Resumo da novela Império – Capítulo 6, sábado (26/07)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (26/07), na Globo, o capítulo 6 da novela Império. No capítulo deste sábado, José Alfredo se enfurece com a presença de Maria Marta.

João Lucas sofre com a demora de sua família para libertá-lo da prisão. Cora convence Eliane a ver o álbum de José Alfredo. Reginaldo repreende Tuane por desobedecer as suas ordens. Orville completa a falsificação de um quadro para expor no leilão.

Vicente procura emprego. Lorraine pensa em chantagear Maria Marta. José Alfredo revela para Maria Marta que tem uma amante. José Pedro pede para Du depor a favor de João Lucas. Elivaldo decide dormir outra noite no quiosque de sua mãe.

Eliane pensa em José Alfredo. Marcão avisa a Elivaldo que um casal também dormirá em um dos quiosques. Vicente faz o teste no restaurante de Enrico. Orville se vangloria da venda de um dos quadros no leilão. Cláudio deixa Beatriz em casa e vai a um encontro misterioso.

Enrico contrata Vicente. Victor pede para dormir com Cristina. O quiosque de Eliane começa a pegar fogo. Maria Marta segue José Alfredo até uma caverna e o vê mexendo em um tesouro. Elivaldo e o casal ficam presos em seus quiosques com o camelódromo em chamas.

Tuane perde a cabeça e tenta agredir Elivaldo

Após ficar muitos anos sumida, Tuane (Nanda Costa) voltou disposta a tudo para ter a guarda do filho Victor (Adriano Alves). O pai da criança, Elivaldo (Rafael Losso), já garantiu que não vai deixar a periguete se aproximar. Mas a gata não desiste nunca e, mais uma vez, vai até o camelódromo pelo menos tentar dar um abraço no filho.

Elivaldo não gosta de ver a ex novamente, e os dois discutem muito. Tuane fica tão nervosa com o que escuta do vendedor, que levanta a mão para bater nele. No entanto, Elivaldo segura a mão dela no ar. Nesse exato momento, Reginaldo (Flávio Galvão) aparece e manda o comerciante largar a mão da esposa. Tensão no ar!

Quando uma nova confusão está prestes a começar, Victor aparece e pergunta se Tuane é sua mãe. Cristina (Leandra Leal) confirma a informação para o sobrinho, e ele sai correndo para abraçar a periguete.

Maria Marta persegue Zé Alfredo até o esconderijo do diamante cor-de-rosa

José Alfredo (Alexandre Nero) é um homem misterioso e guarda muitos segredos. Sabendo disso, Maria Marta (Lilia Cabral) o persegue até o fundo de uma caverna no Monte Roraima. Quando chega lá, ele apalpa a parede e tira o diamante cor-de-rosa de um esconderijo. A esposa não consegue ver o que o marido está segurando e, curiosa, dá um passo à frente para tentar enxergar melhor. No entanto, Zé se assusta com o barulho e pergunta se tem alguém no local.

Muito esperta, Maria Marta não responde nada, e o Comendador diz olhando para a pedra: “Melhor lhe deixar aqui bem guardada… Tu é só minha, ninguém pode saber que tu existe”.

Cristina flagra Cora com álbum de notícias do suposto pai

Cora (Drica Moraes) adora despejar seu veneno por aí. Quando descobriu que José Alfredo (Alexandre Nero) ficou rico, a megera reuniu todas as notícias sobre ele e montou um álbum. Agora, a “cobra” faz questão de mostrar tudo o que tinha guardado sobre o Comendador para Eliane (Malu Galli).

Debilitada pela doença, ela passa mal ao relembrar o passado, deixando Cora sozinha na sala. Neste momento, Cristina (Leandra Leal) chega e fica curiosa ao ver o álbum na mesa. Ela pede para ver, mas a tia não deixa, alegando ser um segredo de família. “Não se preocupe, sua mãe vai lhe mostrar quando chegar a hora”, diz.

Maria Marta tenta reconquistar Zé, mas ele joga em sua cara que tem uma amante

Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) se reencontram no Monte Roraima e, dentro de uma tenda, discutem a situação de João Lucas (Daniel Rocha), que foi preso. O Comendador afirma que eles só irão conseguir ajudar o caçula no outro dia, já que só há condições de deixar o local na parte da manhã.

A sós com o marido, Maria Marta se anima e propõe que os dois aproveitem o isolamento para tentar se entenderem. No entanto, Zé debocha da proposta da mulher. Muito irritada, ela afirma que vai se mudar de Petrópolis e voltará a morar no Rio com ele e os filhos.

Para tentar impedir a mudança da mulher, Zé pergunta: “E se eu te disser que tenho uma amante?”. Ela ri, ironicamente, e responde: “Eu rezaria por ela… E desejaria uma melhor sorte à coitadinha”.

Cláudio Bolgari encontra amante e nem imagina que seu segredo foi descoberto

Cláudio Bolgari (José Mayer) é um homem de família, casado com Beatriz (Suzy Rêgo) e pai de Enrico (Joaquim Lopes) e Bianca (Juliana Boller). Ele leva uma vida tranquila e feliz ao lado da família. Mas o que ninguém sabe é que o cerimonialista esconde um grande segredo: é amante de Leonardo (Klebber Toledo).

Após ter um delicioso jantar com a esposa, Cláudio a deixa sozinha e vai para o apartamento do amante. Enquanto isso, o jornalista Téo Pereira (Paulo Betti) já descobriu o segredo do cerimonialista e publica uma nota venenosa em seu blog, na qual conta que uma pessoa do ramo das atividades festeiras não é o que parece ser.

Leia também:

* Império – Saiba tudo sobre a nova novela da Globo
* Resumo da novela Império – 21 de julho a 26 de julho
* Novela Império terá beijo gay logo nos primeiros capítulos
* Resumo da novela Império – 28 de julho a 02 de agosto

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo