Resumo da novela Império – Capítulo 175, segunda-feira (09/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (09/02), na Globo, o capítulo 175 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Cristina impede Cora de falar com José Alfredo. Josué ouve Merival se declarar para Maria Marta. Maria Marta chora ao ver Maria Ísis com José Alfredo.

Noely se apresenta para Magnólia como uma fã e consegue um emprego com ela. Carmem desconfia de Orville. José Alfredo acredita que Merival possa ser um de seus inimigos. Maurílio instala uma câmera na sala de José Alfredo. Silviano se recusa a sentar-se à mesa com a família de Maria Marta e todos estranham. Leonardo ouve Felipe ameaçar Enrico e avisa a Cláudio. José Alfredo leva Maria Ísis para seu quarto na mansão. Érika e Robertão se assustam com Noely. Cora questiona Cristina sobre a festa em homenagem ao Comendador. Cláudio é ferido por Felipe no lugar de Enrico. José Alfredo conversa com Merival.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (10/02)

Silviano enfrenta Zé Alfredo e se nega sentar à mesa com ele

Silviano (Othon Bastos) vai desobedecer um ordem de José Alfredo (Alexandre Nero)!. “Não estou lhe pedindo pra sentar à mesa com a gente, estou lhe ordenando”, diz o Comendador ao mordomo.

Só que o ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral) se nega a atender a ordem. “E eu peço licença a lordship, pela primeira vez, para desobedecer a uma ordem sua. Se me dão licença”.

Dr. Merival se declara para Marta e leva flagrante

Dr. Merival (Roberto Pirillo) é mesmo corajoso. Ele se declara para Maria Marta (Lilia Cabral) dentro da mansão de José Alfredo (Alexandre Nero). ”Tudo que fiz esses anos todos não foi pelo Zé Alfredo, foi por você”, diz ele à madame.

Só que o advogado não imagina que Josué (Roberto Birindelli) vê toda a cena. ”Por mais que banque a distante comigo, você sabe disso… Se estou aqui agora, se apesar de tudo que já aconteceu ainda sirvo à sua família, o motivo e um só, Marta: você!”, declara Merival à imperatriz.

Zé Alfredo põe advogado contra a parede: ‘Devo te chamar de Fabrício Melgaço?’

José Alfredo (Alexandre Nero) tem uma missão importantíssima: encontrar Dr. Merival (Roberto Pirillo) e esclarecer o bilhete que recebeu quando estava preso. “Dei de cara com a mensagem mocozeada embaixo da quentinha, e dizia assim, até sei de cor: ‘Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede pra dar um telefonema amanhã e liga pra esse número… E você vai ouvir a voz dele!’ Liguei e… Adivinha quem atendeu? Doutor Merival Porto!”, explica o Comendador a Josué (Roberto Birindelli).

Ansioso para tirar a história a limpo, ele procura o advogado. ”Queria falar a sós com você, pra saber quais são seus planos daqui pra frente, Merival… Ou será que eu devo te chamar de Fabrício Melgaço?”.

José Alfredo será vigiado por rival

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Danielle (Maria Ribeiro) vão vigiar todos as conversas de José Alfredo (Alexandre Nero) na Império. A dupla instala uma câmera escondida na sala do Comendador. ”Vai ser bem divertido saber tudo o que se passa na sala do Imperador quando ele retomar o trono”, comemora a ex-nora do todo poderoso.

Maurílio garante que o rival vai cair direitinho no seu plano. ”Escutar por trás das portas é coisa do passado. Além de arriscado, é a técnica preferida que essa família maldita tem pra conspirar. Vou mostrar que até pra isso eu sou melhor do que eles”.

Zé beija Marta na frente de Isis

A saída de José Alfredo (Alexandre Nero) da prisão promete fortes emoções. Ele beija Isis (Marina Ruy Barbosa) na frente de Marta (Lilia Cabral) e deixa a aristocrata toda enciumada. ”O beijoqueiro aí já atacou todas… Também quero!”, exige ela.

O Comendador então beija a madame, deixando Isis sem jeito. Mas com tanto beijo rolando, quem aparece para exigir o seu é Cora (Marjorie Estiano). ”Vem, me dá logo a droga desse beijo… E tem que ser na boca”, diz a maluca armando o maior barraco.

Cláudio fica entre a vida e a morte

Felipe (Laércio Fonseca) vai surtar de vez. O cozinheiro vai atrás de Enrico (Joaquim Lopes) no bar de Manoel (Jackson Antunes) e perde o controle ao ser rejeitado pelo chef. “Está me provocando? Pois eu estou aqui! Pronto pra quebrar sua cara, Felipe! E vai ser agora!” diz Enrico furioso com a petulância do rapaz.

Só que Felipe perde totalmente a razão ao pegar um espeto de salsichão e tentar furar Enrico. Para salvar o filho, Cláudio (José Mayer) se coloca na frente e é gravemente ferido. Perdendo muito sangue, o cerimonialista fica entre a vida e a morte.

Marta flagra Isis e Zé no maior amasso na mansão dos Medeiros

Marta (Lilia Cabral) vai ter que ser forte para segurar as lágrimas ao ver José Alfredo (Alexandre Nero) no seu quarto com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). A madame fica em choque ao ver o marido no maior love com a ruivinha. ”Sabe o bom de estar com você, sweet child? É a paz que você me dá. Sua paz sempre vence no fim”, diz ele, beijando a amada.

José Alfredo se emociona ao rever netos ao lado de Isis

Depois de tudo que José Alfredo (Alexandre Nero) passou, ele finalmente tira um tempo para curtir os netos. ”José Alfredo Medeiros Neto! Um dia vou te levar pro Monte Roraima”, diz ele emocionado com Alfredinho no colo.

Já Isis (Marina Ruy Barbosa) aproveita o momento e pede para segurar Martinha, enquanto Zé brinca com o netinho. “Agora tenho mais dois motivos fortes pra lutar pelo meu Império: meus netos!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Depressiva, Marta comete uma loucura

Marta (Lilia Cabral) vai ter um ataque de tristeza na mansão dos Medeiros. A aristocrata fica sentida com a rejeição de José Alfredo (Alexandre Nero) e resolve afogar as mágoas na bebida. Só que a madame vai surtar e, descontrolada, comete uma loucura! “Que é isso? Que som é esse?”, pergunta Maria Clara (Andreia Horta) assustada!

João Lucas (Daniel Rocha) também fica preocupado. ”Du! Está ouvindo esse barulho?”. O que será que a madame vai fazer?

Cristina criticará Cora e ela explodirá: ‘Desgraçada, infeliz’

Cora (Marjorie Estiano) irá perguntar como anda a situação na empresa. Cristina (Leandra Leal) responderá que tudo piorou depois que “uma certa pessoa” contou para o comendador que Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) foram casados.

A megera irá se fazer de desentendida e perguntará como ela ficou sabendo. Cristina responderá que foi ela mesmo quem contou, o próprio José Alfredo (Alexandre Nero) lhe disse. Ela dirá que a obsessão pelo seu pai não tem cabimento. “Quanto mais você tenta se aproximar dele, mais ele te odeia”, dirá Cristina.

Neste momento, Cora, que estará segurando vários pratos, deixará todos caírem. Cristina reagirá assustada e perguntará que loucura é aquela. A vilã abrirá o coração:

– É loucura, sim. Loucura de amor! E você, com seu cozinheirozinho todo cheiroso e certinho, não tem a menor ideia do que seja isso. Nunca terá! Porque nunca vai saber qual é a força dessa loucura, o quanto ela consome a gente. A loucura do amor! Eu sou louca, sim. Louca pelo Zé Alfredo! Eu vivo para ele, respiro por causa dele e te digo, Cristina Medeiros, filha dele, te digo com todas as letras: só tem um jeito de fazer parar essa loucura. É se ele me der um pega, um só, pelo menos uma vez na vida. Ou então, se ele nunca fizer isso, essa loucura só vai ter fim se eu morrer!

– Desculpa, tia, eu não queria… – responderá a jovem, chocada.

– Cala a boca, sua desgraçada, sua infeliz, sua filha daquela catraia. A lambisgoia pensou que amava o Zé Alfredo, imagina! E me tirou todas as chances de um dia ser dele.

A administradora ficará enfurecida ao ouvir os ataques à mãe e quase partirá para a agressão física, mas Cora fingirá que se acalmou e pedirá desculpas por falar mal de Eliane (Malu Galli).

José Alfredo vai ignorar aviso e correrá risco de morte

Cora (Marjorie Estiano) irá flagrar Marcão (Joe Ribeiro) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no camelódromo. Ela vai se esconder para ouvir a conversa e descobrirá que o biólogo fez uma proposta ao camelô.

Marcão ficará surpreso com a proposta e Maurilio dirá que quer apenas que ele lhe dê cobertura, que todo serviço sujo será feito por ele mesmo.

– Não, não! Não tenho como ajudar nisso. Já fiz muita coisa para o senhor. Mas agora é diferente! Se eu facilitar a sua entrada no sambódromo, o senhor vai partir para cima do José Alfredo (Alexandre Nero).

– Partir para cima só, não. Dar um tiro no infeliz! Acabar com a raça dele! – responderá Maurílio, deixando Cora apavorada.

Marcão continuará resistindo e o biólogo desistirá. A tia de Cris (Leandra Leal), então, resolverá avisar José Alfredo com urgência, mas refletirá por um momento.

– Mas, mesmo que eu consiga chegar perto dele, o nojento não vai acreditar numa palavra minha, vai achar que eu estou armando. A não ser que… – dirá a si mesma, olhando para uma máscara de carnaval do camelódromo.

A megera decidirá ir ao desfile da União de Santa Teresa disfarçada para dar o alerta. Antes, porém, tentará avisar pelo telefone e será ignorada.

– Não tenho nada para falar com a maluca da Cora, nem estou a fim de ouvir os devaneios dela – dirá ele a Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) ao ver o aparelho tocando.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02
* Resumo da novela Império – 16/02 a 21/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo