Resumo da novela Geração Brasil – Capítulo 75, quarta-feira (30/07)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (30/07), na Globo, o capítulo 75 da novela Geração Brasil. No capítulo desta quarta-feira, Megan reclama com Jonas de ter que viajar com Manuela. Iracema expulsa Ernesto de sua casa.

Megan e Pamela se surpreendem com o número de pessoas pedindo para participar do programa Geração Nem-Nem. Davi convida Vicente para trabalhar com ele na Marra, e Verônica e Herval desconfiam. Tatiana tenta consolar Ernesto.

Iracema pensa em alugar sua cobertura. Gláucia chama Matias para morar com sua família, e Danusa fica furiosa. Megan usa o perfume que Pamela lhe deu e tenta seduzir Davi. Verônica procura Jonas. Gláucia descobre que Iracema alugará sua cobertura. Verônica recebe um e-mail com uma reportagem que Jonas proibiu de ir ao ar.

Davi chama Vicente para ser seu assistente na Marra Brasil

Davi (Humberto Carrão) tem um carinho danado por Vicente (Max Lima) e todo mundo sabe disso. Como forma de confiança e amor, o gato faz um convite irrecusável ao jovem. Ele decide ir até a casa de Verônica (Taís Araújo) exclusivamente com esse intuito. Todos ficam surpresos com a presença do mais novo empresário tecnológico, inclusive Herval (Ricardo Tozzi), que também está na casa da jornalista. “Herval, aqui? Saquei tudo… O Vicente foi fisgado pela Plugar”, brinca.

Todos começam uma conversa agradável, até que Davi manda na lata: “Verônica, queria conversar contigo porque estou querendo chamar o Vicente para ser meu assistente”. O rapaz fica surpreso e muito empolgado. “Eu? Trabalhando na Marra?” o menino se assusta. O que ninguém sabe é o real motvio de o convite existir. Jonas (Murilo Benício) quer mesmo é se aproximar de Verônica e está usando a proposta de emprego para ficar perto do filho dela e ganhar uma ponte até a jornalista.

Verônica fica com pé atrás na história. “Nossa, Davi, nem sei o que dizer. Será que é uma boa ideia? Não sei gente, o Vicente andou mal na escola”, diz a mãe preocupada. Mas Davi insiste: “Pode ser um estímulo. O Jonas não vai aceitar ele na Marra, se as notas estiverem baixas. Olha, acho que quanto mais oportunidades o Vicente tiver, melhor para ele. Ele vai ser menor aprendiz, é tudo dentro da lei”, garante. Será que Verônica vai permitir?

Ernesto rouba grana da avó e é expulso

Ernesto (Felipe Abib) continua fazendo besteira atrás de besteira, e dessa vez, o rapaz pegou pesado. Depois de ter tirado dinheiro da poupança da própria avó, Ernesto experimenta uma amarga dose de rancor da própria família, que está revoltada com sua atitude. Para punir o jovem, Iracema (Aracy Balabanian) convoca uma reunião familiar. O sonhador bem que tenta se explicar.

“Vó, presta atenção: foi bom você ter marcado essa reunião familiar, porque a gente precisa conversar”, diz. Mas sua avó não quer papo. “Ernesto, você não pensou em mim. Se tivesse pensado minimamente, tinha me consultado antes de investir meu dinheiro contra a minha vontade! Você não se perguntou se queria botar uma parte considerável do meu ‘pé-de-meia’, um dinheiro que seu avô e eu economizamos a vida inteira num negócio de alto risco”, diz ríspida.

Ernesto não sabe como agir, mesmo assim, tenta convencer sua avó de que a decisão era para o bem de todos e que iria pagar, mas é interrompido pela senhora que decide puni-lo da forma mais dura possível. “Eu errei facilitando as coisas, mas seu erro foi mais grave. Roubar é crime. Eu posso até denunciá-lo à polícia. Mas eu não vou fazer isso, porque para mim não é o dinheiro que importa, é o gesto. Não vou deixar de amar, mas eu quero que você saia já dessa casa. Pegue as suas coisas e vá embora. Você não mora mais aqui, e eu prefiro que não venha me ver, ao menos por um bom tempo”, manda na lata. Ernesto fica arrasado. Outra bola fora, Ernesto!

Megan tenta seduzir Davi

Megan (Isabelle Drummond) está com a corda toda. A gata vai até a Gambiarra para ver se o tal perfume especial que Pamela (Cláudia Abreu) deu a ela, é realmente potente e vai deixar Davi (Humberto Carrão) louquinho! Ela chega toda-toda e pega o hacker de surpresa, que já imagina logo um assédio da loira.

“Megan! Eu já conversei com você”, tenta avisar, mas e é logo interrompido: “I know. Eu não vim te agarrar. I promise! Você tem sentimentos verdadeiros pela nordestina. Relax. Consider this uma visita amigável da herdeira do Império Marra. Quero apenas conhecer melhor o mundo do cara que um dia vai comandar o meu império. Não posso?”

Davi fica com pé atrás, mas os dois começam a conversar sobre o passado, infância e seus pais biológicos. “Eu não lembro do meu pai, I mean, do meu pai biológico. Quando ele morreu eu estava na barriga da minha mom”, diz.

O bonitão ainda brinca com a moça: “Eu sempre esqueço que você não é filha de sangue do Jonas. Você é tão filha dele”. Megan sorri e começa a jogar charme para o rapaz, que tira logo o dele da reta. Até o momento em que a dondoca pede algo para beber, o pretexto perfeito para passar o perfume de feromônio em seu corpo. O gato volta da cozinha e Megan, toda trabalhada no truque, tenta chamar atenção do bofe. “Vê se o mosquito me picou aqui. Tá coçando”, diz a espertinha oferecendo o pescoço para o rapaz, que não cai na conversa e pede para acompanhar Megan até seu carro e partir educadamente.

Decidida, Verônica vai atrás de Jonas para tirar satisfação

Verônica (Taís Araújo) não está gostando muito dessa ideia do Vicente (Max Lima) trabalhar na Marra Brasil. A mãezona tem medo de prejudicar os estudos do filho, e por isso, a jornalista vai até o escritório de Jonas (Murilo Benício) para saber se a ideia partiu do magnata. “Vou ser bem direta, Jonas. O Davi chamou o Vicente para trabalhar aqui. Você tem alguma coisa a ver com esta ideia?”, questiona. O magnata manda uma resposta bem canalha, que deixa Verônica eletrizada. “Se tivesse, já teria valido tanto a pena”, diz.

A repórter volta logo a si e acha tudo um absurdo, mas o empresário deixa tudo às claras. “Foi tudo iniciativa do Davi. Só dei o ok. Trazer o Vicente pra cá faz parte de um projeto: atrair uma galera mais nova para a Marra. Teu filho é especialmente talentoso. Eu gosto muito do Vicente e Verônica, eu não vou mentir, fiquei muito mal com a forma como a gente se afastou”, assume.

A morena decide ouvir Jonas, que acaba revelando o que tem passado com a chantagem de Gláucia (Renata Sorrah): “Minha mãe descobriu sobre nós dois, que nós estivemos juntos em Brasília, e está me chantageando”. A moça não se aguenta e sente culpada, em instantes, um clima rola entre o casal.

“Nossa história foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos. Se não deu para ficarmos juntos, não foi por falta de vontade. Você sabe como eu estava inteiro ao seu lado”, declara. Verônica decide ir embora, antes de se entregar.

Leia também:

* Resumo da novela Geração Brasil – 28 de julho a 02 de agosto
* Resumo da novela Geração Brasil – 04 de agosto a 09 de agosto

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo