Resumo da novela A Usurpadora – 03/08 a 07/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora (de 03 de agosto a 07 de agosto), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-feira, 03/08/2015 – Capítulo 91

Carlos Daniel, mais uma vez, acredita em Leda e depois de pensar em tudo que ela lhe disse, decide dar um novo rumo a sua vida.

Ao chegar à fábrica, comunica ao irmão que vai mandar Carlinhos para um colégio interno e pede a Paulina que se afaste da sua família e da capital.

Carlos Daniel conversa francamente com Paulina, diz a ela que não é justo que se sacrifique pelos Bracho e que deve estar livre para viver a sua vida. Paulina concorda com ele e diz que sairá do país, a não ser que sua irmã precise dela. Apesar de apaixonados, Carlos Daniel e Paulina sabem que é um amor impossível e decidem que tentarão refazer suas vidas, longe um do outro. Enquanto isso, na mansão, o Dr. Cabanhas procura Paola para que ela assine o pedido divórcio, mas ela se recusa a assinar.

Mais tarde, Paola conversa com Carlos Daniel e faz uma série de exigências, as quais ele se nega a aceitar. Paulina janta com o Dr. Edmundo. Enquanto isso na mansão dos Bracho, o jantar transcorre em clima de guerra. Paola, ao perceber que Leda continua dando em cima do seu marido, faz um escândalo, chama Leda de traidora e garante que nem ela nem Paulina ficarão com Carlos Daniel. Paola e Leda continuam se insultando, o que obriga Carlos Daniel e a vovó Piedade a se retirarem da mesa.

Paulina janta com o Dr. Edmundo, que fala do seu amor e a pede em casamento, mas ela não aceita, diz que ama Carlos Daniel e que será difícil esquecê-lo. Ao voltar para o hotel, Paulina conversa com Carlinhos e convence o menino a ir para um colégio interno.

Determinada a romper definitivamente com os Bracho, Paulina tenta ser firme diante de Carlos Daniel e quando ele vai até o hotel saber como foi a conversa com seu filho, ela tenta acabar com as esperanças dele e diz que vai se casar. Paola compra um carro importado adaptado para deficientes e manda a conta para Carlos Daniel.

Rodrigo recebe o vendedor e se recusa a fazer o pagamento, mas Paulina chega e decide comprar o carro para sua irmã. Leda e Paola continuam se alfinetando, mas no fundo são iguais e Leda prepara uma cilada para Carlos Daniel: ela o convida para ir ao teatro e depois convida Paola para ir com eles.

Mesmo contra a sua vontade, Carlos Daniel acaba saindo com Leda e Paola. Depois do teatro, eles vão jantar e no restaurante encontram Paulina jantando com Carlinhos e com o Dr. Edmundo.

Terça-feira, 04/08/2015 – Capítulo 92

Carlos Daniel tem suas suspeitas confirmadas ao ver com quem Paulina está jantando. Unidas com o objetivo de infernizar a família Bracho, Leda incendeia o ambiente e Paola ameaça fazer um escândalo na frente de Carlinhos. Leda quase conta ao menino quem é a mulher que está na mesa com seu pai. Ao voltar ao hotel, Paulina começa a pensar em tudo que sua irmã lhe fez e parece que começa a entender que não vale a pena abrir mão do amor que sente por Carlos Daniel por causa de Paola.

Carlos Daniel conta para a vovó Piedade que Paulina vai se casar com o Dr. Edmundo. Dominado pelo ciúme, mais uma vez, Carlos Daniel muda radicalmente seu modo de pensar em relação a Paulina e diz para seu irmão que está convencido que Paulina e Paola são iguais.

Carlos Daniel confessa para Paulina que ficou muito chateado ao vê-la, no restaurante, ao lado do Dr. Edmundo. Paola tenta colocar a vovó Piedade contra Paulina e jura que vai lhe tirar até o amor do Dr. Edmundo. Paulina conta para Patrícia que Paola e Leda se uniram para destruí-la.

Estephanie se preocupa ao perceber que Willy foi à fábrica carregando um revólver. Na fábrica, Carlos Daniel e Willy se encontram e a discussão é inevitável. Carlos Daniel perde a cabeça e bate no cunhado e Willy não hesita em atirar. Carlos Daniel cai, ferido.

Quarta-feira, 05/08/2015 – Capítulo 93

Estela liga para Estephanie e conta que Willy atirou em seu irmão, Carlos Daniel, e que ele está muito mal. Willy volta para casa e Estephanie, completamente descontrolada pelo que aconteceu, briga violentamente com o marido. Willy agride a mulher e a cunhada, Patrícia, e foge levando todas as jóias de Estephanie. Verônica liga para Paulina e avisa sobre o que aconteceu com o Carlos Daniel.

Enquanto Paulina socorre Carlos Daniel, Rodrigo, completamente atordoado com o que aconteceu, ameaça matar Willy. Paulina procura acalmá-lo para evitar que ele cometa uma loucura. Leda fica atônita ao presenciar a reação de Paola ao receber a notícia de que Carlos Daniel está ferido e corre risco de morte.

Fria e calculista, Paola imagina como seria bom se Carlos Daniel morresse, pois assim ela seria a herdeira de sua fortuna. A atitude covarde da qual Carlos Daniel foi vítima revolta a todos e enquanto os funcionários da fábrica Bracho querem linchar Willy, Carlos Daniel pede para que não o denunciem.

Paulina volta à fábrica e decide assumir o lugar de Carlos Daniel enquanto ele se restabelece. Lalinha entra no quarto de Paola e descobre que ela pode andar.

Quinta-feira, 06/08/2015 – Capítulo 94

Ao ser surpreendida, Paola não perde o controle e finge que estava tentando andar e cai. Lalinha tenta levantá-la e Paola a ameaça de morte caso ela conte a alguém que a viu de pé. Paulina conta ao Dr. Edmundo que mudou seus planos e que pretende assumir o lugar de Carlos Daniel enquanto ele estiver impossibilitado de trabalhar.

A notícia de que ela não sairá da cidade traz novas esperanças para Edmundo, mas ao mesmo tempo o preocupa pois pode significar uma reaproximação entre Paulina e Carlos Daniel. Para evitar uma tragédia, Patrícia pede a Estephanie que não conte a ninguém que Willy a agrediu, principalmente para o Rodrigo.

Rodrigo tenta convencer Carlos Daniel a fazer uma viagem assim que receber alta pois acredita que isso pode levar Paola a abandonar a mansão e assim acelerar o divórcio. Adelina, ao ver Paola torcendo para que Carlos Daniel morra, perde o controle e enfrenta Paola, diz que a odeia e que ela não passa de uma mulher à toa.

Enquanto Willy começa a vender as jóias que roubou da mulher, Patrícia leva para Estephanie uma quantia em dinheiro para que ela possa sobreviver até que receba sua parte na herança e aproveita para abrir os olhos da cunhada, pois Willy pode voltar e roubá-la outra vez.

Carlos Daniel continua internado e Paola decide visitá-lo, porém Elvira, que começa a entender quem é Paola e do que ela é capaz, decide avisar Adelina.

Quando Paola chega ao hospital, é impedida de entrar no quarto onde está Carlos Daniel. Carlinhos vai para um colégio interno, mas antes, Paulina o leva até o hospital para que ele se despeça do pai. Leda deixa Paola furiosa ao contar que Carlos Daniel já recebeu alta e que viajou sem dizer para onde.

Sexta-feira, 07/08/2015 – Capítulo 95

Com a viagem de Carlos Daniel, Paola sente que perdeu o controle da situação e decide procurar seu advogado, mas o Dr. Maya não tem boas notícias para ela.

O advogado deixa claro que ela não vai se sair tão bem na partilha de bens, mas Paola insiste e pede a ele que retarde o processo de divórcio até que Carlos Daniel aceite lhe dar o que ela quer. Estephanie recebe uma carta de Willy onde ele, mais uma vez, mente vergonhosamente, conta que está passando por momentos muito difíceis e pede para voltar.

A notícia deixa Estephanie muito triste e, ao reconhecer que ainda o ama, ela decide procurar seu irmão e pedir para que ele a ajude. Rodrigo fica indignado com a atitude de Willy e principalmente com a reação da irmã. Enquanto Estephanie sofre e se preocupa com Willy, ele se diverte nos braços de outra mulher.

Paulina conversa com Rodrigo para que se resolva o mais rápido possível a situação financeira de Estephanie. Paola suborna Lalinha para descobrir onde está Carlos Daniel. O Dr. Edmundo volta a propor casamento para Paulina, mas ela não lhe dá nenhuma esperança.

Paola exige 1 milhão de dólares para assinar o divórcio.Enquanto isso, Carlos Daniel, em seu refúgio, conhece Isabel, uma jovem que não perde tempo e começa a paquerá-lo. Paulina liga para Paola para falar sobre o 1 milhão de dólares que ela tanto deseja.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo