Resumo da novela Império – Capítulo 37, segunda-feira (01/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (01/09), na Globo, o capítulo 37 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Maria Marta explica a presença de Cristina na mansão para José Alfredo. Danielle descobre que o empreiteiro abandonou a obra de seu apartamento.

Cora deixa a casa de Magnólia levando uma peça de roupa de Robertão. Érika faz um escândalo quando Robertão a beija novamente. Enrico comenta com Maria Clara a notícia que Téo divulgou sobre Cláudio em seu blog. Maria Marta comunica que sua sobrinha Amanda irá morar com eles, e Danielle fica furiosa. Érika conta para Fernanda sobre Robertão.

Cora rouba cueca de Robertão

Cora (Drica Moraes) e Magnólia (Zezé Polessa) já estão íntimas! A megera se faz de boazinha e visita a casa da nova amiga. Ao entrar na residência, Magnólia leva um susto quando avista uma cueca usada de Robertão (Rômulo Neto) jogada bem em cima do sofá.

Sem tirar os olhos da peça íntima, Cora pergunta: “O rapaz dorme no sofá, é?”. “O apê é pequeno, sabe como é”, responde Magnólia, que vai para a cozinha preparar um café. Sozinha na sala, Cora não pensa duas vezes e acaba roubando a cueca de Robertão!

Zé Alfredo tira Cristina do sério ao tratá-la mal

José Alfredo (Alexandre Nero) não gostou nada de chegar em casa e se deparar com Cristina (Leandra Leal) no meio da sala. A mocinha tenta se explicar, mas Maria Marta (Lilia Cabral) se intromete e diz que ela é a sua convidada. Merival (Roberto Pirillo) explica o motivo da visita – tentar tirar o irmão da cadeia -, o que faz Alfredo ser mais gentil com a menina: “A Eliane (Malu Galli) era assim: corajosa, como parece que é a filha”.

O Comendador se despede e vai para o andar de cima. Porém, para no caminho e começa a escutar toda a conversa de Cristina. “Mas se ele tem cabelo nas ventas, eu tenho mais ainda. Se ele é Medeiros, eu também sou. Não engulo e muito menos levo desaforo para casa”, ela diz, para o advogado.

Maria Marta deixa Danielle uma fera ao boicotar obra no apartamento

Danielle (Maria Ribeiro) fica possessa ao entrar no seu novo apartamento para ver como andam as obras. Todo o local está vazio e sem os funcionários que ficaram de agilizar o trabalho. Sem pensar duas vezes, a esposa de José Pedro (Caio Blat) liga para o empreiteiro responsável pela obra para tirar satisfação. Para a sua surpresa, o senhor conta que recebeu outra proposta e que não continuará trabalhando para ela.

Enquanto isso, Maria Marta (Lilia Cabral) comemora o sucesso do seu plano e pede para Silviano (Othon Bastos) entregar um cheque para o empreiteiro. O mordomo comenta que Danielle deve estar decepcionadíssima. “É o que acontece com gente burra que resolve me desafiar. Se insistir nessa ideia maluca de se mudar daqui com o meu filho, vou garantir que fique mais decepcionada ainda!”, dispara Marta

Xana recebe missão inesperada de amiga à beira da morte: cuidar de seu filho

Xana (Ailton Graça) visita a amiga Teresa (Kelzy Ecard) na comunidade e acaba tendo uma grande surpresa. Aos prantos, ela revela ao cabeleireiro que só tem dois meses de vida, devido a uma doença gravíssima. Sempre otimista, Xana se recusa a acreditar que isso vá acontecer. Porém, a mulher faz um pedido muito importante sobre o filho que tem, o menino Luciano (Yago Machado).

“Não tenho família, não tenho ninguém. Não quero que meu filho vá para um orfanato quando eu subir”, afirma Teresa, indicando que deseja que o amigo cuide do garoto. O dono do salão leva um susto com o pedido e afirma que não é a pessoa certa para adotá-lo. “Promete, vai. É o pedido de uma mãe desesperada!”, insiste a mulher.

Maria Marta causa saia justa na família ao revelar chegada de sobrinha

Maria Marta (Lilia Cabral) sai do quarto e topa justo com Zé Alfredo (Alexandre Nero). E é claro que a ricaça não perde a chance de alfinetá-lo: “Que sintonia fina! Parece que combinamos sair ao mesmo tempo para um encontro aqui no corredor. E é a segunda vez no mesmo dia!”. O Comendador rebate rispidamente, o que a faz avisar que a casa terá mais uma moradora em breve.

Diante de toda a família, Marta anuncia que a a sobrinha, Amanda (Adriana Birolli), irá morar com eles. José Pedro (Caio Blat) parece perturbado, enquanto Danielle (Maria Ribeiro) o fuzila com o olhar. A madame percebe o clima entre filho e nora e provoca: “Sei que todos adoram a Amanda. É preciso ser muito mal da cabeça para não amá-la de paixão!”.

Robertão agarra Érika e tasca um novo beijão na jornalista

Robertão (Rômulo Neto) não desiste mesmo! O garotão volta a encontrar Érika (Letícia Birkheuer), desta vez em frente ao prédio de Téo (Paulo Betti). A jornalista insinua que o rapaz está interessado no blogueiro, mas ele garante que só gosta de mulher e está de olho nela.

“Cai fora, cara! Você é malandrão demais para o meu gosto. Bota uma coisa na tua cabeça: não quero, nem nunca quis ter nada contigo”, dispara Érika. Sem tempo de impedir, ela é agarrada por Robertão, que a beija com paixão. A jornalista corresponde e fica com as pernas bambas.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 25 de agosto a 30 de agosto
* Resumo da novela Império – 01 de setembro a 06 de setembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo