Resumo da novela Império – Capítulo 46, quinta-feira (11/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (11/09), na Globo, o capítulo 46 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Silviano avisa que José Alfredo e Maria Marta não dormiram em casa. Vicente pede para Cristina marcar um dia para eles saírem com Victor.

José Alfredo e Maria Isis se reconciliam. Téo flagra Robertão e Érika se beijando. Xana aconselha Juliane a retomar o posto de rainha de bateria da escola de samba. Leonardo aborda Robertão na rua. Jurema avisa a Cláudio que Leonardo foi agredido na rua e desmaiou.

Enrico nomeia Vicente como responsável pelo bufê da festa da joalheria Império. Cora pede ajuda a Fernando para fazer um exame de DNA. Cláudio e Leonardo vão à casa de Robertão.

Cristina tira de Cora o pote com os fios de cabelo de Zé Alfredo

Cristina (Leandra Leal) flagra Cora (Drica Moraes) com um misterioso pote de vidro e acha tudo muito esquisito! Aproveitando um momento de distração da tia, a moça pega o recipiente para tentar descobrir do que se trata e fica pasma ao encontrar fios de cabelo. Elivaldo (Rafael Losso) chega e começa a colocar lenha na fogueira: “A tia vai fazer mandinga pra prender a pessoa amada! É isso aí, tia, ou vai ou racha!”

Sem revelar que os fios são de Zé Alfredo (Alexandre Nero), Cora aproveita a situação e deixa no ar a possibilidade de guardar amostras de cabelo de um namorado: “Afinal, sou uma mulher com tudo em cima. Se encontrar alguém… Por que não? Mas isso não é conversa para uma tia decente como eu manter com seus sobrinhos!”.

Téo flagra beijo entre Robertão e Érika

Robertão (Rômulo Neto) vai atrás de Téo Pereira (Paulo Betti), mas quem atende a porta do apartamento é Érika (Letícia Birkheuer). Eles começam a discutir, a jornalista lista todas as razões para concluir que Robertão é gay, enquanto ele enumera outros tantos motivos para provar que não é! Sem mais argumentos, o rapaz não tem alternativa a não ser beijar a loira.

É nessa hora que Téo aparece e flagra os dois juntos! “Agora entendo o sentimento que motivou Édipo a arrancar os próprios olhos. Que tragédia grega!”, dramatiza.

Zé Alfredo sela a paz com Maria Isis e a faz ficar no Rio de Janeiro

Depois de passar a noite na casa de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), Zé Alfredo (Alexandre Nero) acorda com um café da manhã caprichado preparado pela sua sweet child. Porém, a ruiva continua séria e diz que eles precisam ter uma importante conversa: “Você me olhou de um jeito horroroso, senti que é capaz de me botar no olho na rua, e depois desse tempo todo ao seu lado, eu ia ficar sem você… E sem nada.”

O Comendador garante que nada vai mudar entre eles: ela continuará morando no Rio de Janeiro, assim como os seus pais trambiqueiros. Além disso, Zé Alfredo conta para Isis que já pensou no seu futuro. Em seguida, deixa a menina radiante ao revelar o que pretende fazer para não lhe deixar desamparada.

Vicente visita Cristina e quase a beija

Cristina (Leandra Leal) escuta alguém bater na porta e dá de cara com Vicente (Rafael Cardoso)! O rapaz comenta que ficou muito feliz com a conquista da guarda de Victor (Adriano Alves) por Elivaldo (Rafael Losso) e aproveita para convidar a loira para as aulas de pipa com o menino.

“Mas você vai com a gente, né? Não ia ser a mesma coisa sem você”, afirma. Vicente aproveita o clima e se aproxima de Cristina, quase a beijando. No entanto, ela se afasta.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 08 de setembro a 13 de setembro
* Resumo da novela Império – 15 de setembro a 20 de setembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo