Resumo da novela Império – Capítulo 69, quarta-feira (08/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/10), na Globo, o capítulo 69 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, José Alfredo convida Cristina para almoçar. Antoninho dá notícias sobre Luciano para Xana. Beatriz decide procurar Enrico.

Maria Marta obriga Maria Clara a convidar Amanda para ser madrinha de seu casamento. Danielle promete se vingar da sogra. Vicente critica Enrico por se manter afastado de Cláudio. Wilson cobra de Salvador a encomenda que fez para ajudar em sua fuga. Jurema incentiva Tuane a pedir ajuda para Elivaldo. Batista estranha o comportamento de Maria Isis.

José Alfredo pede para Manoel preparar um bom almoço para Cristina. Maria Isis avisa aos pais que João Lucas a procurou. Téo publica a notícia sobre José Alfredo e Cristina. Maria Marta fica furiosa. Fernando não acredita que Cristina tenha aceitado fazer um exame de DNA com José Alfredo e questiona Cora. José Alfredo pergunta a Cristina sobre o exame de DNA.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (09/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Téo diz que vai destruir a reputação do Comendador

Cora (Drica Moraes) leva até Téo (Paulo Betti) o resultado do teste de DNA de Cristina (Leandra Leal). O documento falsificado comprova a paternidade de Zé Alfredo (Alexandre Nero), para a alegria do blogueiro: “Minha experiência me diz que a menina vai despertar a comoção popular!”.

O entusiasmo é tanto que Téo e Cora celebram o momento dançando, em um misto de surto e maldade. “A Império vai sofrer um sério abalo em suas estruturas”, conclui o jornalista. Quem acha tudo muito estranho e até se opõe ao maquiavélico plano é Érika (Letícia Birkheuer). “Não hesito um segundo para destruir a reputação de quem for!”, rebate Téo.

Zé Alfredo ensaia aproximação com Cristina ao fazer convite no camelódromo

Uma coisa é evidente: o contato entre José Alfredo (Alexanrde Nero) e Cristina (Leandra Leal) tem se intensificado. O Comendador vai ao camelódromo visitar a jovem em seu ambiente de trabalho. “Estou vendo que não brincam em serviço, dão duro para valer”, observa.

Elivaldo (Rafael Losso), que também está por lá, começa a explicar a rotina dos dois, mas Cristina logo o corta: “Ele não está interessado nisso”. Zé tenta melhorar a própria impressão que a moça tem dele e a convida para almoçar. Antes que ela possa recusar, Elivaldo dá a maior força e diz que toma conta de tudo para que a irmã possa ir.

Desejo de Maria Isis surpreende Zé Alfredo

José Alfredo (Alexandre Nero) conversa sobre a vida com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e diz que lutou muito para conquistar toda a sua fortuna. A jovem fica impressionada com as palavras do amado e comenta que deve ser muito bom batalhar para vencer na vida.

Zé percebe que a jovem está triste e pergunta o que está acontecendo. Isis responde que gostaria de sair mais: “Não é para bater pernas aí na rua, não, é para… Sei lá… Estudar, fazer alguma coisa… O que eu queria mesmo era arranjar um emprego!”.

O Comendador fica surpreso com desejo da ruiva e garante que irá conseguir um emprego, mas com uma condição: “Prometa uma coisa. Quando se tornar uma moça independente, dona do próprio nariz, não vai me dar um chute no traseiro”. Isis fica muito feliz e garante de jamais vai deixá-lo.

Zé Alfredo coloca Cristina contra a parede: ‘De onde saiu esse exame de DNA?’

Assim que Cristina (Leandra Leal) entra no bar para almoçar com Zé Alfredo (Alexandre Nero), ela avista o Comendador com os olhos vidrados em seu computador pessoal. Ao perceber a chegada da jovem, ele pergunta: “Por acaso você sabe de onde diabos saiu isso?”.

Ao olhar para a tela do aparelho, ela vê uma notícia publicada no blog de Téo Pereira (Paulo Betti) intitulada “O Império Rachado”. Zé não perde tempo e é direto: “De onde saiu esse exame de DNA, eu posso saber?”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Marta ataca Téo para saber quem está por trás do teste de DNA

Maria Marta (Lilia Cabral) fica muito nervosa com a bomba envolvendo o exame de DNA. Disposta a saber quem armou essa história, ela vai até o apartamento de Téo (Paulo Betti). O blogueiro fica chocado quando a vê, e Marta logo o coloca contra a parede: “Quem te deu aquela porcaria? Aquele laudo falso que você estampou na sua coluna… Quem foi?”.

Téo diz que não vai revelar a fonte, mas Érika (Letícia Birkheuer) fica com medo de Maria Marta fazer alguma com o chefe e solta a bomba: “Foi a tia da moça!”. Já com a informação que queria, a esposa de José Alfredo (Alexandre Nero) ainda tromba em Téo e o derruba no chão ao ir embora.

Beatriz sofrerá acidente após ser humilhada e Cláudio pedirá perdão

Beatriz (Suzy Rêgo) sofrerá um acidente após uma discussão com Cláudio (José Mayer). Ele vai xingar a mulher num supermercado por ter aceitado a bissexualidade do cerimonialista e dirigirá transtornada, o que provocará uma batida. Cláudio ficará arrasado e pedirá perdão pelo ocorrido.

Pedestres se aglomerarão e um deles conseguirá achar o celular de Beatriz. Imediatamente entrará em contato com Cláudio, mas não conseguirá falar. Enrico (Joaquim Lopes) será acionado e seguirá para o local do acidente, desesperado.

O dono do restaurante chegará quando Beatriz estiver quase sendo colocada na ambulância. Ele tentará falar com a mãe, que apenas balbuciará o nome de Cláudio. Alguns minutos depois, o cerimonialista surgirá e pedirá para acompanhar a mulher, deixando Enrico irritado.

Todos seguirão para o hospital e, apesar da tragédia, o clima entre pai e filho continuará pesado. Em certo momento, o chef pedirá notícias da mãe, mas, ainda em choque, Cláudio não responderá. Enrico dará um fora nele:

– Deixa para ter faniquito quando lascar uma unha. Estou pouco me lixando para o teu estado de choque! Quero saber é da minha mãe, a situação dela é grave?

Cláudio dará respostas vagas, mas o rapaz cobrará informações precisas. O cerimonialista se irritará e explicará que ainda não obteve dados porque está zonzo com todos os acontecimentos.

– Chilique de novo, não! Preciso saber se ela vai ficar muitos dias internada, se vou ter que fazer o que eu não queria: adiar a data do meu casamento – dirá Enrico.

– Que se dane seu casamento! Eu só quero a minha mulher ao meu lado de novo, sã e salva!

– Mulher? Que marido mais maravilhoso minha mãe foi arranjar. Se deita com outros homens e não serve nem para saber onde fica a recepção de um hospital!

Claúdio perderá a cabeça e empurrurá o filho contra a parede.

– Cala essa sua boca suja! Se eu sou uma decepção para você, você também está sendo para mim! Fica longe de mim! E para de falar besteira. Quis ser pai moderno, só usar psicologia infantil. Acho que faltou foi surra de cinta! Mas ainda está em tempo. E pode ser hoje, aqui, na frente de todo mundo!

Percebendo o clima, Enrico sossegará. Mais tarde, os médicos informarão que Beatriz sofreu apenas alguns cortes e que vai se recuperar rápido. Cláudio logo entrará no quarto para ver a mulher:

– Foi minha culpa. Toda a maldade desse mundo foi desabar justo em você, que sofreu por mim. Só porque temos uma história de amor incompreendida. Um amor maior do que os outros podem suportar. Eles não entendem como somos felizes juntos. E despejaram sua vingança em você. Eu é que devia estar em seu lugar. Por isso, te peço perdão.

Beatriz também pedirá perdão pela falta de atenção, mas o cerimonialista insistirá que tem muita culpa em tudo o que aconteceu e será desculpado:

– Este é o nosso amor, Cláudio, ninguém tem culpa. Eu sempre te amei sem condições. E é assim que eu ainda te quero. É um amor sem fim! Por isso, não precisa pedir, muito menos implorar o meu perdão.

José Alfredo e Maria Marta vão se aliar contra Maurílio

Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) vão se unir para proteger do misterioso Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) o patrimônio da família.

A milionária contar ao marido que conheceu o rapaz numa viagem que fez sozinha ao Monte Roraima. O Comendador reclamará que a mulher foi até lá sem sua autorização e Marta argumentará que ele não é o dono do local. Irritada, acabará revelando que Maurílio é filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), mas não surpreenderá o empresário.

O milionário mandará que ela conte o motivo de ter ido ao monte sozinha antes de prosseguir com a história. Marta responderá que viajou para lá com o objetivo de descobrir o trunfo que o Comendador esconde no local, mas fingirá que não encontrou aquilo que procurava. José Alfredo retrucará que Maria Marta encontrou, sim, o que queria:

– Achou o filho de Sebastião Ferreira, o homem que me mostrou o caminho das pedras, aquele de cuja fortuna eu me apossei lá na Suíça. Você é viva, Maria Marta, juntou as peças todas, e agora tem uma arma contra mim! Existe outra razão para você seduzir o sujeito com teu charme de quatrocentona, como fez comigo, e trazê-lo até aqui? Você sabe que se ele descobrir que fiquei com a fortuna do pai vai brigar comigo na Justiça… É assim que você quer me destruir!

A milionária dirá que, se o marido cair, toda a família será prejudicada. Ela explicará que seduziu Maurílio para mantê-lo sob controle. O empresário observará que o rapaz não é idiota e Marta concordará:

– Claro que não! Até agora não deu nenhuma bandeira, a não ser aquela de me mandar flores na empresa. Eu nunca disse a ele que tinha alguma coisa a ver com a Império das Joias… Mas minha intuição diz que ele sabe onde se meteu e está fazendo o jogo dele.

José Alfredo temerá o perigo e Marta sugerirá que eles joguem juntos. O Comendador cederá e eles farão um pacto. O milionário aceitará até mesmo receber Maurílio no casamento de Maria Clara (Andréia Horta) para tentar descobrir suas reais intenções.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 06 de outubro a 11 de outubro
* Resumo da novela Império – 13 de outubro a 18 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo