Resumo da novela Império – Capítulo 163, segunda-feira (26/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (26/01), na Globo, o capítulo 163 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, José Alfredo se emociona ao ver João Lucas. Jurema sente ciúmes de Cora. Lorraine invade a casa de Silviano. Bruna observa Danielle e Maurílio.

José Alfredo pede para João Lucas e Du não contarem para ninguém sobre sua presença. Robertão decide ir para Paris, já que Érika não responde a seu pedido de casamento. Felipe vai atrás de Enrico. Lorraine descobre o segredo de Marta. José Alfredo afirma que se casará com Maria Ísis. Maria Clara pede Vicente em casamento. Ismael desconfia da explicação de Lorraine. Silviano descobre que seu álbum de lembranças foi roubado. Cristina fica cismada com Marcão. Maurílio desconfia de que João Lucas saiba que José Alfredo está vivo. Silviano revela a Maria Marta que seu álbum de lembranças foi roubado.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (27/01)

Robertão pede Érika em casamento

Robertão (Rômulo Neto) recebe uma proposta para ser modelo internacional em Paris. O bonitão quer saber o que Érika (Letícia Birkheuer) pensa sobre o assunto. A jornalista dá a maior força para o amado, mas ele garante que não está muito animado. “Na moral… Eu até ia… Se eu tivesse a certeza que tu ia ficar aqui me esperando”.

Érika afirma que vai esperar por Robertão, mas ele diz que quer uma garantia e faz uma proposta: “Essa parada mermo… Quero que tu deixe de ser só minha namorada. Estou te pedindo em casamento!”. A loira fica tensa, sem saber o que responder.

João Lucas e Zé se reencontram e choram de emoção

Zé (Alexandre Nero) fica chocado ao dar de cara com o filho. Ele e Lucas (Daniel Rocha) se encaram até que o Comendador quebra o silêncio, perguntando pelos netos e chamando o filho e Du (Josie Pessoa) de desnaturados por saírem sem as crianças. A ruiva responde que os gêmeos estão com a babá.

Zé afirma que o filho não poderia ter o procurado, mas garante: “Eu não imaginava que ia gostar tanto de te ver de novo… Meu filho!”. O Comendador abre os braços e aos prantos, Lucas dá o maior abraço no pai.

Jurema vai entregar Cora para a polícia

Após fazerem Cora (Marjorie Estiano) de escrava, Reginaldo (Flávio Galvão) e Jurema (Elizângela) conversam sobre o que fazer com a maluca. Ele garante que ela deve sofrer um pouco para pagar tudo que fez, mas que o joguinho deles não pode durar muito tempo.

Jurema já sabe o que fazer quando eles cansarem de fazer Cora de emprega: “Entrega pra polícia, ora essa! Pra ela pagar o resto dos pecados na cadeia!“.

Lorraine descobre que Marta e Silviano foram casados

Lorraine (Dani Barros) é mesmo impossível! Ela aproveita um momento de distração de Silviano (Othon Bastos) e consegue entrar na casa do mordomo pela janela. Disposta a descobrir alguma coisa sobre o passado de Marta (Lilia Cabral), ela começa a revirar a casa de Silviano e, no meio de tanta coisa, ela encontra um álbum de casamento.

Mas não é um álbum qualquer, são fotos do casamento de Silviano com Marta! Lorraine fica chocada com o que vê: “Epa, epa, que isso? Esse foi o casamento do ano: Maria Marta de Mendonça e Albuquerque e seu noivo Renato? Seu Silviano guardou tudo sobre o casamento. Meu Deus do céu… Tá tudo documentado… lua-de-mel… tudo… E tem fotos!!! E esse Renato… É o… Não pode ser…”. Ela fica radiante, porque sabe que essa informação vale muito dinheiro.

Silviano faz revelação surpreendente para Marta

Silviano (Othon Bastos) acorda e percebe que há algo de errado na sua sala. O mordomo fica desesperado ao descobrir que o álbum de casamento dele com Marta (Lilia Cabral) foi roubado e sai para avisá-la.

Marta leva um susto ao ver que Silviano ainda está de pijama e pergunta o que aconteceu. O mordomo fala que o álbum sumiu e ela fica desesperada! “Exatamente, madame, naquele álbum estava toda a sua história, a verdadeira história… documentada em todos os detalhes. E nesse exato momento tem alguém lendo tudo a seu respeito… Principalmente que eu, Renato Silviano dos Santos Muniz, fui seu primeiro marido!”, diz Silviano.

Zé faz pacto com Lucas e Du

Zé (Alexandre Nero) ficou muito emocionado ao reencontrar João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa). O Comendador pergunta por Marta (Lilia Cabral) e o filho responde que ela está sofrendo muito. Lucas ainda diz que o pai deve fazer alguma coisa para impedir o casamento da mãe com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Zé garante ao filho que vai ajudar a família, mas pede lealdade a Lucas: “Acho, sim, mas, se ainda continuo escondido, tenho um motivo: só vou fazer o que preciso quando chegar a hora certa. Por isso, eu lhe peço que não diga nada a ninguém sobre este nosso encontro”. Lucas promete que não vai falar com ninguém que o pai está vivo e os dois se abraçam emocionados.

Zé toma decisão sobre casamento com Isis

Zé (Alexandre Nero) e Isis (Marina Ruy Barbosa) estão conversando, até que a ruiva confessa que vai ficar triste quando o Comendador tiver que aparecer para todo mundo. O motivo é que ele vai voltar para a mansão dos Medeiros.

Mas Zé surpreende a amada: “Eu te faço uma promessa. Até o fim do ano! Eu e você vamos estar casados… Não de fantasia, como aconteceu lá no monte… Mas legalmente. De papel passado. Do jeito que deve ser”. Isis diz que ele só está tentando acalmá-la, mas Zé garante que o que ele mais quer é ficar com ela. Os dois se beijam e se amam!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

João Lucas agredirá e ameaçará Maurílio para defender Cristina

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) irá chegar à empresa perguntando por Maria Marta (Lilia Cabral). João Lucas (Daniel Rocha), Maria Clara (Andreia Horta) e José Pedro (Caio Blat) responderão que o rapaz já não tem qualquer ligação com a milionária, pois, a esta altura, todos saberão da falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero). Eles dirão que o melhor que o biológo tem a fazer agora é ir embora, mas ele dirá que só irá quando devolverem o dinheiro.

Cristina (Leandra Leal) se comprometerá a pagar o que deve ao vilão e chegará a acusá-lo de ter roubado a fortuna da Império. Maurílio pedirá provas e a jovem garantirá que está reunindo evidências. Maurilio debochará e ofenderá a moça.

Lucas perderá a cabeça e partirá para cima do rival. O filho do comendador vai segurar o biólogo pelo pescoço e fará uma ameaça:

– Se ofender minha irmã de novo, juro que te mato.

Maurílio não se intimidará e logo encerrará a briga. Cristina dirá que vai chamar a segurança e o vilão se afastará.

Segredo de Marta e Silviano será descoberto

Lorraine (Dani Barros), a mando de Érika (Letícia Birkheuer), irá invadir a casa de Silviano (Othon Bastos) atrás de pistas de sua ligação com Maria Marta (Lilia Cabaral). Ela encontrará um álbum com fotos do casamento deles e entregará para a jornalista, em troca de dinheiro.

A namorada de Robertão (Rômulo Neto) não entregará o material a seu chefe, Téo (Paulo Betti), com medo de que ele faça um estrago ao divulgá-lo. Porém, Magnólia (Zezé Polessa) arruinará o plano da repórter.

Numa ida à casa da futura sogra, Érika deixará a bolsa na sala e pedirá para usar o banheiro. A golpista aproveitará para fuçar os pertences da moça e encontrará o álbum.

Quando voltar para a sala, Érika perceberá que Magnólia sumiu. Ela logo olhará a bolsa e constatará que o álbum não está ali. Desesperada, pedirá para Severo (Tato Gabus Mendes) entrar em contato com a mulher, mas não terá sucesso. A jornalista deduzirá que a golpista foi entregar o tesouro a Téo e sairá apressada atrás dela.

Mas já será tarde demais. Magnólia contará ao blogueiro que Marta e Silviano já foram casados e ele pedirá para ver as fotos imediatamente.

Téo fará um trato e aceitará publicar no blog depois de checar a veracidade da história com Marta.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 26/01 a 31/01
* Resumo da novela Império – 02/02 a 07/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo