Resumo da novela Boogie Oogie – Capítulo 16, quinta-feira (21/08)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (21/08), na Globo, o capítulo 16 da novela Boogie Oogie. No capítulo desta quinta-feira, Sandra proíbe Rafael e Inês de falar com Elísio. Inês questiona Rafael sobre seus sentimentos por Sandra.

Fernando conversa com Carlota sobre os negócios de Ricardo. Rodrigo liga para a casa de Célia fingindo ser Juvenal, e Gilda acaba indo ao encontro do suposto namorado. Rafael diz a Mario que não irá mais terminar o noivado com Vitória.

Rafael tenta descobrir alguma informação sobre a troca de bebês. Madalena convence Augusta a aceitar um cheque. Carlota aparece na casa de Augusta dizendo que foi buscar o cheque.

Madalena vai à casa de Augusta e oferece cheque como ajuda

Com o endereço de Augusta (Sandra Corveloni) nas mãos, Madalena (Betty Faria) pede que o motorista a leve para Niterói. Quando chega até a casa da mãe de Alex (Fernando Belo), é Sandra (Isis Valverde) que atende a porta e a recepção não é nada boa. “Eu não esqueço ninguém da sua família. O que a senhora veio fazer aqui?”, pergunta ríspida.

Madalena se convida para entrar. Já na sala, ela oferece um cheque a Augusta. “Gostaria que a senhora aceitasse essa ajuda. Sei que este cheque não é nada diante do gesto de seu filho salvando a vida do Rafael, mas ainda assim…”, explica a boa samaritana.

Augusta fica em dúvida. A mãe de Sandra, Beatriz (Heloísa Périssé), que também está na sala acompanhando a conversa, opina: “Tem horas que a gente precisa fazer uma escolha sem pensar na opinião dos outros. Toma a sua decisão”, fala a Augusta.

Após descobrir troca, Rafael diz a Mário que não pode abandonar Vitória

Rafael (Marco Pigossi) anunciou para a família que estava decidido a terminar o noivado com Vitória (Bianca Bin). Mas depois que descobriu que a futura esposa foi trocada na maternidade, tudo mudou!

Sem entender o motivo do vai-e-vem, Cristina (Fabiula Nascimento) manda Mário (Guilherme Fontes) procurar o sobrinho para conversar. Ao entrar no anexo, Mário encontra Rafa pensativo com o salto quebrado de Sandra nas mãos. “Ontem você saiu daqui para terminar tudo com a Vitória. Como é que hoje esse salto virou relíquia?!”, pergunta o tio.

“Tio, dá um tempo. Eu estou muito enrolado, em uma situação barra pesada”, responde Rafael sem rodeios. Mário tenta entender o que se passa, mas o sobrinho foge nas respostas. Sem entrar em detalhes, ele apenas explica que está numa situação complicada e que agora não é o momento de deixar a noiva sozinha.

Carlota procura Augusta e exige cheque de volta

É só Carlota (Giulia Gam) descobrir que Madalena (Betty Faria) foi oferecer ajuda à família de Alex (Fernando Belo), que ela resolver se meter. A madame coloca o motorista contra a parede e pede que a leve até a casa de Augusta (Sandra Corveloni), em Niterói.

Chegando lá, encontra com Sandra (Isis Valverde), Beatriz (Heloísa Périssé) e Augusta na entrada. Sandra se surpreende: “Não estou acreditando no que estou vendo”.

Carlota não enrola e já diz a que veio: “Não é miragem, não. Vim buscar o dinheiro que minha sogra deixou aqui. E não tenho muito tempo”. Bafão! O que Augusta vai fazer?

Rafael tenta descobrir detalhes do nascimento de Vitória

Focado em descobrir detalhes sobre o nascimento de Vitória (Bianca Bin), Rafael (Marco Pigossi) vai até a casa da noiva para sondar Carlota (Giulia Gam) sobre o assunto. Ele inicia com um papo aleatório até conseguir chegar ao tema que lhe interessa. “A Vitória devia ser a bebê mais linda da maternidade”, comenta ele com Carlota.

“Não sei, não fui ao berçário, não vi as outras crianças”, a madame responde. Quando o piloto pergunta se ela não conheceu as outras mães que deram à luz na maternidade, Carlota é direta: “Só saí da cama para vir para casa. Quem confraternizou com meia maternidade foi a vovó Madalena”.

Essa é a deixa para Rafael ir direto conversar com a avó da noiva. Madalena (Betty Faria) conta o que se lembra daquele dia: “Já faz tantos anos. Mas acho que sim, tinha outra bebezinha que nasceu no mesmo dia que Vitória”. Ele não desiste: “A senhora conversou com os pais dessa criança?”.

Madalena responde que não, mas conta que se recorda de um detalhe do pai do outro bebê que estava no berçário: “Mas lembro que ele usava farda. Acho que era militar!”, revela. Sem mais detalhes, Madalena desconversa e avisa a Rafa que tem outro assunto a tratar. É sobre a Sandra (Isis Valverde).

Leia também:

* Resumo da novela Boogie Oogie – 18 de agosto a 23 de agosto
* Resumo da novela Boogie Oogie – 25 de agosto a 30 de agosto

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo