Resumo da novela Império – Capítulo 104, terça-feira (18/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (18/11), na Globo, o capítulo 104 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, José Alfredo se enfurece com Maria Marta. Cora obriga Jairo a levar Fernando para longe de sua casa. Du afirma a João Lucas que seu pai possui negócios ilícitos.

Robertão vai atrás de Érika na casa de Téo. Téo não acredita em Maurílio. Cardoso e Reginaldo admiram os pedaços do diamante cor-de-rosa. Amanda liga para Cláudio para falar sobre Leonardo e Beatriz pensa em procurá-lo. Os funcionários do restaurante fazem uma surpresa para Vicente. Jairo atira o carro de Fernando de uma ribanceira.

José Alfredo e Maria Marta selam uma aliança. Naná e Antônio se interessam um pelo outro e Xana sente ciúmes. Maurílio entrega os documentos que provam sua história para Téo. Tuane e Elivaldo flagram Jairo ameaçando Cora. Enrico vai ao restaurante de Vicente.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (19/11)

Xana se morde de ciúme ao ver Naná caidinha por outro em restaurante

Xana (Ailton Graça), Naná (Viviane Araújo) e Juliane (Cris Vianna) juntos e frequentando um restaurante chique. Os três marcam presença na inauguração do Restaurante Vicente. Já imaginaram a cena? Uma coisa é certa: diversão garantida!

Já na entrada, Naná fica de olho em Antonio (Lucci Ferreira), que trabalha no restaurante. “Que bofe lindo! Fiquei até sem ar”, diz a manicure. Um prato cheio para despertar o ciúme no melhor amigo. “Naná, você veio para jantar ou para arrumar homem?”, questiona Xana.

O evento também é uma oportunidade para a turma de Santa Teresa ficar por dentro dos babados da high society. “Aquele é o dono daqui, o tal que o Téo Pereira obrigou a sair do armário”, conta Juliane, ao mostrar quem é Cláudio Bolgari (José Mayer).

Entre uma fofoca e outra, Juliane também vira assunto. O motivo? Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias) também chegam ao local. Que noite, hein!

Quer saber tudo o que vai acontecer nesta inauguração?

Cristina flagra conversa misteriosa entre Jairo e Cora

Jairo (Julio Machado) procura Cora (Drica Moraes) para dizer que deu tudo certo ao empurrar Fernando (Erom Cordeiro) ladeira abaixo dentro de um carro. “A essa altura, o que restou do carro, depois da explosão e do incêndio, está no fundo de um barranco com o sujeito lá dentro!”, conta o capacho da vilã.

Depois disso, Jairo quer que Cora cumpra sua parte no acordo e vá para a cama com ele. A megera tenta dispensá-lo, mas ele não recua. “Tarde coisa nenhuma… É hoje! E não tenta me enganar… Ou eu boto a boca no mundo!”, esbraveja o rapaz.

O que eles não imaginam é dar de cara com a família da megera. “Para falar o quê, meu camarada?”, questiona Elivaldo (Rafael Losso), ao ouvir parte da conversa. Cristina (Leandra Leal) também cobra explicações da tia.

Como será que Cora e Jairo vão escapar dessa?

Cora convence Jairo a matar Fernando

A barra está suja para o lado de Cora (Drica Moraes). A megera empurrou Fernando (Erom Cordeiro) da escada e ainda deu uma coronhada com um revólver para desacordar o ex-namorado de Cristina (Leandra Leal). Mas o que ela não quer é se envolver no sumiço do rapaz. Para isso, vai convencer Jairo (Julio Machado) a fazer o “serviço”, sem precisar se envolver no crime.

“O meu pessoal vai chegar daqui a pouco, e antes disso tenho que dar uma geral para ver se não ficou nenhum vestígio dele lá na sala!”, justifica a vilã. A esperta não quer que ninguém desconfie dela, mas dá uma ideia do que fazer com Fernando. “Bota ele no volante do carro, e depois empurra numa ribanceira abaixo!”, sugere.

Só que Jairo não está nem um pouco contente com a ideia de sumir com Fernando sozinho. “Eu nunca matei ninguém”, alega o filho de Jurema (Elizângela). É… Mais todo mundo sabe que Cora é boa de papo e, para conseguir o que quer, ela é capaz de tudo! Não dá outra, Jairo cai na conversa da malvada e empurra Fernando ribanceira abaixo.

Enrico aparece de surpresa na inauguração do Restaurante Vicente

Por essa ninguém esperava! Enrico (Joaquim Lopes) aparece de surpresa na inauguração do Restaurante Vicente. “Não é porque não recebi convite que me senti desconvidado” dispara o ex-responsável pelo local.

Os convidados ficam pasmos! Não é para menos, né? E como será que vão reagir Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo)?

Cora planeja outro crime após dar fim em Fernando

Após empurrar Fernando (Erom Cordeiro) da escada e mandar Jairo (Julio Machado) matá-lo, Cora (Drica Moraes) dá um jeito de limpar todos os vestígios do crime. Ao lembrar o que aconteceu em sua casa, a megera já planeja outra maldade. “Nunca pensei que fosse tão fácil. Agora que senti o gostinho, não vejo a hora de fazer de novo!”, fala para si mesma.

E vem mais maldade por aí! Depois de dar um jeito na sala, Cora vai ao quarto e pega os pedaços do diamante cor-de-rosa que guarda consigo. “Lógico, faltam as outras! Como eu sei com quem elas estão agora… É só escolher o próximo que vai cair da escada”, pensa a megera.

Amanda e Danielle saem no tapa

Definitivamente, Amanda (Adriana Birolli) e Danielle (Maria Ribeiro) não conseguem ficar juntas em um mesmo lugar. É só uma aparecer que a outra já sai alfinetando a inimiga. “Lá vai a pegadeira”, ironiza Danielle, ao ver Amanda toda produzida. Mas quem fala o que quer, ouve o que não quer. “Quem te falou que sou isso, o teu marido?”, responde Amanda.

Pronto! O circo está armado! Após muita discussão, as duas saem no tapa. “Da primeira vez, eu fiquei quieta porque ainda estava me ambientando, mas agora… Daqui para frente vai ser assim: bateu, levou!”, afirma Amanda.

Quem chega para acalmar os ânimos entre as duas é Maria Clara (Andreia Horta). Só nos resta desejar boa sorte à filha do Comendador! Que situação, hein?

Quer saber como esta confusão vai terminar?

Téo descobre segredo de Maurílio e Marta ao receber provas do passado de Zé

Téo Pereira (Paulo Betti) está determinado a saber tudo sobre o passado de José Alfredo (Alexandre Nero) e, para isso, tem um encontro marcado com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Só que o blogueiro não confia na história que ouve e pede provas contra o Comendador. “Duvidar é uma coisa… E não acreditar é outra… Eu me enquadro na segunda opção!”, diz Téo, todo receoso.

Mas Maurílio não dá ponto sem nó e prepara uma pasta cheia de provas para o jornalista. “A história é verdadeira… E eu tenho provas”, defende o filho de Sebastião (Reginaldo Faria).

Entre uma conversa e outra, o telefone de Maurílio toca, e o fofoqueiro identifica a voz de Maria Marta (Lilia Cabral). “Não me diga que ela está jogando do seu lado?”, questiona Téo. Uma informação desta na mão de Téo Pereira… Você já pode imaginar o que vem por aí, né?

Quer saber o que Maurílio vai responder ao jornalista?

Beatriz decide ajudar Leonardo ao ver Cláudio arrasado após pedido de Amanda

Amanda (Adriana Birolli) procura por Leonardo (Klebber Toledo) e fica preocupada ao saber o estado do amigo. Ela consegue informações com o porteiro, que dá notícia nada animadoras. “Só sei que saiu daquele jeito que ele anda agora: de calção, sem camisa. Estava até fedendo. Nunca vi alguém tão desgostoso da vida”, diz.

Sem saber como agir, ela liga para Cláudio (José Mayer). Só que o cerimonialista demonstra não querer mais saber do amante. “Desculpe, Amanda, esse assunto não me diz mais respeito. E até onde sei não diz a você também”, responde ele. Amanda insiste, e Cláudio acaba assumindo que também está preocupado. “Posso não transparecer, mas fico arrasado em saber que o Leonardo está mergulhado numa crise”, admite Cláudio.

Beatriz (Suzy Rêgo) questiona o marido, e ele conta a situação. “Já decidi, Cláudio. Se isso te afeta, afeta a mim e a nossa harmonia. Amanhã vou procurar o Leonardo e ver como eu posso ajudar”, garante ela, querendo dar suporte ao marido.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Enrico sabotará Vicente e denunciará restaurante

Enrico (Joaquim Lopes) pedirá para um funcionário do restaurante colocar camarões estragados na geladeira e denunciará o estabelecimento para a Vigilância Sanitária.

O chef de cozinha pedirá ajuda a Felipe, um dos assistentes de Vicente (Rafael Cardoso). Ele chamará o rapaz na saída de serviço e lhe entregará um celular novo ao rapaz, após ter quebrado seu antigo celular. O rapaz se espantará pois o aparelho é muito melhor que o antigo.

Enrico então dirá que irá lhe pedir um favor em troca. Algum tempo depois, o chef entrará em contato e pedirá que Felipe vá a seu hotel no dia seguinte, bem cedo. O rapaz aceitará o encontro, mas levará um susto ao saber que o ex-patrão quer plantar mercadoria estragada no restaurante. Enrico vai propor que ele use camarões embolorados. Felipe ficará receoso, mas saberá que, além do celular moderno, ganhará mais dinheiro para executar o plano.

Enrico orientará o rapaz a deixar o material no fundo do freezer do restaurante. Felipe lembrará que o restaurante só trabalha com camarões frescos.

Felipe cederá e colocará a ideia em prática. O chef telefonará para saber se deu tudo certo e ficará radiante.

Em seguida, o ex de Maria Clara (Andreia Horta) fará uma denúncia para a Vigilância Sanitária.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 17 de novembro a 22 de novembro
* Resumo da novela Império – 24 de novembro a 29 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo