Resumo da novela Império – Capítulo 166, quinta-feira (29/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (29/01), na Globo, o capítulo 166 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Cora enfrenta José Alfredo. Maria Isis discute com Cora. Maria Isis liga para Josué. Cora faz uma proposta para o Comendador. Cora tira uma foto de José Alfredo para provar que ele está vivo.

Capangas em busca do Comendador invadem o apartamento de Maria Ísis e amordaçam Batista e Cora. Kelly liga para Maria Ísis para contar o que houve em seu apartamento. José Alfredo desconfia que Fabrício Melgaço mandou os capangas para a casa de Maria Ísis. Começa a formatura de Cristina. Cora se dá conta de que o seu celular foi roubado pelos capangas. O líder do bando que invadiu o apartamento liga para Fabrício e fala sobre a foto que está no celular roubado.

Reginaldo e Jurema exigem que Cora continue com os seus afazeres domésticos. Maurílio recebe o celular de Cora de um desconhecido e vê a foto do Comendador. Érika liga para Robertão. Cristina presta uma homenagem a seu pai em sua formatura. Antoninho sugere que José Alfredo se esconda no barracão da escola. Cristina dança com Vicente. Maria Marta se encontra com Téo. Maria Clara vê Cristina e Vicente quase se beijando.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (30/01)

Isis flagra Cora nos braços de Zé

Cora (Marjorie Estiano) é mesmo muito maluca! Ela entra no apartamento de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e dá o maior beijão em Zé (Alexandre Nero). Ele fica desesperado e a empurra. O Comendador garante que ele é imune ao veneno dela, mas Cora parte para cima.

Cora consegue tirar uma foto de Zé pelo celular e faz chantagem. Zé, que não tem sangue de barata, tentar arrancar o celular das mãos da maluca, mas ela se joga nos braços dele e o provoca: “Não precisa ir tão longe, pode conseguir de um modo menos violento e mais agradável… É só me dar um beijo!”.

Isis entra bem na hora e flagra os dois! As duas discutem e Zé pede para ficar a sós com a cobra. Mas antes de sair, Isis avisa: “Qualquer coisa, grita e eu venho correndo“.

Clara flagra Cris e Vicente juntos

Cristina (Leandra Leal) está radiante com a sua festa de formatura. Ela agradece a Vicente (Rafael Cardoso) pelos quitutes e diz que ele se superou. O chef de cozinha garante que está muito feliz pela conquista da loira. Cris o surpreende fazendo um pedido: “Já que dançou com minha irmã no dia do casamento dela… Que não aconteceu, enfim… Que tal dançar comigo no dia da minha formatura?”.

Vicente aceita imediatamente e os dois começam a dançar. O chef confessa que sente falta de Cris, o clima esquenta e os dois quase se beijam. Neste momento, Clara (Andreia Horta) chega e flagra os dois no maior chamego. A morena fica tomada pelo ódio!

Zé Alfredo vai para a cama com Cora e Isis agride a megera

Cora (Marjorie Estiano) vai chantagear José Alfredo (Alexandre Nero)! A megera promete não divulgar uma foto que prova que ele está vivo, em troca de uma noite de amor. Sem saída, Zé aceita a proposta. “Eu resisti muito, mas parece que agora não tem jeito, você venceu e vou ter que lhe dar o que pede”.

Maria Isis (Maria Ruy Barbosa) chega bem na hora e flagra a situação. ”Beijinho no ombro pra você!”, diz Cora para a ruiva, que dá o maior tapão na cara da megera.

Homens armados invadem apartamento de Isis e fazem Cora de refém

Homens fortemente armados invadem o prédio de Isis (Marina Ruy Barbosa) atrás de José Alfredo (Alexandre Nero). Cora (Marjorie Estiano) acaba esbarrando com eles e junto com o porteiro Batista, ela se torna refém. ”Gente, por favor, eu juro que não vou falar nada pra ninguém, me deixa ir! Eu só vim visitar uma amiga”, implora a megera.

Assustada, Cora pergunta o que está acontecendo. “Isso não é um assalto… É uma missão”, explica um dos criminosos.

Isis revela plano de morte para Zé

Kelly (Lidi Lisboa) leva o maior susto ao encontrar Cora (Marjorie Estiano) e o porteiro Batista (José Negreiros) amordaçados. ”O que é isso, meu Deus?”, diz ela chocada. A empregada logo avisa Isis (Marina Ruy Barbosa) sobre o ocorrido.

“Batista disse que esses cinco caras não levaram nada, só estavam procurando por alguém, até deram um telefonema, disseram que o sujeito já tinha ido embora”.

Preocupada, Isis avisa José Alfredo (Alexandre Nero). “Queriam te matar, meu amor, o Batista disse que os sujeitos estavam armados até o pescoço!”, diz ela desesperada.

Esconderijo de Zé é descoberto

O líder dos homens armados que invadiram o apartamento de Isis (Marina Ruy Barbosa) atrás de José Alfredo (Alexandre Nero) faz uma descoberta reveladora ao roubar o celular de Cora (Marjorie Estiano).

”É uma foto do sujeito! Foi tirada naquele apê que a gente foi… E a data é de hoje! Tenho que falar isso pro homem”, comemora o criminoso ao fazer uma ligação. ”Doutor Fabrício? Sei que não é pra falar seu nome, desculpa… Mas é que tenho uma novidade aqui”, revela ele ao telefone.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Téo fica chocado com revelação bafônica de Magnólia

Téo Pereira (Paulo Betti) vai ficar de queixo caído ao saber de uma revelação surpreendente! O blogueiro vai receber uma notícia quente da boca de Magnólia (Zezé Polessa). Ainda mais que o bafão promete render muitos cliques para o seu blog. ”O circo dos horrores só vai estar completo quando a gazela aí ouvir o segredo cabeludo que eu descobri! Tão cabeludo quanto um gorila no picadeiro”, diz a perua a Téo.

Animado com a fofoca, ele dá corda para Magnólia. “Desembucha logo, criatura… Você conseguiu me deixar curiosérrimo”. Só que a esperta, não vai “entregar o ouro” tão fácil assim. “Calma, que antes vamos negociar quanto isso vale… Não em dinheiro, esse problema eu não tenho mais… Mas em cliques, querido!”.

Maurílio planejará matar Cristina

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai reaparecer na empresa depois de ter brigado feio com Cristina (Leandra Leal) por conta da viagem dela à Suíça.

Ela ficará surpresa de ele aparecer na empresa e Maurilio retrucará, dizendo que a Império só continua de pé por causa do seu dinheiro.

Cristina questionará a origem da quantia, mas o biólogo lembrará que eles aceitaram o montante mesmo sem checar de onde veio.

– Pois eu não engoli a sua pose arrogante! – continuará ela.

– Arrogante nada! Eu mando! E manda quem pode!

– Até quando? Sua batata já está assando, Maurílio!

– Vai, late à vontade! Cachorra que ladra não morde!

Cristina dirá que não vai entrar no jogo do rival e prometerá que o comendador vai expulsá-lo da empresa assim que deixar a prisão. Maurílio ficará furioso com a ameça e logo entrará em contato com seu comparsa para desabafar:

– Olha só: a gente tem que dar um jeito de mandar essa Cristina para os quintos dos infernos! Não estou aguentando mais esse prego.

O homem misterioso pedirá calma e o vilão garantirá que vai esperar o momento certo de agir. Em outra ocasião, ele falará com o pai ao telefone sobre o mesmo assunto:

– Só quero dizer que estou louco para ver a guerra esquentar. Já resolveu o que a gente vai fazer com a Cristina? Tá bom, fico aguardando as suas ordens. Mas vê se não demora, eu mesmo quero dar um castigo naquela xereta!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 26/01 a 31/01
* Resumo da novela Império – 02/02 a 07/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo