero.

Atena rouba Romero e mira aliado

Romero (Alexandre Nero) nem desconfia de que está apaixonado por uma mulher do mesmo calibre que o seu. Atena (Giovanna Antonelli) consegue fazer uma cópia da chave da cobertura do pilantra e descobre onde fica o escoderijo do dinheiro do ex-vereador.

“Te peguei no pulo, Romero Rômulo!”, diz a golpista ao retirar toda a grana de dentro do buraco da tomada. Com a faca e o queijo na mão, Atena não perde tempo e decide ir atrás de Ascânio (Tonico Pereira) para arrancar todas as informações possíveis do misterioso Romero.

Será que Ascânio vai abrir a boca?

Adisabeba alerta perigo: ‘Você vai se arrepender amargamente’

Adisabeba (Susana Vieira), que é nao é boba nem nada, já está desconfiada da intenção de Romero (Alexandre Nero) em se reaproximar da mãe. Assim que descobre que o ex-vereador emprestou dinheiro a Tóia (Vanessa Giácomo), a dona do Morro da Macaca decide procurar Djanira (Cássia Kiss) e tenta abrir os olhos da amiga.

A professora se explicar: “Romero mudou, Adisabeba! É outra pessoa”. A chefona da comunidade não engole as justificativas e faz questão de alertar o perigo: “Presta bem atenção no que você tá fazendo ou pode se arrepender depois. E a menos que eu esteja muito enganada e uma vaca aprenda a voar, você vai se arrepender amargamente se deixar o seu filho voltar pra sua vida”.

Qual será a reação de Djanira?

Juliano não compra bondade de Romero: ‘Inimigo declarado’

Para Tóia (Vanessa Giácomo) e Djanira (Cassia Kis), Romero (Alexandre Nero) continua vestindo sua melhor pele de cordeiro, mas Juliano (Cauã Reymond) já se ligou que o ex-vereador pode ser um lobo disfarçado e está desconfiado. “Tenho a impressão de que até outro dia a senhora não via esse cara com bons olhos. Ele é um inimigo declarado do meu pai, seu ex-marido”, diz o lutador para a mãe.

Ele fica ainda mais desconfiado quando Romero, além de dar dinheiro a Tóia, lhe oferece um patrocínio dos sonhos para reabrir a escolinha e retomar seu grande projeto no Morro. “Acho que vocês não deviam ir embora da Macaca. O melhor a fazer é ficar aqui. Por isso que eu estou te oferecendo esse patrocínio”, explica o pilantra. Tudo que ele quer é manter suas presas por perto!

Será que Juliano vai cair nessa também?

Romero Rômulo é ameaçado com canivete no pescoço

Romero (Alexandre Nero) caiu como um bobinho na rede de Atena (Giovanna Antonelli) e não faz nem ideia disso. Quando percebe o sumiço de seu dinheiro, ele não consegue enxergar que a golpista é a verdadeira responsável e acaba acusando um inocente.

Quem paga o pato pelo roubo é Ascânio (Tonico Pereira), que não tem nada a ver com isso. “Quem vai se arrepender é você se eu não receber meu dinheiro em uma semana! Se em uma semana ela não tiver aqui no meu bolso, eu te mato”, ameaça o ex-vereador, depois de quebrar tudo e expulsar seu comparsa de casa.

Que jogada de mestre, hein Atena!

Atena pressiona e suborna para conseguir os segredos de Romero

Escondida na cobertura de Romero Rômulo (Alexandre Nero), Atena (Giovanna Antonelli) vê no derrotado Ascânio (Tonico Pereira) a fonte perfeita para desvendar todos os mistérios que o ex-vereador esconde. Agora, a golpista vai fazer de tudo para conquistar esse novo aliado e arrancar tudo o que ele sabe sobre o filho de Djanira (Cassia Kis).

Para isso, Atena leva o mais novo “amigo” a um restaurante, tenta agradá-lo com um prato de comida e avisa: “Vai me contar tudo o que eu quero saber sobre o nosso querido Romero Rômulo”. Será que pelos mimos dessa trambiqueira, Ascânio vai abrir a boca?

Romero quer transformar Juliano em um ‘popstar’

Romero (Alexandre Nero) não vai sossegar até completar todas as etapas de seu plano. Depois de se reaproximar de Djanira (Cassia Kis) e conquistar o carinho de Tóia (Vanessa Tóia), agora é a vez de Juliano (Cauã Reymond) ser o alvo do pilantra.

O ex-vereador convence o rapaz de encontrá-lo para uma conversa a sós e finge ficar muito feliz com a chegada dele. “Juntos, a gente pode fazer uma diferença na Macaca. Eu com o meu know-how, você com o seu carisma, vai ser fácil vender o seu projeto”, lança Romero se referindo ao projeto dos sonhos de Juliano.

O noivo de Tóia fica sem entender aonde o outro quer chegar com aquela conversa, mas o bandido continua com o seu teatrinho: “Estou falando do futuro, na gente pensar grande. Estou falando em transformar você num popstar da ação social!”.

Será que Juliano aceitará a proposta de Romero?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 14/09 a 19/09
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 21/09 a 26/09

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo