Resumo da novela Cúmplices de um Resgate – 12/10 a 16/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cúmplices de um Resgate (de 12 de outubro a 16 de outubro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 51 – Segunda-feira, 12/10/2015

Regina deixa Manuela ligar para Rebeca e as duas se emocionam. Flora fica bastante emocionada ao ver os pertences de seus sobrinhos. Ela começa a sentir muita falta das crianças, mas ao mesmo tempo tem medo e vergonha de voltar para casa depois de ter ido embora e deixado eles sozinhos. Regina diz para Manuela se trocar para ir até a gravadora. Manuela questiona Regina o motivo dela não gostar de Isabella e a megera diz que, na verdade, ela é que nunca gostou dela. Clara tem uma conversa com Rebeca e diz para ela não se afastar de Otávio pois ele tem lhe dado muita força. Frederico vai conversar com Otávio e pede alguns conselhos para conseguir conquistar uma mulher.

Otávio se surpreende e diz ao amigo que não sabia que ele gostava de mulher. Ele diz que é apaixonado pela Lurdinha. Dinho vai conversar com sua tia Meire e acaba dizendo que avistou uma mulher no apartamento das crianças. Ela acaba assustando ainda mais o sobrinho dizendo que ele teve um contato com espírito. Dinho começa a achar que está vendo gente morta por conta das histórias contadas por sua tia Meire. Fiorina faz uma reunião onde só pode entrar quem é católico. Fiorina dá a ideia de construir uma estátua da Nossa Senhora dos Sonhos para proteger o vilarejo. Todas as pessoas presentes acabam concordando com a ideia de Fiorina. Regina chega a gravadora e conversa com Priscila.

Ela perde para menina ficar sempre prestando atenção na conversa de Isabela com Joaquim para depois dizer tudo a ela. Raul vai até a gravadora para ver a gravação do CD da banda Cúmplices de um Resgate. Os capangas de Regina e Geraldo vão até o vilarejo e roubam todos os instrumentos da banda ‘Manuela e seus amigos’. Rebeca vai até a empresa de Otávio e fica triste ao ver ele conversando com Safira. Rebeca conversa com Otávio e diz que estava sentindo muita falta dele por perto e que ao seu lado ele tem forças para continuar. Rebeca e Otávio acabam se beijando. Os evangélicos vão conversar com o pastor e pedem para ele conversar com o padre e impedir a construção da estátua. Regina vai falar com Manuela e exige que ela peça para Raul voltar novamente para a Europa. Regina a chantageia dizendo que se ela fizer conforme combinado ela vai deixar a menina fazer uma ligação para sua mãe Rebeca. Rebecca fica muito emocionada e chora quando ouve a voz de Manuela.

Capítulo 52 – Terça-feira, 13/10/2015

Manuela entrega um mapa a Joaquim e Priscila vê. Regina impede que Manuela fique falando muito tempo com Rebeca e obriga a menina a interromper a ligação. Manuela começa a chorar. Otávio dá apoio a Rebeca, que ficou muito emocionada e triste ao falar com a filha. Safira acaba descobrindo que o personal stylist contratado por Priscila é Frederico. Safira então decide ela mesma cuidar do visual da filha pois não confia muito em Frederico. No vilarejo, a obra de construção da santa é organizada por Fiorina.

Nina chega próxima e diz que é contra a construção do monumento. As duas começam uma grande discussão e quase agridem uma à outra, mas são impedidas pelas pessoas do vilarejo. As crianças que tiveram seus instrumentos todos roubados começam a vender bolos para assim conseguir angariar dinheiro para comprar novos instrumentos para banda. Safira vai conversar com Frederico e diz que não quer que ele fique fazendo ‘bicos’ fora da empresa pois Isso pode atrapalhar o desempenho dele.

Isabela desenha o mapa da passagem secreta que ela encontrou no porão e manda através do rato Tuntum para Manuela. O plano das duas é entregar o mapa para Joaquim. Dinho acaba se vestindo de caça-fantasmas a pedido de Meire e vai até a casa das crianças para tentar encontrar o fantasma de Flora. Manuela se encontra com Joaquim na gravadora e entrega o mapa para ele. Priscila vê Isabela, que na verdade é Manuela, entregando alguma coisa escondida para Joaquim.

Capítulo 53 – Quarta-feira, 14/10/2015

Manuela diz a Regina que deu uma carta de amor para Joaquim. Marina volta a trabalhar na cozinha para que assim os outros funcionários da mansão não percebam nada do que está acontecendo. Dinho comenta com sua tia que a máquina de caça fantasmas que ela encontrou não serve para nada. Para que a banda não fique sem ensaiar, Pedro acaba fazendo alguns instrumentos musicais com materiais recicláveis. Safira conversa com Tomás e combina mais um plano para conquistar Otávio. Ela pede que ele tranque a porta do escritório quando ela estiver a sós com o empresário.

Rebeca fica com ciúmes ao saber que os dois estão trancados na sala. Priscila se encontra com Regina e acaba revelando que Manuela deu para Joaquim um bilhete. Regina pressiona Manuela para saber o que ela entregou para Joaquim e ela revela que foi uma cartinha de amor para ele. Regina fica bastante desconfiada e diz que não quer vê-la mais perto do menino. Otávio conversa com Rebeca, e ao saber que as crianças tiveram todos os seus instrumentos roubados, ele faz um cheque para que eles comprem instrumentos novos.

Joaquim se reúne com André e seus irmãos e acaba revelando a história de Manuela e Isabela e que elas estão sendo mantidas presas. Todos ficam muito sensibilizados com a história e resolvem se unir para se tornarem todos Cúmplices de um Resgate. Pedro não gosta do cheque oferecido por Otávio e rasga na frente de Rebeca. Ele ainda pede para a amada dizer à Otávio que não precisa de esmola de Otávio. Isabela vai conversar com Marina e acaba revelando que encontrou uma passagem secreta no porão. Ao ver que tudo parece estar em ordem, Raul decide voltar novamente para a Europa. Regina vai conversar com Priscila e pede para menina investigar se realmente está rolando um clima entre Joaquim e Manuela.

Capítulo 54 – Quinta-feira, 15/10/2015

As crianças conseguem entrar na mansão para resgatar Isa e Manu. As crianças do Vilarejo vão conversar com o padre e questionam se pastor pode se casar, pois eles estão pensando que Augusto e Flávia estão juntos. Joaquim conversa com Manuela disfarçadamente e diz que todos da gravadora já estão sabendo sobre o sequestro, menos Priscilla. Ele ainda diz a ela que todos vão se unir para ajudar no resgate. Por causa de Safira, os avós de Priscila acabam dispensando os serviços prestados por Frederico. Priscila não gosta nem um pouco e vai reclamar com seus avós.

Todas as crianças se reúnem e vão até a mansão de Isabela para tentar resgatá-las. Os meninos entram na residência e conseguem chegar até a passagem secreta conforme mostrada no mapa. Otávio tem uma ideia e questiona Rebeca se ela não quer trabalhar junto com ele na empresa. Safira compra novas roupas e leva para sua filha Priscila. Isabela é resgatada por Felipe, Joaquim e Júlia através da passagem secreta. Enquanto isso, André continua ainda dentro da mansão se fingindo com dor de barriga para que os seguranças não percebam nada. Joaquim também fica na mansão para tentar salvar Manuela. Isabela conversa com o motorista Damião e pede ajuda ele para conseguir sair da mansão junto com Felipe e Júlia.

Capítulo 55 – Sexta-feira, 16/10/2015

Regina questiona Manuela sobre a fuga de Isabela e a ameaça. Sandro aparece bem no momento em que Joaquim ia tentar fugir com Manuela. Otávio vai conversar com Frederico e pergunta ao personal stylist o que ele acha da ideia de contratar Rebeca para trabalhar na ON-Enterprise. Frederico gosta da ideia e diz que Rebeca poderia ser sua assistente e ajudar nos catálogos da marca. Frederico conversa com Tomás e acaba revelando que Otávio está pensando em contratar Rebeca para trabalhar na empresa, mas pede para ele não dizer nada a ninguém.

Tomás vai contar a novidade para Safira imediatamente, e ao saber, ela fica ainda mais nervosa. Navarro vai até o porão levar um lanche para Isabela e acaba descobrindo que ela fugiu. Regina fica muito nervosa e vai correndo conversar com Manuela. Ela questiona a menina para saber se ela está sabendo de alguma coisa. Manuela nega tudo e diz não saber de nada e Marina completa que Isabela não comentou nada sobre a ideia de fugir. Regina, muito irritada, diz que se Isabela contar alguma coisa para polícia serão os amigos e à família de Manuela que pagarão.

Meire continua espionando os irmãos Vaz e ao ver uma nova menina no apartamento ela começa a acreditar que eles sequestraram uma criança. Priscila conversa com Regina e pede algumas dicas para ela compor o seu visual. No apartamento das crianças, eles têm a ideia de disfarçar Isabela de menino. Isabela vai contar para Geraldo sobre Isabela ter fugido do cativeiro e acaba brigando com irmão. Fiorina percebe que a santa que ficou na sapataria de Giuseppe estava chorando e ela começa a pensar que a estátua é milagrosa e fica bastante emocionada. Rebeca começa a trabalhar com Frederico e ele a elogia bastante, mas acaba dizendo que ela precisa dar uma mudada em seu visual pois trabalha numa empresa conceituada de moda.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo