Resumo da novela Geração Brasil – Capítulo 149, sexta-feira (24/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (24/10), na Globo, o capítulo 149 da novela Geração Brasil. No capítulo desta sexta-feira, Davi pede para ficar com Manuela. Lara enfrenta Chang. A advogada de Jonas avisa que ele pode ser deportado e o ex-empresário procura Brian.

Cidão e Dante compõem um samba. Jonas volta a atender em sua barraca de camelô. Davi termina o namoro com Megan. Igor se preocupa com o sumiço de Fred. Dorothy encontra Pamela e Ernesto juntos na nave Andrômeda. Zac fica apreensivo com a obsessão de Herval. Danusa descobre que Matias mentiu para ela. Shin procura Lara após um confronto com Chang. Davi vai ao encontro de Jonas.

Davi procura consolo nos braços de Manu

Confuso depois de descobrir toda a verdade sobre seus pais biológicos, Davi (Humberto Carrão) vai até a casa de Manu (Chandelly Braz) para buscar consolo. A morena abre a porta e os dois se abraçam com emoção. O nerd não consegue se controlar e, chorando, ele desabafa: “O Herval (Ricardo Tozzi), o cara que eu mais confiava na vida, sempre soube que eu era filho do Jonas e escondeu isso de mim.”

Manu tenta amenizar a situação: “Herval sempre odiou Jonas (Murilo Benício) e, como gostava muito de você, resolveu te poupar. Não que ele tivesse certo, mas na cabeça maluca dele, ele tava te protegendo”. Sem chão, Davi faz um pedido especial para a morena: “Posso ficar aqui com você? Por favor, não quero ir pra casa, também não quero ficar sozinho”. Ela hesita, mas acaba acolhendo o ex-namorado.

Davi termina namoro com Megan

Megan (Isabelle Drummond) é surpreendida por Davi (Humberto Carrão) na Mansão Marra e os dois se abraçam emocionados. Carinhosa, a loira tenta consolar o namorado, que agora é seu meio-irmão. Cuidadoso, Davi toma coragem e revela: “Isso tudo que aconteceu me fez pensar na minha vida. Não quero mais tentar ser o que eu não sou de verdade. Eu gosto de você, Megan, muito, mas eu não te amo. Eu adorei cada segundo que fiquei do teu lado, faria tudo de novo, mas agora é hora deu seguir minha vida. Não tô inteiro aqui e isso não é justo nem comigo, nem com você.”

Megan começa a chorar, mas se contém e não deixa o nerd ir embora, sem antes avisar: “Você ainda vai ver que eu sou a garota perfeita pra você”. Davi dá um beijo no rosto da loira e sai, deixando a marra girl arrasada.

Davi se declara e avisa que quer ficar com Manu: ‘Te amo’

Depois de passar a noite consolando Davi (Humberto Carrão), Manu (Chandelly Braz) acorda ao lado dele e é surpreendida por uma declaração do amado: “Chega de mentira, chega de viver pela metade, Manu, não aguento mais viver sem você. Tenho o maior carinho pela Megan (Isabelle Drummond), mas não é ela que eu amo. Foi pros teus braços que eu corri no momento mais difícil da minha vida. Isso quer dizer alguma coisa, né?”

Emocionada, a morena concorda e o hacker completa: “Te amo, Manu, é com você que quero construir minha vida”. Emocionados, os dois se beijam. Feliz, ela admite: “Que saudades que eu tava desses beijos e de você! Será que agora a gente consegue ficar junto, Davi?”

Jonas Marra descobre que pode ser deportado

A advogada de Jonas (Murilo Benício) vai até o apartamento de Verônica (Taís Araújo) e avisa que tem duas notícias bombásticas para o magnata. A boa é que as investigações apontam que o vírus que invadiu o sistema do Departamento de Defesa americano pode não ser o mesmo criado pelo magnata, mas uma nova versão modificada. Ele fica contente, mas sua alegria dura pouco. “As denúncias de sonegação contra você não têm base, seus bens podem ser desbloqueados. Mas se isso acontecer é mais fácil o governo não te reter mais aqui. E aí você pode ser deportado”, alerta Giovana.

Jonas fica preocupado e decide procurar por Brian (Lázaro Ramos) para pedir ajuda. Desconfiado de que Herval (Ricardo Tozzi) possa ser o responsável pela versão do vírus mais nocivo, ele quer que o guru ajude a provar que foi seu inimigo: “Eu preciso pesquisar esta versão que invadiu o sistema americano. Se ele foi mesmo alterado, vou poder provar que o verdadeiro cyberterrorista é o Lederval.”

Vai ao ar, nos últimos capítulos:

Davi procura Jonas e eles fazem as pazes

Enquanto trabalha como camelô na Taquara, Jonas (Murilo Benício) é surpreendido por uma visita de Davi (Humberto Carrão), que pede para conversar com ele. A sós, o nerd revela que ficou muito confuso ao saber que foi enganado por Herval (Ricardo Tozzi), mas que mantém sua opinião sobre seu pai: “O fato de eu saber que sou seu filho não muda minha opinião sobre você.”

Jonas entende e admite: “Admiro a sua personalidade, Davi, você era o único que tinha coragem de me enfrentar. Conviver com você na Marra, e também as besteiras que eu fiz, me fizeram repensar um monte de coisas. Você sempre foi um cara de visão, no fundo, eu reconhecia isso. Mas como é que um pavão como eu ia admitir?”. Emocionado, o magnata aproveita para pedir uma oportunidade de conhecer melhor seu filho. Davi fica balançado e cede: “Acabei de descobrir o meu pai biológico. Acha que eu não vou querer conhecer melhor esse cara?”

Leia também:

* Resumo da novela Geração Brasil – 20 de outubro a 25 de outubro
* Resumo da novela Geração Brasil – 27 de outubro a 01 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo