Resumo da novela Império – Capítulo 127, segunda-feira (15/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (15/12), na Globo, o capítulo 127 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, José Alfredo implora para Maria Ísis conversar com ele em seu apartamento. Tuane tenta seduzir Elivaldo. Maria Marta comemora o término do romance de José Alfredo e Maria Ísis.

Cora pensa em se vingar de Maria Ísis. Danielle pede o divórcio para José Pedro e Maria Marta vibra. Josué consola Marisa. Cláudio afirma a Beatriz que Enrico sabotou o restaurante de Vicente. Téo acredita que ganhará a audiência contra Cláudio. Maria Clara tem um mau pressentimento sobre seu pai e comenta com Vicente. Amanda afirma a Maria Marta que dormirá com José Pedro.

Magnólia e Severo vão ao restaurante de Vicente e Maria Ísis pede para ir embora mais cedo. Cora tenta descobrir onde Cristina guardará seu pedaço do diamante cor-de-rosa. José Pedro pensa na esposa. Danielle e Maurílio conversam animados no bar do hotel. José Alfredo tenta se entender com Maria Ísis.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (16/12)

Tuane pede uma segunda chance a Elivaldo, mas leva o maior fora

Tuane (Nanda Costa) está mudada! Ela já provou que é uma excelente mãe e uma boa profissional, mas parece que a periguete quer mais. Depois de um dia de trabalho, ela aproveita a oportunidade e pede um beijo a Elivaldo (Rafael Losso), mas leva o maior fora.

Ele não cede, mas Tuane insiste. Para não dar continuidade a esse assunto, Elivaldo dá o maior fora na ex: “Tu que vive no passado, querendo voltar. Não estou a fim de passar por tudo aquilo de novo, valeu!”.

Robertão se empolga em campanha de cuecas

Robertão (Rômulo Neto) vai fazer sucesso na campanha de cuecas. O bonitão se solta no ensaio fotográfico e faz caras e bocas para o fotógrafo.

Para deixar o rapaz mais à vontade, o fotógrafo sugere: “Pensa que tirou a roupa para uma mulher bem gostosa”. E Robertão manda bem na resposta: “Vou pensar é na minha loura!”, diz ele fazendo pose. De tanto imaginar a gata, ele se empolga: “Vou te virar do avesso!”.

Zé implora o perdão de Isis: ‘Talvez meu último pedido’

José Alfredo (Alexandre Nero) está mesmo disposto a conseguir o perdão de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). O Comendador não perde tempo e resolve procurar a ruiva no restaurante do Vicente (Rafael Cardoso) para se desculpar.

Isis não quer conversa com Zé e o manda embora. Mas ele insiste: “Não me faz implorar. É um pedido meu. Talvez meu último pedido. Estou falando sério”. Ela percebe que Antonio (Lucci Ferreira) está se aproximando e para evitar confusão no seu trabalho, a ruiva suspira irritadíssima e diz: “Tá bom. Quando sair daqui vou direto pra casa… E aí eu te recebo. Me espera lá”.

Cris ameaça internar Cora em manicômio e ela diz que mataria todo mundo

Cristina (Leandra Leal) está sem paciência com as loucuras de Cora (Marjorie Estiano). “Nós vamos marcar uma consulta com um psiquiatra, faço questão de ir junto”, garante Cris.

Cora ironiza o papo da sobrinha, mas ela garante. “Se a senhora continuar se fazendo de doida, eu ligo pro Elivaldo (Rafael Losso) e aposto que com as nossas assinaturas, a gente interna a senhora num manicômio na marra”.

Revoltada com a sugestão de Cris, Cora surta e ameaça “Experimenta pra ver… Antes dou um bom motivo pra vocês fazerem isso: taco fogo nessa casa maldita… E com todo mundo dentro!”.

Danielle se revolta e pede divórcio a José Pedro por telefone

Danielle (Maria Ribeiro) vai direto ao ponto com José Pedro (Caio Blat): “Uma coisa muito simples e que eu já devia ter dito há muito tempo: eu quero o divórcio!”, pede a esposa por telefone.

Marta (Lilia Cabral) escuta tudo e comemora a decisão da nora, mas José Pedro abre o coração e diz que não pode aceitar porque ama Danielle. “Porque não passa de um trouxa! Um mané! Otário!”, diz a mãe.

Além de humilhar José Pedro, Marta ainda deixa o filho sem escolhas. “Ou não conte com meu apoio quando começar a guerra aqui em casa e lá na empresa!”, garante ela.

Téo promete publicar gravação bombástica de Danielle

Téo Pereira (Paulo Betti) está comemorando ter mais uma gravação que deve trazer muitos cliques para o seu blog. “Sua amiga ex-moça do tempo, Danielle (Maria Ribeiro). Adivinha só? Ela entregou o marido nos mínimos detalhes!”, ele conta para Érika (Letícia Birkheuer).

E o blogueiro garante que logo, logo vai publicar a gravação. “Ela fez, sim. Gravou seu relato, cabeludésimo, assinou e tudo. E eu, em breve, vou dizer mais uma vez: publique-se! Aguarde!”, garante o jornalista.

Isis é firme com Zé: ‘Talvez seja a nossa última conversa’

Zé Alfredo (Alexandre Nero) decide procurar Isis (Marina Ruy Barbosa). “Conversar contigo, desabafar, descansar um pouco a minha cabeça, que anda cheia de caraminholas… E te pedir desculpas!”, diz ele à amada.

Mas a ninfeta não dá trégua. “Só estou te recebendo aqui por consideração ao que você falou mais cedo, que esse talvez seja seu último pedido… E eu digo mais, essa talvez seja a nossa última conversa!”, enfatiza a gata.

Marta fala para Clara que ela não é mais queridinha de Zé e deixa filha aos prantos

Maria Marta (Lilia Cabral) vai pegar pesado com Maria Clara (Andreia Horta). A aristocrata vai dizer para a filha que José Alfredo (Alexandre Nero) agora só tem olhos para Cristina (Leandra Leal). “Seu pai está fazendo com você o que fez comigo um dia… Quando você nasceu. Eu sei bem o que é ser jogada pra escanteio pelo Imperador, e você, meu bem, se quiser sobreviver, tem que aprender a lidar com a rejeição dele também. Como dizem por aí: ‘Perdeu, Maria Clara, perdeu!'”, fala ela para a filha.

Maria Clara não consegue segurar o sentimento e cai no choro.

Cláudio vai denunciar Enrico à polícia

Cláudio (José Mayer) está com a pulga atrás da orelha e desconfia que Enrico (Joaquim Lopes) está por trás da denúncia do restaurante do Vicente. E não para por aí! O cerimonialista teme que o filho faça qualquer coisa por vingança e avisa: “O Enrico se tornou um ressentido que é capaz de tudo. Vou denunciar o Enrico.”

No capítulo de hoje, 15/12, Robertão (Rômulo Neto) mostra ótima forma e esbanja beleza ao fotografar para campanha de cuecas. Não perca!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Téo faz escândalo no Fórum, protesta e vai preso: ‘Vou ficar nu se for preciso’

A juíza comunica a Téo (Paulo Betti) e Cláudio (José Mayer) que decidiu arquivar o caso entre os dois. O blogueiro se revolta com a decisão e faz um escândalo. “Até porque a meritíssima deve gostar do babado. Se tem marido em casa, cuidado, que ele pode estar frequentando os inferninhos dos caminhoneiros!”, diz ele desacatando a autoridade.

O jornalista diz ainda que vai protestar: ”vou ficar nu se for preciso”. Mas a juíza manda prendê-lo e o ‘feitiço vira contra o feiticeiro’. Ele sai algemado do Fórum e ainda é fotografado pela imprensa.

Isis saberá que José Alfredo está vivo e pedirá exumação

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) ficará sabendo que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo. Desesperada, a ninfeta pedirá a Maria Marta (Lilia Cabral) que solicite uma exumação.

O comendador vai voltar ao Rio de Janeiro na noite de Natal, depois de passar mais de seis meses como garimpeiro em Nova Califórnia. Assim que colocar os pés na cidade, ele pedirá a Josué (Roberto Birindelli) para levá-lo ao restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). O empresário ficará frustrado ao perceber que Isis não está na porta, trabalhando, e seguirá para o prédio da moça.

De dentro de seu carro, o milionário tentará vê-la pela janela. Sem conseguir uma vista perfeita, ele sairá do veículo, deixando o segurança preocupado. O porteiro Batista (José Negreiros) verá José Alfredo e ficará assustado.

O porteiro avisará a ninfeta que o comendador está lá. A moça, claro, não acreditará, mas olhará pela janela para ter certeza. José Alfredo já terá sumido.

Quando o porteiro for embora, a moça cairá no choro. No dia seguinte, Isis perguntará novamente o que aconteceu a Batista e ele confirmará tudo. Horas depois, o telefone dela tocará e, do outro lado da linha, José Alfredo ficará mudo, muito emocionado. A ninfeta, então, terá certeza de que o milionário está vivo.

Desesperada, a filha de Magnólia (Zezé Polessa) correrá para a mansão dos Medeiros e revelará a Marta que o empresário não morreu.

Marta ficará muito intrigada, mas se recusará a acreditar. Isis perguntará se é possível abrir o caixão e a milionária prometerá pensar no assunto.

Marta encontrará pista de que José Alfredo está vivo

Maria Marta (Lilia Cabral) encontrará uma pista de que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo.

Após ser avisada por Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) que José Alfredo está vivo, a milionária pensará em pedir a exumação e também fará uma visita ao túmulo. Quando chegar ao cemitério, dará de cara com Cora (Marjorie Estiano) rezando ajoelhada diante do jazigo.

A vilã explicará que está rezando pela alma do cunhado e será chamada de falsa. Marta dirá que a megera sempre foi apaixonada pelo seu marido e que deve estar se sentindo tão viúva quanto ela.

Marta lembrará que o marido sempre disse ter nojo da megera. Cora não deixará barato.

– Isso é o que ele sentia por você, sua madame decadente! Ele só te tolerou até o fim da vida para tirar vantagem do seu sobrenome de aristocrata e fazer todo mundo acreditar que também era da alta sociedade. Mas, no fundo, José Alfredo tinha ânsia de vômito quando te via.

A milionária perderá a cabeça e baterá na viã com um ramo de flores, ordenando sua saída do local. A tia de Cristina (Leandra Leal) se recusará a ir embora e a briga ficará ainda mais feia. Até que Marta verá no dedo de Cora o anel com pedra preta de José Alfredo. Isso porque o milionário terá deixado o acessório cair na hora de escapar. A megera, que terá dormido no cemitério depois do enterro, achará a peça e saberá que o empresário não morreu.

– Esse anel é do José Alfredo! E ele foi enterrado com ele, eu vi. Como é que ele foi parar aí no seu dedo, sua bruxa? – perguntará a milionária, que, dessa forma, terá uma prova de que o marido está mesmo vivo.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 15 de dezembro a 20 de dezembro
* Resumo da novela Império – 22 de dezembro a 27 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo