Resumo da novela Em Família – Capítulo 139, segunda-feira (14/07)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (14/07), na Globo, o capítulo 139 da novela Em Família. No capítulo desta segunda-feira, Luiza fica chateada por Laerte vê-la com o vestido de noiva, e os dois acabam em uma discussão na frente da costureira.

Chica espera Ricardo no aeroporto e se incomoda ao ver Branca descendo do mesmo avião com Gabriel. Luiza decide morar com Helena e Virgílio até seu casamento, deixando Laerte irritado. Clara diz a Silvia que está feliz por vê-la namorando Felipe.

Juliana conta para Jairo que Nando pode ser o pai de Bia e pede que os dois façam o exame de DNA. Neidinha e Theo, Alice e Vitor se casam em uma cerimônia única na casa de repouso.

Luiza se recusa a morar com Laerte

Alice (Erika Januza) conta a Luiza (Bruna Marquezine) que vai se casar com Vitor (Gustavo Machado) e pergunta se o policial pode ir morar com ela no apartamento, já que ele não tem casa própria. Como a mudança ocorreria antes do casamento de Luiza e Laerte (Gabriel Braga Nunes), o flautista fica muito incomodado com a possibilidade de ter um homem dividindo o mesmo teto que sua amada.

“Não gosto de saber que tem um homem na área, menos ainda que ele mora aqui. Já imaginou a intimidade desse cara na sua casa?”, pergunta Laerte, que acaba convencendo Luiza a sair do apartamento. Crente que a noiva vai morar com ele, o músico fica um tanto irritado quando descobre os planos da morena. “Vou sair, sim, para dar mais liberdade para minha amiga, mas não vou morar com você. Volto para a casa dos meus pais”, diz, alegando que vai ser bom para aumentar o mistério antes do casório.

Será que Laerte vai conseguir lidar bem com essa ideia?

Nando provoca Jairo sobre paternidade de Bia

É só Jairo (Marcello Melo Jr.) encontrar Nando (Leonardo Medeiros) que as provocações começam. O malandro tenta tirar onda com o advogado, mas quebra a cara. O rival debocha de todas as alfinetadas e nem fica irritado com as ameaças.

Para se impor, Jairo resolve ser radical e diz que vai proibir Bia (Bruna Faria) de encontrar com Nando. Para sua surpresa, nem isso tira a alegria do rosto do advogado, que apenas responde: “Cuidado! Essa história pode ser outra, muito diferente!”.

É claro que o malandro fica com a pulga atrás da orelha. Será que Jairo vai descobrir que pode não ser o pai biológico de Bia?

Vitor pede Alice em casamento

Alice (Erika Januza) e Vitor (Gustavo Machado) não escondem de ninguém a paixão fulminante que sentem um pelo outro. E assim, em um dia qualquer, no meio de um bate papo sobre a mãe da jovem, o policial dispara: “Será que ela aceita te entregar como minha esposa?”.

A jovem fica pasma, e ele é ainda mais direto, dizendo que, sim, está a pedindo em casamento! Cheia de alegria, Alice aceita na hora! Viva o amor!

Jairo se enfurece ao descobrir que pode não ser o pai de Bia

Juliana (Vanessa Gerbelli) teria de fazer isso alguma hora e, enfim, resolve contar a Jairo (Marcello Melo Jr.) que ele pode não ser o pai biológico de Bia (Bruna Faria). O rapaz fica indignado e pergunta quem disse tal coisa. Ao saber que foi Guiomar (Jessika Alves), ele parte para cima da empregada, enfurecido, e é contido por Virgílio (Humberto Martins).

Negando-se a acreditar, Jairo pergunta o que mais estão escondendo dele, e Juliana revela que Nando (Leonardo Medeiros) pode ser o pai da menina, pois, no passado, teve um caso com Gorete (Carol Macedo). Surpreendendo a todos, em vez de se enfurecer, o rapaz fica apático, quase em choque.

Mais tarde, para descobrirem a verdade de uma vez por todas, os possíveis pais de Bia, a garotinha e Juliana vão ao laboratório e realizam um teste de DNA.

E agora? Quem será o pai de Bia?

Após flagra, Helena tenta fazer Luiza adiar casamento com Laerte

Haja confusão! Depois de flagrar Luiza (Bruna Marquezine) provando o vestido de noiva junto com os pais, Laerte (Gabriel Braga Nunes) embarca em mais uma discussão com a noiva, que não quer mais casar com o vestido por medo do azar. Ele, claro, acha a superstição uma bobagem.

No meio da gritaria dos noivos, Helena (Julia lemmertz) se mete para defender a filha. “Não é melhor você adiar o casamento? Isso pode ser um sinal para você pensar um pouco mais no passo que vai dar”, sugere a leiloeira. Laerte retruca, dizendo que o casamento permanece. Luiza fica ao lado dele. Helena discute com Laerte e diz que odeia o ex. Debochado, o flautista provoca: “Nunca ouviu dizer que muito ódio é sempre um pouco de amor?”.

Alice e Neidinha se casam na mesma cerimônia com Vitor e Theo

Alice (Erika Januza) e Neidinha (Elina de Souza) decidem celebrar o grande momento de suas vidas em uma só cerimônia, oficializando os casamentos com Vitor (Gustavo Machado) e Theo (Rafael Zulu), respectivamente. É claro que Helena (Julia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) dão aquela força para as amigas noivas. Um dia de festa!

Antes da cerimônia, Neidinha abre o coração para Alice. “Chegou a hora, minha filha. De ser feliz sem medo!”, afirma. Que assim seja!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

André vai pedir Bárbara em casamento

André (Bruno Gissoni) foi definitivamente fisgado por Bárbara (Polliana Aleixo) e, antes que ela imagine, ele fará uma proposta surpreendente depois de declarar, mais uma vez, sua paixão pela namorada. Nos capítulos finais de Em Família, o gato a pedirá em casamento!

Será que ela vai aceitar?

Não perca os últimos capítulos da novela!

Leia também:

* Resumo da novela Em Família – 14 de julho a 19 de julho
* Final de Luiza e Laerte na novela
* Império – Saiba tudo sobre a nova novela das 9

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo