Resumo da novela Geração Brasil – Capítulo 112, quinta-feira (11/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (11/09), na Globo, o capítulo 112 da novela Geração Brasil. No capítulo desta quinta-feira, Verônica insiste em conversar com Sandra. Davi combina de Matias fazer os testes para trabalhar na Brazuca.

Murphy decide não contar para Jonas que viu Manuela mexendo em seu computador. Sandra revela sua história com Jonas para Verônica. Jonas e Brian começam a passar todos os assuntos da Marra para Manuela e ela se surpreende com o projeto do transumanismo. Sandra conta que se encontrou com Jonas pela última vez em Brasília, na viagem em que ele foi encontrar um pajé.

Manu e Arthur comentam sobre o aumento de vendas das ações da Marra com o projeto do transumanismo e desconfiam se Jonas está realmente doente, sem saber que Vicente escuta a conversa. Gláucia faz um comentário sobre Jonas que deixa Pamela e Megan desconfiadas.

Verônica conta para Edna que Jonas a manipulou como fez com Sandra. Lara estranha por não conseguir falar com Shin. Jonas comunica a Brian que seu estado de saúde piorou.

Verônica descobre paradeiro de Sandra e bate de frente com a ex-amante de Jonas

Faro jornalístico aguçado é o que não falta a Verônica Monteiro (Taís Araújo). Em Brasília, a repórter segue as pistas que Davi (Humberto Carrão) descobriu e vai até o endereço da mulher que pode ter informações sobre Sandra Schmidt (Susana Ribeiro). E qual não é a sua surpresa ao dar de cara com a própria em carne e osso! “Que bom que eu te encontrei, preciso muito falar com você”, diz Verônica.

Acuada, Sandra se nega a conversar com a jornalista. Verônica mostra o vídeo em que ela aparece aos beijos com Jonas (Murilo Benício) e diz que esta é a chance de ela dar a sua versão dos fatos antes de a história se tornar pública: “E você sabe que, se a tua ligação com o Jonas for pra mídia, a imprensa vai te catar onde for, vai especular, vai importunar o cara.”

Será que, com esta pressão, Susana vai abrir o bico e contar tudo o que sabe sobre Jonas Marra?

Manu e Arthur desconfiam da doença de Jonas Marra

O casal Manu (Chandelly Braz) e Arthur (Dudu Azevedo) está mais do que de olho nos passos de Jonas (Murilo Benício). Após um papo reto com o magnata, eles comentam o aumento das vendas das ações da Marra com o projeto do transumanismo. Ao tomarem conhecimento dos números, os dois começam a desconfiar se Jonas está realmente doente. Bafão!

“É, realmente, essa doença do Jonas foi o melhor marketing que o transumanismo poderia ter…”, diz o bonitão, antes da ironia de Manu: “As coisas calharam tão bem, né?”

Será que Jonas está realmente mentindo? Ou Manu e Arthur estão desconfiados demais da conta?

Jonas diz a Brian que seu estado de saúde piorou

Jonas (Murilo Benício) chega com outra bomba. O magnata chama Brian (Lázaro Ramos) em seu apart hotel para dar uma péssima notícia. “Desculpa te pedir para vir essa hora, dude, mas.. Meus exames, Brian… O aneurisma piorou. Olha os meus exames, Brian. O aneurisma aumentou consideravelmente. Não há nada a ser feito”, diz ao amigo, enquanto entrega os exames.

O guru não perde o otimismo. “Sempre tem o que ser feito, não pense assim”, tenta acalmá-lo. Jonas não quer saber de papo e diz que precisa urgentemente concluir uma etapa importante. “Precisamos concluir o transumanismo. E quero lançar o projetor 4D logo. Amanhã anuncio numa coletiva que meu estado piorou”, diz.

O guru fica chocado e os dois se abraçam: “Como são os desígnio do Mistério, man. Ao menos para uma coisa essa sua doença serve: você não vai mais se preocupar com aquelas outras questões lá de São Francisco!”.

Questões? Jonas Marra sempre envolvido em mistério.

Verônica descobre que Jonas pode ser mandante de assassinato

Como toda repórter obstinada, Verônica (Taís Araújo) consegue ir atrás de Sandra (Susana Ribeiro) para saber qual sua ligação com Jonas (Murilo Benício). E a mulher, até então misteriosa, abre o jogo. “O Jonas sempre foi muito vaidoso, de uma ambição sem limites. Mais do que dinheiro e poder, ele queria ser conhecido como o gênio da sua geração. Para isso, ele passou por cima de todo mundo e usou quem precisava”, entrega.

Decidida, Sandra revela tudo que sabe. “Minha desgraça começou quando o diabo desse homem entrou na minha vida. Me apaixonei por ele e essa foi minha maior burrada. Esse homem estragou minha vida para sempre. Quando eu conheci o Jonas, ele era bem jovem, 19 anos. Eu tinha um pouco mais. Na época, eu morava com meu namorado, o LED. Ele também era um cara genial, tão genial quanto o Jonas. A diferença é que o LED era um nerd bem típico e com o coração do tamanho do mundo”, diz.

Verônica ouve tudo atentamente e fica mexida quando Sandra entrega que teve um caso com Jonas e que ele a usou para ter informações sobre os passos do LED. A partir daí, a história só piora quando Sandra solta: “O Jonas deu um jeito de silenciar o LED para sempre. Ninguém tira da minha cabeça que a morte dele foi encomendada pelo Jonas”. Além de roubar a mulher do parceiro, colocá-lo na cadeia, Jonas é acusado de mandar matar o sócio.

Leia também:

* Resumo da novela Geração Brasil – 08 de setembro a 13 de setembro
* Resumo da novela Geração Brasil – 15 de setembro a 20 de setembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo