Resumo da novela Império – Capítulo 132, sábado (20/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (20/12), na Globo, o capítulo 132 da novela Império. No capítulo deste sábado, Cora pensa em abrir o caixão de José Alfredo. José Alfredo se lembra dos pedidos que fez a Josué. Cora dorme no cemitério.

Cristina pensa na conversa que teve com José Alfredo antes do ocorrido e manda Josué se apressar para ir ao cemitério. Salvador ouve Orville vender seus quadros e decide fugir. Maurílio consegue um advogado para Danielle. Orville procura Salvador. Maria Marta decide casar Amanda e José Pedro. Maria Marta liga para Ísis. Magnólia afirma que não ajudará a filha.

Helena consola Maria Marta. Elivaldo pede para Cristina abandonar a família de José Alfredo. Maria Marta chora pensando em José Alfredo. Enrico leva um fora de Maria Clara. Beatriz não aceita que Enrico seja o culpado pela sabotagem ao restaurante. Cláudio liga para Leonardo. Vicente se preocupa com Maria Ísis. Josué atropela Salvador a caminho do cemitério.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (22/12)

Cora planeja abrir túmulo e dar último beijo em Zé

Cora (Marjorie Estiano) é mesmo maluca. A vilã dorme no cemitério só para dar um último beijo em José Alfredo (Alexandre Nero). “Se os coveiros disseram que não lacraram a tampa… Então ainda não é tarde. Depois que tudo se acalmar, naquela hora em que o cemitério é propriedade só dos mortos eu vou até lá, abro aquele caixão, olho pra ele pela última vez, chamo de ‘meu amor, ah, meu amor’… E dou um último beijo”, fala a megera pra si mesma.

Será que ela vai descobrir o plano de fuga de Zé?

Josué ‘ressuscita’ Zé Alfredo

José Alfredo (Alexandre Nero) acorda dentro do caixão e fica apavorado, mas logo se lembra que pediu para Josué (Roberto Birindelli) enterrar com ele um celular e um cilindro de oxigênio. Zé procura os objetos por debaixo do corpo e rapidamente acha o telefone.

Já para encontrar o cilindro de oxigênio, é preciso tirar o forro do caixão, pois foi esse o esconderijo que Josué conseguiu para escondê-lo. Que aflição!

Marta faz ligação misteriosa para Isis

No dia seguinte da morte de José Alfredo (Alexandre Nero), Marta (Lilia Cabral) telefona para Isis (Marina Ruy Barbosa) para saber se ela está bem. “Não se preocupe, não vou xingar nem ofender você, depois do que passamos ontem. Só liguei pra saber como está”.

Desconfiada, Isis estranha o telefonema, mas continua ouvindo as palavras da rival: “A tragédia nos uniu. Somos viúvas do mesmo homem e isso nos torna íntimas, não é mesmo? Igual a você, estou me aguentando aqui, mas sei que vou superar. E você também, é jovem e vai se refazer. Mas, se precisar de ajuda, por favor, me ligue”.

Estranho… Será que Marta está armando alguma coisa?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Vicente agarrará Cristina e beijará a ex

Depois de uma noite de trabalho no restaurante, Vicente (Rafael Cardoso) agarrará Cristina (Leandra Leal) e beijará a ex na noite de réveillon em Santa Tereza.

– Por que será que aqui a lua é sempre cheia? – perguntará ele, se aproximando.

– Já estive aqui algumas vezes sem você e só quando você está é que a lua fica desse tamanho. Será que é mágica?

– É mágica, sim. Ou um milagre sem explicação – responderá o rapaz, que puxará a moça e dará um beijo nela.

Cristina embarcará, mas logo depois se afastará e dirá que aquilo não poderia ter acontecido.

– Não sei o que deu em mim – justificará ele. – Talvez saudades.

A sobrinha de Cora (Drica Moraes) pedirá para Vicente não entrar nesse assunto e lembrará que ele está namorando Maria Clara (Andreia Horta).

– Eu sei, mas foi mais forte que eu. E garanto que foi mais forte que você também. E que você gostou – insistirá ele.

Cristina desconversará e afirmará que a atitude do rapaz foi leviana. O chef nem ligará e agarrará a moça novamente:

– Quer de novo?

– Vicente, você está louco? Bebeu, é isso? Está vindo de alguma festinha de réveillon?

O rapaz pedirá desculpas e a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) exigirá que eles passem uma borracha no ocorrido. Vicente concordará e encerrará a conversa com um desejo de feliz ano novo. Os dois se abraçarão e o chef se oferecerá para levá-la em casa.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 15 de dezembro a 20 de dezembro
* Resumo da novela Império – 22 de dezembro a 27 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo