Resumo da novela Fera Ferida – 15/06 a 20/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Fera Ferida (de 15 de junho a 20 de junho), exibida pelo canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capitulo 01 – Segunda-feira, 15/06/2015

Raimundo Flamel (Edson Celulari) relembra a morte dos pais. Em pensamento, Flamel lembra o dia que seu pai, Feliciano (Tarcísio Meira), encontrou uma pedra reluzente no riacho. Ele promete que ninguém irá tocar em seus pais, ao mesmo tempo em que relembra o dia em que ele os enterrou naquelas terras. A novela volta no tempo e mostra o momento em que Feliciano, na festa da cidade, anuncia a todos que encontrou ouro em Tubiacanga. Feliciano propõe que a população faça doações para a criação de uma empresa de mineração. Demóstenes (José Wilker) propõe mudar o nome da cidade para Nova Califórnia. Flamel e Linda (Giulia Gam), crianças, iniciam um namoro. Os garimpeiros invadem a cidade. O laudo revela que a pedra era “ouro de tolo”. A maleta com o dinheiro do povo é roubada de Feliciano. Demóstenes reúne o povo na praça e conta que o ouro encontrado é falso, e que o dinheiro arrecadado sumiu. Weber (Odilon Wagner) é baleado. Feliciano foge com a família, e é baleado pelas costas. Feliciano pede para que o filho lhe faça um juramento, que fique longe de Tubiacanga até crescer e que na volte para limpar o seu nome. Flamel enterra os pais. Quinze anos depois, Flamel diz a Gusmão (Ewerton de Castro) que voltou para destruir Tubiacanga e se vingar.

Capitulo 02 – Terça-feira, 16/06/2015

Gusmão desperta a curiosidade dos moradores de Tubiacanga. A mando de Flamel, Gusmão diz a Margarida (Arlete Salles) que o patrão dele gostaria de alugar o casarão. Guilherme (Rubens Caribé) conta ao Major (Lima Duarte) que a onça atacou de novo. Ilka (Cássia Kiss) procura saber alguma coisa sobre o forasteiro. Sigfrida (Deborah Evelyn) e Áureo se encontram às escondidas. A onça atacou uma das ovelhas de Linda Inês, que decide mata-la. Margarida aluga a casa para Gusmão. Gusmão diz que seu patrão chegou à cidade em busca de tranquilidade. Rubra (Susana Vieira) desconfia de Áureo e Sigfrida. Ataliba (Paulo Gorgulho) conta a Praxedes (Juca de Oliveira) que Flamel é químico. Linda mata a onça. Todos se surpreendem ao ver que Linda matou a onça. Gusmão vai ao encontro de Flamel e diz que alugou o casarão.

Capitulo 03 – Quarta-feira, 17/06/2015

Major Bentes procura Margarida para obter informações sobre Flamel. O Major se interessa por Isoldinha (Anna de Aguiar). Major Bentes ameaça Afonso Henriques (Otávio Augusto). Linda pensa em comprar um tear elétrico. Rubra chega ao sítio e espera por Demóstenes, que é recebido com uma bofetada por ele ter demorado. Os dois caem na cama. Flamel e Gusmão voltam ao Portal do Sol para desenterrar os ossos dos pais. Sigfrida e Áureo se encontram de novo. Rubra sugere a Demóstenes fazer uma recepção para Flamel. Flamel rola ribanceira abaixo e dá de cara com Linda Inês. Os dois ficam caídos no chão.

Capitulo 04 – Quinta-feira, 18/06/2015

Flamel reconhece Linda Inês pelo cordãozinho que ela carrega. Ele lembra de quando pôs o cordão em seu pescoço, quando os dois ainda eram crianças. Rubra pensa em uma festa black tie para Flamel. Gusmão diz a Flamel que os ossos estão guardados com o padre em Serro Azul. Flamel e Gusmão flagram Demóstenes e Barromeu (Tuca Andrada) examinando os cabos de luz. Demóstenes decide dar a festa em sua casa. Gusmão descobre que há dois anos a Prefeitura de Tubiacanga não pagas as contas da iluminação pública. As mulheres procuram Margarida para fazer os vestidos. Todos vão à praça ver o desembarque das caixas de Flamel. Demóstenes informa a Gusmão que ele pretende dar uma festa de boas vindas para Flamel. Linda diz a Sigfrida que não irá à festa, Demóstenes escuta e ordena que a filha esteja ao seu lado para receber o forasteiro.

Capitulo 05 – Sexta-feira, 19/06/2015

Gusmão orienta o desembarque das caixas de Flamel. Gusmão avisa a todos que Flamel irá comparecer à festa. Ilka reclama com Margarida do vestido apertado. Sigfrida reclama com Áureo que não foi convidada para a festa, e pede para que ele também não vá. Demóstenes manda Barromeu revistar o casarão. Áureo diz a Rubra que não vai à festa porque está passando mal. Praxedes diz a Querubina (Vera Holtz) que localizou nos livros um tal de Nicolas Flamel. Flamel diz a Gusmão que não irá à festa, e que irá cortar o cabo de luz para começar sua vingança contra Demóstenes. Linda decide não ir à festa. Sigfrida sai no meio da noite para encontrar-se com Áureo e Isoldinha vê. Gusmão observa Barromeu mexer nas coisas de Flamel. Sigfrida vai até a casa de Áureo. Na festa, todos esperam por Flamel. Ele corta o cabo de luz, deixando a cidade às escuras.

Capitulo 06 – Sábado, 20/06/2015

A festa continua à luz de velas e lampiões. O vestido de Ilka rasga e Ataliba a ajuda. Rubra tenta tirar a mancha de vinho do seu vestido. Rubra flagra Áureo e Sigfrida juntos. Rubra é grosseira com Sigfrida. Demóstenes se preocupa com o cabo de luz. Áureo vai atrás de Sigfrida e os dois se amam. Gusmão bota Barromeu para fora do casarão. Fabrício (Murilo Benício) ouve Major Bentes e Demóstenes falarem sobre o “gato”. Demóstenes pede para que Barromeu ir até a estrada verificar os cabos de luz. Gusmão anuncia que seu patrão não poderá comparecer à festa, mas que o mandou em seu lugar. Querubina dita regras gramaticais para seduzir Praxedes. Flamel chega à cidade de helicóptero. As ovelhas de Linda se assustam e uma acaba sendo sacrificada. Linda promete descobrir quem estava no helicóptero e fará pagar pelo dano à sua ovelha. Flamel pousa em Tubiacanga.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo