Resumo da novela Babilônia – Capítulo 47, sexta-feira (08/05)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/05), na Globo, o capítulo 47 da novela Babilônia. No capítulo desta sexta-feira, Evandro reage mal com a presença de Beatriz e a expulsa da construtora. Beatriz diz para Evandro que tem o apoio de Guto e o empresário se decepciona.

Inês fica animada ao saber que Alice e Evandro estão se dando bem. Beatriz diz que não irá se divorciar. Evandro desconfia de que a amizade entre Beatriz e Marta nunca existiu. Guto aparece de surpresa na casa de Laís e convida sua família para um jantar com Beatriz. Aderbal recusa o convite. Cecília vai à casa de Rafael. Evandro se frustra ao saber que não poderá ir à justiça para se divorciar de Beatriz. Atrasado, Evandro corre para casa para jantar com Alice.

Cecília passa a noite na casa de Rafael, mas eles se desentendem pela manhã. Karen não gosta de saber que Luís levou os filhos para a casa de Regina. Cecília é inconveniente com Teresa e Estela. Guto conta para Beatriz que o jantar com Aderbal não vai acontecer. Cecília destrata Wilma e Rafael pede que ela vá embora. Beatriz explica para Guto e Pedro quais são as suas intenções com Aderbal. Aderbal telefona para Guto e convida Beatriz para um jantar na casa dele e ela aceita.

Luís se envolve em uma confusão na rua e Vinícius aparece. Evandro consulta seus advogados para encontrar uma maneira de se divorciar de Beatriz. Murilo vai à casa de Olga para tentar descobrir se Vinícius contou para ela sobre a armação envolvendo Anete. Murilo manda uma mensagem para Alice e ela ignora. Maria José reclama que Aderbal tem andado muito ausente. Aderbal se interessa por Susana. Evandro pede que Guto saia de casa, mas o rapaz se recusa. Murilo procura Alice.

Guto trai Evandro e vira aliado de Beatriz nos negócios

Evandro (Cassio Gabus Mendes) vai sofrer a pior das traições: ser prejudicado pelo próprio filho. Como se não bastasse ver Beatriz (Gloria Pires) reassumindo a presidência da Souza Rangel, o empresário é surpreendido por Guto (Bruno Gissoni), que se alia à vilã nos negócios. “Hora de votar? Eu voto na Beatriz!”, provoca Guto ao entrar de surpresa na sala de reuniões. Em seguida, Beatriz deixa claro que comprou as ações do enteado e, portanto, virou a acionista majoritária.

Em choque, Evandro afirma que fez uma procuração garantindo o seu controle sobre as ações do filho. Mas Beatriz é direta: “A procuração que você tinha caducou. Ele agora quer usar o direito ao voto”. Guto aproveita e despeja todo o seu rancor em cima do pai. “Eu não sou mais moleque! Tô cheio de você! Você não manda mais em mim!”, dispara. Evandro sai do sério e tira o cinto para dar uma lição no rapaz. Será que pai e filho vão sair no tapa?

Murilo implora para voltar com Alice

A paixão fisgou Murilo (Bruno Gagliasso) de vez! Vidrado em Alice (Sophie Charlotte), o malandro procura a gata mais uma vez e implora para voltar com ela. Mas a filha de Inês (Adriana Esteves) não quer saber de papo: “Acabou. Será que você não entende?”.

Quem diz que Murilo desiste? Ele a segura nos ombros e dispara: “Quem você pensa que tá enganando? Você tá com o Evandro, mas queria mesmo estar comigo! Volta pra mim.” Será que Alice vai ceder?

Alice prepara jantar romântico para Evandro

Parece que Norberto (Marcos Veras) não é o único que sabe preparar pratos gostosos e elaborados. Apaixonada, Alice (Sophie Charlotte) vai para a cozinha preparar um jantar especial para Evandro (Cassio Gabus Mendes) e lembra do pai, Homero (Tuca Andrada). “Estou fazendo aquele suflê de couve-flor que o papai gostava pro Evandro”, conta ela para a mãe.

Inês (Adriana Esteves) não poderia ficar mais feliz e já prevê o casamento da filha com o milionário. Será que os planos de Inês vão dar certo desta vez?

Rafael vai para a cama com Cecília

Cecília (Hanna Romanazzi) está caidinha por Rafael (Chay Suede). E, pelo visto, o gato não consegue mais resistir à sedução da loira. Ela aparece na casa de Rafa e o convence a ir para o quarto do rapaz. O papo rola solto até que ele toca no assunto de namoro. “Você sabe daquele namoro que acabou, só tô querendo ser correto com você…”, diz Rafael, referindo-se ao romance com Laís (Luisa Arraes).

“Gatinho, não tô te pedindo em namoro. Não vamos levar o lance tão a sério, vamos curtir essa noite, só isso…”, retruca Cecília antes de tascar um beijão em Rafael. Ele cede e o beijo esquenta a ponto de os dois irem parar na cama! Será que vai dar namoro?

Jantar de Alice para Evandro termina em noite quente

Alice (Sophie Charlotte) mal sabe cozinhar, mas prepara um jantarzinho romântico à luz de velas para Evandro (Cassio Gabus Mendes). Por causa do encontro inesperado com Beatriz (Gloria Pires) na construtora, o empresário se atrasa muito para chegar em casa. Alice adormece à espera de Evandro e o suflê feito por ela acaba murchando. Mas nada que estrague a noite dois dois.

Evandro se desculpa pelo atraso e ameniza o clima. “Não tem problema, deve estar uma delícia assim mesmo. Eu vou abrir um vinho pra acompanhar o… murchê”, brinca. Alice sorri e eles se beijam. Já à mesa do jantar, Evandro aprova os dotes culinários da gata: “Tava maravilhoso. Mas se você tivesse feito um ovo frito com arroz eu ia adorar do mesmo jeito.” Os dois se beijam e Evandro conduz Alice para o quarto. Até quando vai durar esse clima de felicidade?

Leia também:

* Resumo da novela Babilônia – 04/05 a 09/05
* Resumo da novela Babilônia – 11/05 a 16/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo