Resumo da novela Império – Capítulo 74, terça-feira (14/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (14/10), na Globo, o capítulo 74 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Enrico é avisado sobre o acidente com sua mãe e Antônio conta para Cláudio, que se desespera. José Alfredo se surpreende com a solidariedade de José Pedro.

Érika acusa Téo pelo acidente de Beatriz. Cristina afirma que Cora nutre sentimentos por José Alfredo. Enrico culpa o pai pelo acidente de Beatriz. Maria Marta tem uma conversa franca com Cláudio. Reginaldo decide levar Karina de volta para Vila Velha. Jairo e Otoniel chegam ao Rio de Janeiro. Jurema pede para Tuane deixá-los ficar em sua casa.

O médico informa o estado de saúde de Beatriz e Cláudio pede para ver a esposa. Orville procura Juliane. Wilson tenta convencer Salvador a conseguir mais ferramentas para a fuga. Robertão se encontra com Érika. Orville descobre por Juliane que José Alfredo frequenta o bar de Manoel. Leonardo marca um encontro com Amanda. José Alfredo vê Maria Marta com Maurílio.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (15/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Enrico e Cláudio são avisados do trágico acidente de Beatriz

Beatriz (Suzy Rêgo) sofre um grave acidente de carro e, ferida, fica desacordada dentro do carro. As pessoas que estão por perto se assustam com a batida e correm para ver como ela está. Um homem acha o celular dela e liga para Enrico (Joaquim Lopes) para avisar que a mãe sofreu um acidente. Quem atende a chamada é Antonio (Lucci Ferreira), que, rapidamente, conta ao chefe o que aconteceu com Beatriz.

Enrico fica desnorteado com a notícia, sai correndo para o local do acidente e manda Antonio avisar Cláudio (José Mayer). O maître do restaurante dá a trágica notícia ao cerimonialista, que fica chocado e também corre para ver o que aconteceu com a esposa.

Cláudio e Enrico quase trocam socos enquanto esperam por notícias de Beatriz

Assim que os socorristas entram trazendo Beatriz (Suzy Rêgo) na maca, após ela sofrer um grave acidente de carro, Cláudio (José Mayer), que a acompanha, é barrado na entrada da UTI. Desesperado com o estado da esposa, o cerimonialista é surpreendido pela chegada de Enrico (Joaquim Lopes), que enche o pai de perguntas.

“Preciso saber se ela vai ficar muitos dias internada, se vou ter que fazer o que eu não queria, adiar a data do meu casamento”, diz o empresário.

O cerimonialista, apesar de atordoado pelos acontecimentos, engrossa: “Que se dane seu casamento! Eu só quero a minha mulher ao meu lado de novo”. O clima fica tenso, e o dono do restaurante não deixa por menos, trazendo à tona a traição do pai. Furioso, Cláudio agarra Enrico pela gola da jaqueta, pronto para lhe dar um corretivo daqueles.

Cláudio pede perdão a Beatriz após saber do estado de saúde dela

Cláudio (José Mayer) está apreensivo aguardando notícias de Beatriz (Suzy Rêgo) no hospital. O cerimonialista não esconde a ansiedade, ao lado dos filhos, de Marta (Lilia Cabral) e Clara (Andreia Horta). Após uma longa espera, o médico surge para falar com todos: “Além de alguns arranhões, um corte superficial na cabeça e alguns machucados que vão deixar manchas roxas, sua esposa não sofreu nada”. Ufa! Que alívio!

Tomado pela felicidade do boletim médico, o cerimonialista insiste em ir até o quarto para ver a esposa. Emocionado, Cláudio sussurra para ela: “Foi minha culpa. Só porque temos uma história de amor incompreendida. E despejaram a vingança em você. Eu é que devia estar em seu lugar. Por isso, te peço perdão, Beatriz”.

Robertão e Érika voltam a se amar

Depois de um dia de trabalho, Érika (Letícia Birkheuer) decide ir para casa descansar, mas é surpreendida por Robertão (Rômulo Neto), que convida a gata para ir ao motel. A parceira de Téo (Paulo Betti) fica arredia e diz que não vai a lugar nenhum. “Não é porque rolou uma vez que vai acontecer de novo”, diz.

O malandro insiste: “Já te provei, loira. Baixa a guarda… Se prepara para ir junto comigo dar um rolezinho no paraíso…”. Érika acaba cedendo, e os dois vão juntos aproveitar a noite.

Zé Alfredo flagra Marta com Maurílio: ‘Pintou galo novo no galinheiro!’

A história de romance entre Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tem deixado Zé Alfredo (Alexandre Nero) realmente atordoado. E não é que o Comendador segue a esposa de carro para ver se pega os dois juntos?

Marta vai até o hotel onde o affair está hospedado e o encontra no bar. Zé observa toda a cena escondido atrás de uma pilastra e vê o casal bebericar champanhe na maior descontração: “Então é verdade… Pintou galo novo no galinheiro!”, constata o empresário.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé Alfredo está disposto a tudo para saber quem é Maurílio: ‘Qualquer coisa!’

Zé Alfredo (Alexandre Nero) tem usado Josué (Roberto Birindelli) para tentar conseguir todo tipo de informação sobre Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Após checar os dados do cara no hotel em que está hospedado, o braço direito do Comendador abre o jogo para o patrão: “Isso mesmo, Ferreira é o sobrenome dele. É biólogo, mora em São João Del Rey, Minas Gerais. Segundo a recepcionista, ele veio para o Rio a passeio”, entrega.

Zé Alfredo diz que, se preciso, Josué está livre para subornar os funcionários do hotel para colocar as mãos na ficha completa do sujeito: “Paga! Qualquer coisa! Pela ficha e pelo silêncio de quem conseguir. E me traz isso para ontem”.

Lucas manda Isis desistir de Zé Alfredo: ‘Se ficasse comigo, sua vida ia ser diferente’

Lucas (Daniel Rocha) anda tão doido por Isis (Marina Ruy Barbosa) que, desta vez, o playboy liga para a ruivinha apenas para ouvir sua voz: “Por que não grava? Aí, você pode ouvir sem ter que me ligar”, ela diz, incomodada.

Ao mencionar que está esperando por Zé Alfredo (Alexandre Nero), Lucas investe: “Como se fosse uma prisioneira na torre do castelo! Ninguém é feliz preso. Se ficasse comigo, sua vida ia ser diferente. Eu ia te libertar dessa prisão, tu ia ver!”. A ninfeta se apressa para desligar, não sem antes responder: “Obrigada, mas estou bem assim”.

Isis cogitará filho e levará fora de José Alfredo

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) levará um fora de José Alfredo (Alexandre Nero) ao cogitar ter um filho. A sua proposta irritará o Comendador.

Du (Josie Pessoa) vai anunciar para toda a família Medeiros que está grávida de João Lucas (Daniel Rocha) e dirá que não pretende levar a gestação adiante. O empresário ficará revoltado e dirá que vai fazer de tudo para seu neto nascer. Maria Marta (Lilia Cabral) não gostará de saber que será avó e concordará que a criança não deve vir ao mundo. Marido e mulher terão, então, mais uma briga feia.

Para piorar, Cristina (Leandra Leal) aparecerá na mansão e exigirá que o milionário faça o exame de DNA. José Alfredo prometerá pensar no assunto e dar uma resposta no dia seguinte.

Cansado de tantas confusões, o Comendador fugirá para a casa de Isis e dormirá profundamente. Pela manhã, reclamará que a jovem não o acordou cedo. A ninfeta argumentará que ele estava muito agitado e precisava descansar. O empresário discordará e desabafará:

– Não posso me dar esse luxo… Ai, que desânimo de acordar! Hoje vai ser um dia difícil, dos mais difíceis dos últimos tempos. Minha vida não está nada fácil. Vou ter que encarar a moça lá de Santa Teresa, dar uma resposta para ela sobre o exame de paternidade ainda hoje. E, por falar em pai, me aparece essa história do Lucas. A namoradinha dele está grávida.

– O Lucas tem namorada? – questionará Isis, impactada pela novidade.

José Alfredo explicará que se trata de uma ficante e afirmará que, mesmo se os dois não ficarem juntos, ele faz questão de ter o neto.

– E eu querendo tanto te dar um filho… Você nem vai mais pensar nesse assunto depois que tiver esse bebê em casa – observará ela.

– Isis! Já te falei que vou ter um dia difícil, tem que puxar assunto complicado agora? – perguntará ele, irritado.

A ninfeta pedirá desculpas e o empresário sairá para tomar banho.

– Que fracasso que eu sou. Até o maluco do filho é mais competente que eu?! – dirá ela a si mesma, arrasada.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 13 de outubro a 18 de outubro
* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo