Resumo da novela Império – Capítulo 162, sábado (24/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (24/01), na Globo, o capítulo 162 da novela Império. No capítulo deste sábado, Maria Marta se desespera com a revelação de João Lucas. Cristina vai ao apartamento de Maria Isis. Maria Marta desabafa com João Lucas sobre a possibilidade de José Alfredo estar vivo.

Cristina conta a José Alfredo que Maria Marta quer se encontrar com ele. José Alfredo revela a Cristina que Maurílio não é filho de Sebastião Ferreira e que precisa descobrir quem está por trás do plano de Maurílio. João Lucas vai atrás de Maria Isis para descobrir o paradeiro do pai. Téo Pereira propõe que Lorraine vá à casa do Silviano. Reginaldo e Jurema procuram pistas na casa de Cora, que chega e os encontra em seu quarto. Jurema negocia com Cora.

Juju anuncia as três finalistas do concurso. João Lucas coloca Maria Isis contra a parede. José Alfredo confessa a Cristina que desconfia de Maria Marta. José Pedro e Maria Clara conspiram contra Cristina. Du e João Lucas esperam uma brecha para entrar no prédio de Maria Isis. Amanda convida Leonardo para entrar com ela na Igreja. Helena pede a Orville que ele abra uma conta bancária em nome de Salvador. João Lucas consegue convencer Kelly a deixá-lo subir para o apartamento de Maria Isis.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (26/01)

Jurema diz que Cora será sua escrava

Cora (Marjorie Estiano) chega em casa e leva o maior susto! A maluca dá de cara com Jurema (Elizângela) e Reginaldo (Flávio Galvão) deitados na sua cama. Ela fica mais nervosa ainda quando percebe que o casal mexeu em sua caixa de segredos.

Reginaldo perde a paciência com os gritos de Cora e garante que vai chamar a polícia, já que ele tem um vídeo em que ela aparece junto com Jairo (Julio Machado) retirando o corpo de Fernando (Erom Cordeiro) de casa.

Cora fica desnorteada e pede para eles não entregarem o material para a polícia. Jurema aceita o pedido, mas com uma condição: “Até hoje, você era minha patroa, e eu penava na sua mão… Mas, de agora em diante, dona Cora é que vai ser minha escrava!”.

Zé Alfredo e Lucas ficam cara a cara

Com a ideia fixa de achar o pai, Lucas (Daniel Rocha) vai até o prédio de Isis (Marina Ruy Barbosa). Ele tenta enrolar Kelly (Lidi Lisboa), dizendo que foi até lá para visitar o pai. Ela se faz de desentendida no começo, mas logo cede e deixa ele e Du (Josie Pessoa) subirem.

Kelly já entra dizendo para Zé que trouxe visita, ele pergunta se é Josué (Roberto Birindelli). Mas Lucas responde: “Não, pai… Seu filho!”. O Comendador leva o maior susto e se vira para ver Lucas. O clima fica tenso, pai e filho ficam cara a cara!

Silviano arremessa copo na parede ao saber que Zé está vivo

Silviano (Othon Bastos) tem uma reação no mínimo inusitada ao escutar Maria Marta (Lilia Cabral) afirmar que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo. O mordomo perde o controle, fica desorientado e arremessa um copo contra a parede com muita violência. Qual será o real motivo deste comportamento?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Érika recebe proposta ousada de Robertão

Érika (Letícia Birkheuer) vai ficar totalmente sem palavras com uma proposta ousada de Robertão (Rômulo Neto). No meio do corredor do prédio de Téo (Paulo Betti), ela é surpreendida pelo namorado. ”Robertão… Você… Você tá…?”, diz ela mal conseguindo falar.

Mas o bonitão insiste com o assunto. O que será que vai deixar a jornalista tão bolada assim, hein?

Ao rever José Alfredo, Marta dará tapa e xingará marido

Após ficar cansada de tentar falar com o marido e ser ignorada, Maria Marta (Lilia Cabral) irá denunciar José Alfredo (Alexandre Nero) à Polícia Federal. Assim que Cristina (Leandra Leal) avisar que o comendador foi preso, Marta correrá para a delegacia. Lá, pedirá para falar com o empresário urgentemente, mas o delegado não permitirá.

Ela suplicará:

– Só peço é que me escute por um instante. Eu lavei o corpo dele e o enterrei, delegado. Chorei por ele durante sete meses. E agora soube pela internet que ele estava vivo e que foi preso! Justamente quando surgiu a oportunidade de eu rever o José Alfredo, ele é excluído da convivência social, como se tivesse morrido novamente! É dor demais para mim. Não posso esperar até o dia da visita para perguntar a ele o que aconteceu, como foi que nós chegamos a esse ponto. Por favor, eu lhe imploro, e olha que não sou mulher de fazer isso: abra esta exceção, somente para mim. Me dá uma chance de falar com o meu marido! Por favor.

O delegado vai se sensibilizar e acabará liberando a visita. Ele avisará a Merival (Roberto Pirillo), que contará a novidade a seu cliente. José Alfredo dirá que não está pronto para conversar com a mulher, mas não conseguirá impedi-la. Ao encontrar o marido, Marta explodirá.

– Seu filho da mãe, canalha, desgraçado! – xingará ela, que dará uma bofetada no rosto do milionário.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01
* Resumo da novela Império – 26/01 a 31/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo